Ir para conteúdo

POUSADA COTA ZERO, VAMOS VALORIZÁ-LAS.


Posts Recomendados

Bom pessoal, minha intensão nesse tópico não é prejudicar ninguém, pelo contrário, é de ajudar.

Agora em novembro fiz uma pescaria frustrada no Rio Paraná, na região de Epitácio e Anaurilândia, a matança de peixes por lá é intensa, de qualquer tamanho e quantos quiser. Fiquei lá por 3 dias, peguei apenas tucunarés pequenos, não dá tempo do peixe crescer, todos os dia na pousada era piloteiros subindo do rio como peixes para matá-los, os piloteiros que conversei, acho que todos, me elogiaram porque solto todos os peixes, mas eu era o único. Os pescadores que estavam lá não soltavam nada, pequenos, grandes(se posso chamar os peixes de lá de grande), se pegassem 10 matavam os 10 e se gabavam na pousada pela quantidade que pegaram e isso se repete todos os dia por lá segundo os piloteiros. Os piloteiros já etão conscientes que tempos que praticar a pesca esportiva, mas se o dono da pousada deixar a matança, eles não tem o que fazer. Muito dono de pousada que conversei fala que se eles proibirem de matar os peixes, os pescadores vão em outra pousada, mas acho que não tem nada a ver, ano passado estive na ILHA DO JEFF e lá é cota zero e as outras pousadas em volta não são, e o Jeff está sempre cheio. Se não for possível COTA ZERO nas pousadas, pelo menos estipular uma cota, sei lá 5 peixes por dia (particularmente acho muito). O intuito desse tópico é que nós passássemos a valorizar quem nos valoriza, dar preferência as pousada e rios onde é COTA ZERO ou perto disso. Acho um absurdo que aqui no Estado de São Paulo, onde teoricamente é mais evoluído culturalmente que os outros Estados a matança é liberada e em outros lugares com AM, MT,GO é proibido. Será que sempre que eu quiser fazer uma boa pescaria terei que ir para os Estados citados, viajar 2.000 km ou mais, sendo que tem rios a uns 250 km de onde moro. Claro que não quero comparar o tamanho e a quantidade dos peixes daqui com os da AM, mas se preservássemos mais teríamos tucunarés de 4 kg com frequência.

Bom acho que já dei minha opinião, vamos SEMPRE que possível OPTAR pelas POUSADAS E RIOS COTA ZERO ou pelo menos com cota.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

arrow:: Concordo com seus pontos de vista. :bompost:

arrow:: Algo absolutamente irreversível, é a chamada "tendência de mercado" e "decisão do cliente". oloko::

arrow:: Se as Pousadas Cota Zero forem priorizadas, as demais tenderão aderir a prática também ! bomba::

arrow:: Caso contrário, muito em breve elas terão que mudar de ramo, pois SEM PEIXE não há cliente... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estava na hora de um topico assim, onde podemos dar prioridade e preferencia para COTA ZERO.

Estive em P. Epitácio, e vi absurdos na ramba de embarque, os proprios piloteiros tirando "filé" de tricks e devolvendo na agua a 'carcaça'. Um absurdo no meu ponto de vista!

A pesca não é como futebol, que a bola furou voce pode comprar quantas quiser !

Enquanto nao houver conscientizacao e mais FOCO da FISCALIZACAO, a pesca esportiva corre o risco de acabar mais rapido!

Eu APOIO, eu PREFIRO, eu CURTO = COTA ZERO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico!

O ideal seria que, se não todos, a maioria fosse adepto a cota zero, independente se a pousada possui essa política.

Quando "meche no bolso" a pessoa tende a pensar melhor sobre o assunto, o que já é um grande começo! Portanto um desconto, ou qualquer outro incentivo para quem for cota zero, já "forçaria" algumas pessoas a sentir o prazer de devolver o peixe para seu habitat e quem sabe se transformar em um pescador esportivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nos últimos tempos esse tem sido meu principal critério ao escolher uma pousada.

Mas adianto que o trabalho é difícil...

Tem muito gerente/dono de pousada dizendo uma coisa e fazendo outra, ou seja "fechando os olhos" para a questão da retirada descontrolada de peixes.

Gostei da ideia da lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pousada que merece destaque é a pousada Germano no lago de serra da mesa, pois mesmo antes de proibição de tranposrte de peixe em GO a pousaa ja trabalhava com desconto no pacote para aqueles que praticavam cota zero, e o desconto era real e significativo!

Opa, gostei das idéias dos amigos e apoio!

vamos começar a lista:

- lago do peixe : rancho do kojak!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade e muito verdadeira, covardia gente olhem pra tuas tralhas a minha é pequena mas muito poderosa.Carretilhas c/ ship,gps, sonar portátil e piloteiros q conhecem todos os buracos,acho um absurdo como tudo no Brasil,se esta acabando a agua, imaginem os peixes .Hoje temos varas em fibra de carbono e ainda colocam alarme. COTA ZERO ,vamos abraçar esta campanha, lembre-se nós felizardos q podemos pescar DOURADOS na ARGENTINA qual a lei da pesca ? oloko::  chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...