Ir para conteúdo

Fotos antigas - grandes peixes


Posts Recomendados

Meus caros!

Convido a todos que tiverem fotos antigas de grandes peixes a colocá-las aqui... assim a gente rememora tempos antigos e uma fartura que muitos de nós não pudemos vivenciar.

Como são fotos muito antigas, desde já, me antecipando aos "ecochatos" , rindo3:: adianto que os peixes estão mortos, mas lembro que se trata de outros tempos e o intuito é exatamente vermos como as coisas eram diferentes.

Começo com algumas fotos de piraíbas. Grande abraço!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Essa é famosa!

Imagem Postada

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais, Diogo!

Ficamos na espera... o intuito é esse mesmo e assim a gente acaba também homenageando a memória daqueles que nos transmitiram esse DNA de pescador, não é?

Abraço :amigo:

Vou buscar umas do meu falecido avô.

Amanha ou depois eu posto aqui.

Abraçooossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais, Diogo!

Ficamos na espera... o intuito é esse mesmo e assim a gente acaba também homenageando a memória daqueles que nos transmitiram esse DNA de pescador, não é?

Abraço :amigo:

Vou buscar umas do meu falecido avô.

Amanha ou depois eu posto aqui.

Abraçooossss

Isso mesmo amigo!!!

Amanha pego o album e posto aqui.

Mas como vc ja avisou. Todos os peixes foram p " FACA ".

Abraçooosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma foto muito antiga. Nesta época não existia o pesca e solte, pescávamos o que iriamos comer. Rio Araguaia - julho de 1977. Hotel Chapéu de Palha, pertinho da Ilha do Bananal. Tinha 13 anos calçava os antigos tênis kichute.

Imagem Postada

Boa foto amigo.

Antigamente peixe só voltava p agua se escapasse das mãos. :gorfei: :gorfei:

Abraçosss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana demais! No início da década de 80, meus tios saiam do interior aqui de Minas em um fusca e um caminhãozinho baú e acampavam também no chapéu de palha, na ilha do Bananal! A diferença é que eles só conseguiam pegar traíras rindo3:: rindo3::

Muito legal...

Abraço! joia:::

Achei uma foto muito antiga. Nesta época não existia o pesca e solte, pescávamos o que iriamos comer. Rio Araguaia - julho de 1977. Hotel Chapéu de Palha, pertinho da Ilha do Bananal. Tinha 13 anos calçava os antigos tênis kichute.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais o tópico....vlw.

E o nosso amigo Valter Faé já havia nos sugerido a criação de uma sala específica para esse tipo de postagem (Sala Vintage)...se o tópico tiver uma boa aceitação, vou criar a sala...E aí turma...vamos postar mais fotos?!?!

Hj consegue-se tirar foto da foto...então, tá fácil... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, Fabricio!

Sou doido com fotos antigas, de pescaria então... estou preparando mais algumas aqui.

Grande abraço!

Show demais o tópico....vlw.

E o nosso amigo Valter Faé já havia nos sugerido a criação de uma sala específica para esse tipo de postagem (Sala Vintage)...se o tópico tiver uma boa aceitação, vou criar a sala...E aí turma...vamos postar mais fotos?!?!

Hj consegue-se tirar foto da foto...então, tá fácil... palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, Fabricio!

Sou doido com fotos antigas, de pescaria então... estou preparando mais algumas aqui.

Grande abraço!

Show demais o tópico....vlw.

E o nosso amigo Valter Faé já havia nos sugerido a criação de uma sala específica para esse tipo de postagem (Sala Vintage)...se o tópico tiver uma boa aceitação, vou criar a sala...E aí turma...vamos postar mais fotos?!?!

Hj consegue-se tirar foto da foto...então, tá fácil... palmas::

Tenho algumas em casa. Massssss.... temos que deixar bem claro qua algumas podem deixar os Eco... Dôidos. Kkkkk...

Mas eram outros tempos. Hj a coisa é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para lembrar da fartura que não mais existe no saudoso "Velho Chico"... chorei::

Tenho certeza que vários dos amigos aqui do fórum tem registros antigos de pescarias memoráveis nesse rio tão brasileiro!

Prestem atenção no cumprimento desse surubim... impressionante! :choquei:

Foto tirada na cidade de Manga / MG, na década de 30...

Imagem Postada

Grande abraço! tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para lembrar da fartura que não mais existe no saudoso "Velho Chico"... chorei::

Tenho certeza que vários dos amigos aqui do fórum tem registros antigos de pescarias memoráveis nesse rio tão brasileiro!

Prestem atenção no cumprimento desse surubim... impressionante! :choquei:

Foto tirada na cidade de Manga / MG, na década de 30...

Imagem Postada

Grande abraço! tchau::

Enorme. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse é o registro de um dos maiores dourados da espécie "franciscanus" já capturados. A foto foi publicada em uma revista de pesca aqui de Minas Gerais e, segundo dados da publicação, a captura teria se dado no início da década de 80, no saudoso Rio São Francisco. Foi publicado o peso de 25 Kg! Com certeza não é peso de boga, mas, infelizmente, da balança de algum açougue... chorei:: Nunca é demais deixarmos claro que à época nem se imaginava o "pesque e solte", o que nos faz isentar o pescador de qualquer crítica.

Essa é a história do rio São Francisco... um rio que já teve os maiores dourados e surubins do Brasil. O surubim desapareceu e os dourados vem diminuindo cada vez mais de tamanho, sendo um exemplar de 5Kg, nos dias de hoje, um precioso troféu.

Imagem Postada

Grande abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse é o registro de um dos maiores dourados da espécie "franciscanus" já capturados. A foto foi publicada em uma revista de pesca aqui de Minas Gerais e, segundo dados da publicação, a captura teria se dado no início da década de 80, no saudoso Rio São Francisco. Foi publicado o peso de 25 Kg! Com certeza não é peso de boga, mas, infelizmente, da balança de algum açougue... chorei:: Nunca é demais deixarmos claro que à época nem se imaginava o "pesque e solte", o que nos faz isentar o pescador de qualquer crítica.

Essa é a história do rio São Francisco... um rio que já teve os maiores dourados e surubins do Brasil. O surubim desapareceu e os dourados vem diminuindo cada vez mais de tamanho, sendo um exemplar de 5Kg, nos dias de hoje, um precioso troféu.

Imagem Postada

Grande abraço. joia:::

surtei:: Carácules...

Mto grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essa no Facebook.

Dizem ser de um trairão de 68kg pego em Roraima.

Não sei se pesa tudo isso, ou se é fake, mais se for real é bitelo demais...

Abraços.

Imagem Postada

Nelsão essa foto ja é bem conhecida,nada mais é que um fake...e muito mau feito diga-se de passagem rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho que esse é o registro de um dos maiores dourados da espécie "franciscanus" já capturados. A foto foi publicada em uma revista de pesca aqui de Minas Gerais e, segundo dados da publicação, a captura teria se dado no início da década de 80, no saudoso Rio São Francisco. Foi publicado o peso de 25 Kg! Com certeza não é peso de boga, mas, infelizmente, da balança de algum açougue... chorei:: Nunca é demais deixarmos claro que à época nem se imaginava o "pesque e solte", o que nos faz isentar o pescador de qualquer crítica.

Essa é a história do rio São Francisco... um rio que já teve os maiores dourados e surubins do Brasil. O surubim desapareceu e os dourados vem diminuindo cada vez mais de tamanho, sendo um exemplar de 5Kg, nos dias de hoje, um precioso troféu.

Imagem Postada

Grande abraço. joia:::

caiu o queixoo!!! blink:: blink:: blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são dos meus tios, peixes pegos no rio teles pires em Sorriso - MT.

Imagem Postada

Imagem Postada

Em Sorriso já foi pego mtas piraíbas.

Hj esta muito difícil encontrar uma.

Vou ver se encontro o álbum do meu Avô, ai posto as fotos aqui.

Abraçosss...

Diogo, infelizmente piraíbas no trecho do Teles Pires em Sorriso virou lenda! A pesca predatória e a falta de fiscalização acabaram com os grandes peixes de couro da região, não só em Sorriso mas até Alta Floresta ta difícil a situação, vai se pegar alguma coisa de Alta Floresta pra cima.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...