Ir para conteúdo

Pesca Ilegal - Será verdade?


Posts Recomendados

O governo federal vai aplicar inicialmente R$ 2 milhões em ações do Plano Nacional de Combate à Pesca Ilegal, lançado hoje (4). A finalidade é retirar de operação embarcações pesqueiras ilegais, brasileiras e estrangeiras, além de coibir práticas como a pesca com bombas, tanto no mar quanto nos rios. Participam dos trabalhos os ministérios da Pesca e Aquicultura, Meio Ambiente, Defesa, Agricultura e Justiça.

O recurso será usado na concessão do registro de embarcações e pescadores, em palestras educativas e na fiscalização feita por agentes da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contra a pesca ilegal e de arrasto (rede), com sanções penais. Durante o lançamento do plano, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, apresentou o Selo de Pesca Legal e um certificado que simbolizam a legalidade da atividade pesqueira.

Ele ressaltou que o trabalho conjunto dos órgãos do governo vai permitir “o combate à pesca ilegal em todas as suas formas, seja artesanal ou industrial, com o objetivo de garantir um futuro sustentável para o setor pesqueiro”. “Quando trabalhamos juntos e unidos, superamos todas as dificuldades. Estamos fazendo isso e o Brasil será beneficiado com este plano”, completou.

É uma noticias seja verdade levada em frente e não fique somente no papel.

Shoji

Inicialmente, o plano prevê ações educativas durante quatro meses, incluindo campanhas públicas de esclarecimento e a entrega do certificado e do selo aos proprietários de embarcações regulares. Após esse prazo, serão desencadeadas operações de fiscalização da atividade pesqueira em todo o país.

O presidente da Federação Nacional dos Pescadores, Abraham Lincoln, participou da solenidade de lançamento do plano e da reunião do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca, feita em seguida. Para ele, o plano é importante, porém “não adianta simplesmente punir, mas sim prevenir”. “O pescador é um produtor alimentar e não um marginal. Muitos não têm sequer conta bancária. É preciso contribuir para que eles tenham acesso à legalidade e este é um primeiro grande passo”, ponderou.

Fonte: Agência Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara....Se eles fizerem uma mega operação em Serra da Mesa (Niquelândia, Colinas, Uruaçu e Campinorte) e pegarem uns 10 pra Cristo...acredito q a a situação melhore.

E basta colocar uns 10 agentes de olho nas peixarias mais próximas e segui-lo até o matador....Daí se fecha a peixaria, restaurante, e ainda se apreende todo o material utilizado por eles (barcos, motores, caminhões, freezeres, e etc...)...hehee....

.....na verdade não é difícil não...A sensação de impunidade está presente em todos os cantos q está moleza detonar toda essa rede.

Vamos ficar de olho... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi e está noticiado em várias mídias a importância de R$ 40.000.000,00.

Nesse plano de recriminação está previsto um disque denúncia. Até o momento não há de fato esse número, mas se alguém vir a saber, seria legal postar aqui no fórum, pois daqui tenho certeza que sairiam muitas denúncias.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim,

Estava escutando a voz do Brasil ontem ou ante ontem e eles falaram exatamente desta modalidade. Eu nem sequer sabia dessa modalidade e fiquei impressionado com ela.

Não lembro quem exatamente tava dando entrevista, acho que era o Ministro da Pesca, e ele comentou que essa seria uma modalidade que seria repreendida.

Abs!!!

Tem que vir urgente aqui para Bahia, pois rede aqui por absurdo que pareça é menos mau, tem que acabar urgentemente com a pesca de Bomba, que tem sido soberana em nossos mangues!!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo as mensagens dos amigos vejo q a impunidade e a não concientização de muitos que não julgo pescadores e sim destruidores da fauna brasileira acontece de maneira muito mais corriqueira do que se pensa, dessa mesma maneira, o mesmo acontece aqui na minha cidade, onde não se respeita tamanho, piracema, muito menos materiais de pesca que nessa época são proibidos e para eles os destruidores segue a máxima da impunidade e cada vez mais quando se quer ter a emoção de fisgar um esportivo se torna loteria........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui pescar em Jumirim, no rio Sorocaba, e as cenas que vi lá me deixaram triste e com raiva, pois TODOS que estavam pescando lá estavam matando os peixes, em plena piracema. Tinha gente com 10,20,30 peixes mortos no samburá. Comecei a soltar os exemplares de Corimbata e Piapara que estava pegando, e então perguntaram se eu era louco. Agora, mudar a mentalidade desse povo vai ser muito difícil, muito mesmo. Além das ações a nível de Brasil, vai ter que ser feito muitas ações pontuais, e o principal ao meu ver é uma fiscalização severa que não se vende.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim,

Estava escutando a voz do Brasil ontem ou ante ontem e eles falaram exatamente desta modalidade. Eu nem sequer sabia dessa modalidade e fiquei impressionado com ela.

Não lembro quem exatamente tava dando entrevista, acho que era o Ministro da Pesca, e ele comentou que essa seria uma modalidade que seria repreendida.

Abs!!!

Tem que vir urgente aqui para Bahia, pois rede aqui por absurdo que pareça é menos mau, tem que acabar urgentemente com a pesca de Bomba, que tem sido soberana em nossos mangues!!!!! ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

Pois é amigo,eu estava muito animado com esta temporada aqui de Robalos na Bahia com as notícias de forrageiros e grandes peixes aparecendo fora de época e em quantidade e aqui tem um lugar especial que é Jaguaripe local que era para ser o melhor do Brasil na pesca dos Robalões mas a pesca de bomba sempre reinou embora tenha tido um período que chegou a ser combatida quando o Gabriel tentava tocar a empresa de Pesca esportiva dele no local. Pois é já estava me preparando para a temporada lá mas meu ânimo acabou tem 3 dias quando um grande amigo meu me passou a notícia que o pai dele foi passear por lá de barco e viu neguinho tocando bomba em tudo quanto é canto , inclusive no cais da cidade!

bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 bomba2 caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada:: ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...