Ir para conteúdo

Chocalho + estridente


Flávio Martins

Posts Recomendados

Como no post:

viewtopic.php?f=3&t=3015&start=15

Trocando informações com o Nilton Okada sobre alteração em iscas... vai aqui um rápido testiculo de como aumentar o ratlin das isquinhas.

Por: Fábio Zurlini

Quando não estou pescando os bass é bem provável que eu esteja brincando com as dentuças as traíras. Neste caso, dou preferência por fisgá-las com iscas de superfície, para ver toda voracidade da espécie.

Com o passar do tempo pude verificar que as iscas que produziam mais barulho tinham um maior índice de captura. Foi então que comecei a melhorar os rattlings.

Inicialmente coloquei bolinhas de metal. Porém, em alguns casos, acabava desequilibrando a isca. Depois passei a testar vários materiais.

Hoje utilizo bolinhas de vidro importadas, que são muito leves e maior ruído por causa da dureza do material. Para fazer esse serviço uso com ferramentas um pequeno pulsão aquecido para fazer o furo. Não uso uma broca de furadeira porque ela poderá trincar sua isca. Coloque o número de bolinhas que quiser. Para fechar passo cola envolta do furo e encaixo uma bolinha. Após secar, passo uma espátula quente por cima e raspo com uma lixa fina só no local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde comprar essas bolinhas de vidro?

Bruca San,

lojinhas de bijouterias, missangas sei la o nome daqueles trem...

Po missangas são de plástico... nunca vi de vidro...

Aquelas bolinhas que vem no dosador de bebidas destiladas já vi umas de vidro... mas acho que é grande não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...