Ir para conteúdo

Constatando Teorias


Posts Recomendados

A muito que reparo em capturas de tucunarés 20 + e sempre noto que há uma deformidade evidente, exemplo dois ocelos, linha lateral com curso alterado são os mais comuns. Foi algo que sempre me chamou atenção e sempre que me mostram uma imagem de um exemplar 20 + eu reparo nesse detalhe.

Nessa ultima viagem, onde permaneci por duas semanas, mas não capturei exemplares 20 + estava separando as imagens e notei a anexa de um chamado "paca" que apresenta o segundo ocelo e veio a minha mente: Será ele um candidato a 20 +

Por favor reparem em fotos de capturas suas e de amigos de exemplares 20 + se também há essa característica de dois ocelos ou da linha lateral alternada e se positivo avisem por aqui. Obrigado

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pepe!

Aproveitando o ensejo, ouvi dizer que o ocelo duplo seria indicativo de consaguinidade, será que essa informação procede? Como é essa alteração na linha lateral de que você falou?

O link que o Nilton colocou acima ajuda bastante!

No mais, grande abraço e parabéns pelas fotografias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Pepe!

Aproveitando o ensejo, ouvi dizer que o ocelo duplo seria indicativo de consaguinidade, será que essa informação procede? Como é essa alteração na linha lateral de que você falou?

O link que o Nilton colocou acima ajuda bastante!

No mais, grande abraço e parabéns pelas fotografias!

Rodrigo acredito que não, pois a consanguinidade normalmente causa nanismo (diminuição de crescimento) e não acredito que seja o caso de um bioma como a Amazônia bastante diferente de um regime fechado como reservatórios. Grato pelas fotos, estamos sempre a evoluir e procurar surpreender com as imagens.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO PEPE..

JA OBSERVEI O MESMO, ESSA DUPLICIDADE DE OCELOS JA PRESENCIEI MUITO EM TUCUNARES PACAS E AZUIS TAMBEM, TIVE CURIOSIDADE E ENTREI NA SALA DAS 22 LBS, ENTREI E VI UMAS 10 FOTOS, MAS NENHUM APRESENTAVA O OCELO DUPLO, PODE APRESENTAR ALTERAÇÃO NA LINHA LATERAL, MAS NÃO SEI IDENTIFICAR.

BOA SORTE NA PROCURA DE UM GENE FORTE..

ABRAÇOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pepe...

Uhmm...interessante suas observações.

Dei uma espiada dentro da nossa sala 22UP e não conseguiu encontrar semelhanças ou indicativos q confirmem a sua teoria...mas estarei procurando detalhes q a confirmem.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...