Ir para conteúdo

Carretas X Molinetes


Andryus

Posts Recomendados

GAlerinha to aki mas uma vez pa tirar minhas duvidas. doeu:: doeu:: doeu:: Sou um pescador iniciante e pretendo comprar uma tralha pa bater uns tucunas medios na represa de Nova ponte MG ::fisherman ::fisherman ::fisherman . Bom,quem puder me ajudar sobre o q eu escolho carretilha ou molinete, Tipo de iscas (tva pensando em superficie), VAra, linha, enfim uma tralha completa pa bater Eles HHEHEHEH

Vlww ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Andryus,

tranquilo?

Entao cara, quanto carreta ou molinete, isso varia muito do gosto pessoal, eu particularmente prefiro as carretas para essa modalidade por causa da maior precisao do arremesso, da melhor pegada pra trabalhar a isca e pq acho mais facil de trabalhar a isca com uma carretilha.

Se for comprar uma carreta, como é seu primeiro equipamento compre uma marine sports leve, uma vara de no maximo 17 lbs, nao precisa mais q isso pra Nova ponte, pesquise os novos modelos da MS que me disseram q ficaram tops. Linha multi de 30lbs eh o que eu uso. Iscas compre variadas, algumas zaras, poppers, helices e sticks, plugs de meia agua e jigs.

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td depende quanto vc pode gastar, pra quem tá começando compre um molinete pois com a carretilha vc pode se desinteressar pela pesca ou passar raiva, se gostar da coisa compre uma carretilha e com o tempo vai treinando, sem duvida a carretilha é mais precisa e cansa menos que o molinete mas ambos tem suas vantagens e desvantagens.

Dica compre um molinete de entrada mas resistente que dure um pouco como os Daiwas Regal, Crossfire, Shimano AX tamanho 2500. Linha multi 20-30lbs ou mono 0.30-0.35. Varas de preferencia de carbono pelo peso menor, tem as Evolution que são bem resistentes e baratas, outras ótimas opções são a Lubina X e Fleming Gold Star, varas compre entre 1.60 a 1.70m se for pescar do barranco pode ir até uns 1.80m até 17lbs. Iscas vai muto da Região, eu indico 5 modelos que não falham: Jumping Minow, ZigZarinha, Firestick de Superfície, Baby Torpedo de Hélice, Biruta de Sub e Inna princialmente a cor 38 pra meia-água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que eles se complementam em muitos casos. Para iscas muito leves uso vara de até 12 lbs e molinete. Para iscas de 5 gramas para cima, prefiro carretilhas. E para peixes maiores como Pirararas prefiro molinetes. Isto é gosto pessoal. Pra começar sempre recomendo molinete, iscas de meia água e jig. Varas de 6 pés até 12 libras.

Se você comprar um bom molinete, não vai ter que deixar de lado quando começar a usar carretilhas pois ele vai servir para iscas leves, quanto ao comprimento das varas, para molinete o ideal para mim são varas de 6 a 7 pés, e vara para carretilhas de 5,6 a 6,6 pés, dependendo do tipo de pescaria. Mas isto é pra depois.

Quase me esqueci, se possível compra um molinete bem leve de marca boa, como os SHIMANO STRADIC 2500FA CI4 peso 200 gramas aprox. A vara de ação média vai facilitar o arremesso de iscas leves, e linha multi. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO, VOU FAZER UM BREVE RELATO PRA VOCÊ.

Pesquei 20 anos com molinete, quando descobri a tal "carretilha" não quis saber mais dos molinetes, porém não os descartei porque em alguns casos eles são insubstituíveis. Exemplo, pescar no barranco onde tem muita sujeira (galhos, arbustos e mato) na beirada atrapalhando o manuseio da tralha, ou seja, onde é fácil o anzol ou garateia agarrar na hora do arremesso; isso é fatal se você estiver com carretilha, vai dar cabeleira mesmo; nessa hora prefiro o bom e velho molinete. Em situação de vento extremamente forte também prefiro o molinete.

Mas vai a dica, tem gente que não adapta de maneira nenhuma à carretilha, portanto compre um conjunto baratinho mesmo pra você aprender o manuseio. Leve alguns carreteis a mais de linhas baratas, pois a cabeleira no início é certa (Existem vários vídeos na net de como calibrar a carretilha e usá-la). Quando comprei meu primeiro kit (curado 201E7 + vara Hunter fish de carbono sólido + linha Owner 0,33mm) tive prejuízo logo na primeira pescaria, pois a linha é cara e perdi o carretel de 300m praticamente no primeiro final de semana com o conjunto devido às cabeleiras, ou seja, o equipamento era muito superior ao pescador!!! Hoje tenho 14 carretilhas (pesca pesada, média-pesada, média, leve-média e leve) todos os conjuntos hoje que tenho são de primeira (penn, daiwa, shimano e abu garcia), mas como disse hoje eu tenho estreita intimidade com o material.

Pescar tucunaré com artificial é uma delícia ( principalmente na superfície), mas trabalhar a isca não é tão fácil logo de cara, precisa de treino, veja muitos vídeos, cada isca tem seu trabalho!!! Portanto leve em consideração fazer a pesca com isca viva (lambaris, piabas).

Com 200,00, acho que dá pra comprar um material para ter uma experiência, já quanto a marcas aí são inúmeras, vale a pena você dar uma ida em alguma loja de pesca pra sentir a pegada do conjunto e tirar suas conclusões, lembre-se compre linhas baratas (no início aconselho monofilamento) a libragem de vara é a 17lbs mesmo já citadas por colegas acima!!! Agora se for comprar as iscas artificiais também que foram citadas o orçamento vai estourar e muito!!! Aproveite que é natal e peça aos parentes verba adicional para comprar as iscas e cai matando no treinamento de arremessos e trabalhos com isca artificial. Essa é a minha dica, seja feliz com a carretilha, mas não despreze o molinete, uma hora ele te salva!!!

um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...