Ir para conteúdo

Ajuda: Pescaria em Ubatuba


Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Então, preciso da ajuda de vocês para me dar umas dicas. Final de ano, minha família vai reunir para ir a Ubatuba. Ainda não sei quanto tempo ficaremos lá e nem onde ficaremos, mas como eu não gosto daquela rotina de praieiro (tomar sol, entrar no mar, tomar uma ducha...), já estou pensando em algumas possíveis pescarias :gorfei:

Não tem nenhuma possibilidade de eu ir em alguma pesca oceânica, pois meu único parceiro de pesca morre de medo de passar mal :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Queria algumas dicas de locais, iscas e montagens para eu poder me divertir. Não me importo com espécie, até bagre serve rindo3:: Eu não tenho varas compridas para a pesca de praia, no máximo varas de 2,70 que uso para as cevadeiras em pesqueiro, portanto meu equipamento é restrito. Vou levar também as tralhas de pincho, pois se tiver a oportunidade quero dar uns arremessos da costa mesmo (é possível?).

Talvez (muito talvez) eu consiga convencer o meu véio a uma pescaria em algum mangue ou canal atrás dos robalos, se tiver opções na região. Se algum de vocês tiver indicações de guias ou algo do tipo é de grande valia.

No mais, se eu conseguir fazer uma boa pescaria, posto o relato aqui ::fishing

Desde já obrigado aos que me ajudarem.

Um abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou descer também, vou para Caraguatatuba. Sempre que vou tiro um tempo para ir na praia de Massaguaçu, la da muitos pescadores e muito peixe também. Pesco com vara de 2,60, um pouco curta mais é as que eu tenho também, com linha mono 0,20 e um arranque de 0,40 pro arremesso. Iscas uso da região, camarão fresco, minhoca de praia ou corrupto. Procure no youtube chicote para pesca de praia, la tem varias opções de montagem.

Bom passeio e boas pescaria Pedro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou descer também, vou para Caraguatatuba. Sempre que vou tiro um tempo para ir na praia de Massaguaçu, la da muitos pescadores e muito peixe também. Pesco com vara de 2,60, um pouco curta mais é as que eu tenho também, com linha mono 0,20 e um arranque de 0,40 pro arremesso. Iscas uso da região, camarão fresco, minhoca de praia ou corrupto. Procure no youtube chicote para pesca de praia, la tem varias opções de montagem.

Bom passeio e boas pescaria Pedro!!!

Meu amigo, muito obrigado pelas dicas joia:::

Boa sorte a você se também for pescar!

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou estar lá tbm e também estou procurando opções. Vi até de alugar um barco. E a mulher vai me matar.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Amigo, eu ainda não tenho mulher, mas pelo jeito que as coisas estão, se eu levar uma vara telescópica pra pescar com sabiki na praia meu véio vai jogar ela no lixo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, conheço algumas opções p/ pincho de robalos, perto do farol, na barra do rio do mercado. Outra opção é no trevo do Itaguá, pegue a direita, ali há uma plataforma que da p/ pescar com isca natural, se tiver sorte, da até p/ tentar artificiais, seguindo mais p/ direita, tem várias escadas que dão acesso ao mar e dizem que saem robalos grandes de lá, no fim da estradinha, tem outra plataforma que o povo pesca espada a noite, com boia luminosa. ATENÇÃO: Ubatuba é um lugar perigoso, cuidado nestes locais, evite ficar sozinho e desconfie de todos.

A melhor opção que conheço é a praia do Poruba, seguindo sentido Paraty, na hora que chegar nos barquinhos que atravessam o rio até a praia, vc vai pirar com a barra do rio logo ali do lado esquerdo, eu não consegui pegar meu robalo ainda, mas em Ubatuba eu acredito que vai ser lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, conheço algumas opções p/ pincho de robalos, perto do farol, na barra do rio do mercado. Outra opção é no trevo do Itaguá, pegue a direita, ali há uma plataforma que da p/ pescar com isca natural, se tiver sorte, da até p/ tentar artificiais, seguindo mais p/ direita, tem várias escadas que dão acesso ao mar e dizem que saem robalos grandes de lá, no fim da estradinha, tem outra plataforma que o povo pesca espada a noite, com boia luminosa. ATENÇÃO: Ubatuba é um lugar perigoso, cuidado nestes locais, evite ficar sozinho e desconfie de todos.

A melhor opção que conheço é a praia do Poruba, seguindo sentido Paraty, na hora que chegar nos barquinhos que atravessam o rio até a praia, vc vai pirar com a barra do rio logo ali do lado esquerdo, eu não consegui pegar meu robalo ainda, mas em Ubatuba eu acredito que vai ser lá.

Guto, muito obrigado! Você me ajudou demais cara, até me animei agora. Vou tentar nos riozinhos que um amigo indicou e nos pontos que você me passou... Se eu for pescar, vou estar acompanhado de dois parceiros joia:::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, conheço algumas opções p/ pincho de robalos, perto do farol, na barra do rio do mercado. Outra opção é no trevo do Itaguá, pegue a direita, ali há uma plataforma que da p/ pescar com isca natural, se tiver sorte, da até p/ tentar artificiais, seguindo mais p/ direita, tem várias escadas que dão acesso ao mar e dizem que saem robalos grandes de lá, no fim da estradinha, tem outra plataforma que o povo pesca espada a noite, com boia luminosa. ATENÇÃO: Ubatuba é um lugar perigoso, cuidado nestes locais, evite ficar sozinho e desconfie de todos.

A melhor opção que conheço é a praia do Poruba, seguindo sentido Paraty, na hora que chegar nos barquinhos que atravessam o rio até a praia, vc vai pirar com a barra do rio logo ali do lado esquerdo, eu não consegui pegar meu robalo ainda, mas em Ubatuba eu acredito que vai ser lá.

Guto, muito obrigado! Você me ajudou demais cara, até me animei agora. Vou tentar nos riozinhos que um amigo indicou e nos pontos que você me passou... Se eu for pescar, vou estar acompanhado de dois parceiros joia:::

Abraço :amigo:

Por nada meu caro, só conte o resultado depois.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro toma cuidado com pegar tralha e sair pinchando da costa, além de poder machucar algum banhista, pode aparecer um marginal e te levar tudo, até a roupa. Bandido de praia são aqueles pivetes e andam aos bandos, preste atenção.

Na barra do poruba é a melhor opção para se pescar dessa forma, mas já vi relatos de furtos aos pescadores.

Se quiser pescar com iscas artificiais entre em contato com um guia de pesca, o Nick Zahra operava por lá, tente procurar referências dele na internet, já pesquei com ele e recomendo.

Acho que você vai acabar desistindo de pescar, na sua idade também levava tralha de pesca quando descia para santos, ubatuba, guaruja, bertioga, etc. Acabava que me divertia pra valer com minha família, arranjava alguma namoradinha e deixava pra ir pescar depois das férias... época boa! ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro toma cuidado com pegar tralha e sair pinchando da costa, além de poder machucar algum banhista, pode aparecer um marginal e te levar tudo, até a roupa. Bandido de praia são aqueles pivetes e andam aos bandos, preste atenção.

Na barra do poruba é a melhor opção para se pescar dessa forma, mas já vi relatos de furtos aos pescadores.

Se quiser pescar com iscas artificiais entre em contato com um guia de pesca, o Nick Zahra operava por lá, tente procurar referências dele na internet, já pesquei com ele e recomendo.

Acho que você vai acabar desistindo de pescar, na sua idade também levava tralha de pesca quando descia para santos, ubatuba, guaruja, bertioga, etc. Acabava que me divertia pra valer com minha família, arranjava alguma namoradinha e deixava pra ir pescar depois das férias... época boa! ::tudo:: ::tudo::

Pois é mano, me falaram que Ubatuba é perigoso. Quando eu estou indo pescar, estou com mais dois amigos e aqui está tranquilo. A pescaria que está fraca, eu estou mesmo aproveitando o passeio, a paisagem, e namoradinha sempre tem né :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Mesmo assim, acho que ainda vou tentar uns pinchos, tem um riozinho onde dizem ter robalos a 100 m de onde estou. Não custa tentar ::fisherman

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pescaria que está fraca, eu estou mesmo aproveitando o passeio, a paisagem, e namoradinha sempre tem né :gorfei: :gorfei: :gorfei:

SAFADINHO..... rindo3:: rindo3::

QUE PESCAR QUE NADA....

Eita Borin, nem falo nada seila:: Depois você pergunta para o Tatinha porque meu apelido no Araguaia é taradinho :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pescaria que está fraca, eu estou mesmo aproveitando o passeio, a paisagem, e namoradinha sempre tem né :gorfei: :gorfei: :gorfei:

SAFADINHO..... rindo3:: rindo3::

QUE PESCAR QUE NADA....

Eita Borin, nem falo nada seila:: Depois você pergunta para o Tatinha porque meu apelido no Araguaia é taradinho :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraço

OLHA O MENINÃO RAPAZ.... :gorfei: :gorfei:

MANDA BALA MEU AMIGO :amigo: :amigo:

ATT

BOAS FERIAS E OTIMO 2014..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...