Ir para conteúdo

Represinha, mesmo Tucunão pela 3ª vez?


Posts Recomendados

Galera, sempre acreditei que pescar e soltar dá resultado...claro, a depender do manuseio do peixe.

Achava, ao menos, que o "trauma" do peixe em ser pescado duraria um tempo, e que o peixe ficaria "velhaco" para entrar novamente em isca artificial.

Não é o que está acontecendo, entretanto rsrs, na represinha que pesco.

Me parece que tem um rei do lago lá que tem aparecido sucessivas vezes....é o caso do (os) peixe (es) das fotos...

Inicialmente achei que os três peixes eram um só...mas agora estou convencido que, na verdade, apenas os peixes das duas ultimas fotos são o mesmo.

O engraçado é...ele (s) habitam exatamente o mesmo "toco"...está (ão) sempre no mesmissimo lugar, protegendo o mesmo e imutável território. O que passar naquele toco será imediatamente atacado/refugado

Imagem Postada

Imagem Postada

É este último que me parece ser o mesmo peixe da foto acima....apesar de estar sem cupim (aparentando ser uma fêmea), foi pega no mesmo local e estava acompanhado de uma "fêmea".

Notei que a nadadeira "dorsal" perto da cauda tem o mesmo "desenho". O que acham?

Imagem Postada

Se confirmado, seria a segunda ou terceira captura do mesmo peixe, no mesmissimo lugar, e em semanas seguidas doeu::

O peixe nao ficaria veiaco? rsrsr

Estou viajando e nao são, absolutamente, o mesmo peixe?

Lembro que a cor da agua muda muito fácil lá, e por consequencia, a cor do peixe

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q as 2 últimas fotos são do mesmo peixe.

Compare a largura das listras:

A primeira, a terceira e a quinta são grossas, a segunda intermediária e a quarta é fininha.

O cor mudou com a cor da água: escura na segunda e barrenta na terceira.

Parabéns. Pelas capturas e pelas solturas.

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Rodrigo, belos exemplares as fotos ficaram tops agora é só verificar os ocelos se estão na mesma regiao da calda rsrsrsrsrsrsrs eu também acho que não são os mesmo, o que importa e pescar esses brutos parabéns maninho poxa marca uma dessa com noise rsrsrsrsrsr.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q as 2 últimas fotos são do mesmo peixe.

Compare a largura das listras:

A primeira, a terceira e a quinta são grossas, a segunda intermediária e a quarta é fininha.

O cor mudou com a cor da água: escura na segunda e barrenta na terceira.

Parabéns. Pelas capturas e pelas solturas.

::tudo::

Parceiro, beleza na "bahea"?? rsrs

Pensei a mesma coisa, analisei tambem as listras e a nadadeira, que tem o mesmo "corte".

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corno .... cê ta cevando ele é ??? kakakakak

arranja uma foto do mesmo lado ... vai dar pra gente comparar ...

abs

Po seu marico, tu tava em visita íntima no sabado, perdeu a brincadeira :gorfei: :gorfei:

Show o esqueminha do Toca lá hein, vamos pra água! abrax viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Sugestão: capricha na foto do OCELO. Parece que as bordas do Ocelo têm um padrão difícil de se repetir , o que dá uma "identidade" aos peixes. Aí é só conferir a sua tese, que é interessantíssima ! ::tudo::

praia:: Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao cometário abaixo, eu concordo. Os cortes na nadadeira dorsal são exatamente os mesmos. Houve retração de parte da nadadeira na foto 2 com posterior recuperação na foto 3 e manutenção das características . Aposto 99,9% que é o mesmo peixe !

Lindas capturas . Na minha opinião, os dois últimos,são sim o mesmos.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...