Ir para conteúdo

BARCELOS - RIO CAURÉS (INFORMAÇÕES)


Posts Recomendados

Boa tarde amigos

Venho aqui,humildemente pedir informações aos amigos pescadores.

Dia 07/12/13 eu ia embarcar para manaus com destino ao Rio Alegria, no Flutuante Tayaçu,porém por questões climáticas ,tivemos que remarcar nossa pescaria para 15 de Janeiro no RIO CAURÉS . A pergunta que fica é: Alguém aqui tem informações sobre esse rio? encontrei pouca coisa na internet, mas li que é muito bom de peixe e que por ser um rio de difícil acesso na seca, tem muito peixe e grandes peixes,no caso, AÇÙS...alguém pode me ajudar com informações do Caurés? muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Caures é um rio que fica na mesma margem do Cuiuni/alegria, mas abaixo da cidade de barcelos. Como todos afluentes do medio Rio Negro, quando esta secando e na caixa é espetacular :gorfei: . É um rio famoso, mas como todos os outros depende do nivel e se esta secando.

Acredito que vc vai ficar no Flutuante do marlon. Realmente de novembro até agora tem subido bastante, tem que torcer para começar secar. Faço mesmo voto pois no final de janeiro vou para saideira desta temporada na região.

abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bernardo,

Fiz uma pescaria no Rio Caurés, no começo de novembro. Estavamos em um grupo de 8 pescadores. Foi a primeira vez q pesquei nesse rio e confesso a vc que a pescaria não foi muito boa. Quando fui tambem tinha informações de que esse rio era muito bom de peixe, e que tinham feito pescarias la que saiu muito peixe grande.

Não foi boa muito pelo fato de que choveu muito a semana que antecedeu nossa pescaria e a semana que estavamos pescando la tambem. Rio muito acima do nivel normal e os peixes estavam atacando muito pouco e no geral do grupo saiu muito pouco peixe.

Eu só pesquei na superficie e meu amigo variou entre superficie e 1/2 agua e colocou até jigs de vez em quando.

Na maioria das ações na superficie foi de tucuna borboleta. Não tivemos muitas ações de peixes considerados GRANDES. O maior que peguei foi de 18 libras com muito custo e persistencia, e peguei um de 12 e 13 libras tambem. Meu amigo não teve muito exito nas iscas de 1/2 agua pra vc ter uma ideia e nem no jig.

Posso dizer que pesquei uma quantidade razoavel na região de barcelos e o Rio Caurés foi o lugar q menos peguei peixe ::nada:: , sem sombra de duvidas, mas isso é muito relativo, pois vc pode chegar la e acertar as condições ideais do rio e fazer a festa.

As iscas que tive mais exito foram:

Bonnie 128 Verde/Branca

João Pepino KV Prateada

Um abraço e desejo a vc uma ótima pescaria !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo, eu fiquei no Flutuante do Marlon , mas no Rio Alegria./ Cuiuni

Foram durante os dias 19 a 26 de Outubro.

O rio ainda estava muito cheio, com agua dentro do mato.

A pescaria não foi boa, diria que regular para ruim.

Quanto ao Rio Caures, ja tive informações que tambem a coisa lá não estava boa.

A estrutura toda de pesca é muito boa, local , atendimento do pessoal, mas para nosso grupo faltou o principal: peixe atacando a linha

mas com a natureza ninguem consegue brigar.

Boa sorte para vc

abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Caures é um rio que fica na mesma margem do Cuiuni/alegria, mas abaixo da cidade de barcelos. Como todos afluentes do medio Rio Negro, quando esta secando e na caixa é espetacular :gorfei: . É um rio famoso, mas como todos os outros depende do nivel e se esta secando.

Acredito que vc vai ficar no Flutuante do marlon. Realmente de novembro até agora tem subido bastante, tem que torcer para começar secar. Faço mesmo voto pois no final de janeiro vou para saideira desta temporada na região.

abs

Dini

Amigo Dini, obrigado pelas informaçoes...espero que tude de certo e as aguas baixem para que a pescaria seja produtiva...vlw mesmo pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bernardo,

Fiz uma pescaria no Rio Caurés, no começo de novembro. Estavamos em um grupo de 8 pescadores. Foi a primeira vez q pesquei nesse rio e confesso a vc que a pescaria não foi muito boa. Quando fui tambem tinha informações de que esse rio era muito bom de peixe, e que tinham feito pescarias la que saiu muito peixe grande.

Não foi boa muito pelo fato de que choveu muito a semana que antecedeu nossa pescaria e a semana que estavamos pescando la tambem. Rio muito acima do nivel normal e os peixes estavam atacando muito pouco e no geral do grupo saiu muito pouco peixe.

Eu só pesquei na superficie e meu amigo variou entre superficie e 1/2 agua e colocou até jigs de vez em quando.

Na maioria das ações na superficie foi de tucuna borboleta. Não tivemos muitas ações de peixes considerados GRANDES. O maior que peguei foi de 18 libras com muito custo e persistencia, e peguei um de 12 e 13 libras tambem. Meu amigo não teve muito exito nas iscas de 1/2 agua pra vc ter uma ideia e nem no jig.

Posso dizer que pesquei uma quantidade razoavel na região de barcelos e o Rio Caurés foi o lugar q menos peguei peixe ::nada:: , sem sombra de duvidas, mas isso é muito relativo, pois vc pode chegar la e acertar as condições ideais do rio e fazer a festa.

As iscas que tive mais exito foram:

Bonnie 128 Verde/Branca

João Pepino KV Prateada

Um abraço e desejo a vc uma ótima pescaria !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Sergio Japa, acabei de visitar seu relato e fiz uma pergunta, e agora vi seu comentario aqui

Espero que eu tenha mais sorte, e que as aguas estejam mais baixas...mesmo vc falando que foi uma pescaria ruim, sabe dizer se as informaçoes sobre o Caurés sao boas??? ja pesquei no Aracá e foi boa a pescaria...ia no alegria dia 7 agora, mas desmarcamos e optamos pelo caures em janeiro...vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo, eu fiquei no Flutuante do Marlon , mas no Rio Alegria./ Cuiuni

Foram durante os dias 19 a 26 de Outubro.

O rio ainda estava muito cheio, com agua dentro do mato.

A pescaria não foi boa, diria que regular para ruim.

Quanto ao Rio Caures, ja tive informações que tambem a coisa lá não estava boa.

A estrutura toda de pesca é muito boa, local , atendimento do pessoal, mas para nosso grupo faltou o principal: peixe atacando a linha

mas com a natureza ninguem consegue brigar.

Boa sorte para vc

abçrs

Adalberto, conv. pelo facebook,

pois é...eu disse que iria dia 7 agora no mesmo rio que vc foi, ou iria, no alegria, pois vc ficou no cuiuni....

ai remarcamos para 15 de janeiro no caurés..tomara que tudo fique melhor, tempo, peixe, nivel das aguas...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bernardo,

Fiz uma pescaria no Rio Caurés, no começo de novembro. Estavamos em um grupo de 8 pescadores. Foi a primeira vez q pesquei nesse rio e confesso a vc que a pescaria não foi muito boa. Quando fui tambem tinha informações de que esse rio era muito bom de peixe, e que tinham feito pescarias la que saiu muito peixe grande.

Não foi boa muito pelo fato de que choveu muito a semana que antecedeu nossa pescaria e a semana que estavamos pescando la tambem. Rio muito acima do nivel normal e os peixes estavam atacando muito pouco e no geral do grupo saiu muito pouco peixe.

Eu só pesquei na superficie e meu amigo variou entre superficie e 1/2 agua e colocou até jigs de vez em quando.

Na maioria das ações na superficie foi de tucuna borboleta. Não tivemos muitas ações de peixes considerados GRANDES. O maior que peguei foi de 18 libras com muito custo e persistencia, e peguei um de 12 e 13 libras tambem. Meu amigo não teve muito exito nas iscas de 1/2 agua pra vc ter uma ideia e nem no jig.

Posso dizer que pesquei uma quantidade razoavel na região de barcelos e o Rio Caurés foi o lugar q menos peguei peixe ::nada:: , sem sombra de duvidas, mas isso é muito relativo, pois vc pode chegar la e acertar as condições ideais do rio e fazer a festa.

As iscas que tive mais exito foram:

Bonnie 128 Verde/Branca

João Pepino KV Prateada

Um abraço e desejo a vc uma ótima pescaria !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Sergio Japa, acabei de visitar seu relato e fiz uma pergunta, e agora vi seu comentario aqui

Espero que eu tenha mais sorte, e que as aguas estejam mais baixas...mesmo vc falando que foi uma pescaria ruim, sabe dizer se as informaçoes sobre o Caurés sao boas??? ja pesquei no Aracá e foi boa a pescaria...ia no alegria dia 7 agora, mas desmarcamos e optamos pelo caures em janeiro...vlw

Amigo Bernardo,

Quando fui pescar no Caurés eu tinha informações de que o rio era bem produtivo e com muito peixe grande mas sai meio frustado com relação a essa informação, mas isso se deve muito como disse anteriormente sobre o nivel de agua que peguei la e muita chuva antes e na semana q pesquei no Caurés doeu:: doeu:: !!!

Entra em contato com o Guerreiro que ele deve ter informações fresquinhas pra vc !! ::tudo::

Grande abraço !!

Sergio Japa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...