Ir para conteúdo

Pescaria de Traíras - Contenda-PR - 15/16 Dez


Posts Recomendados

Buenas companheirada. Primeiro tópico que crio sobre relatos de pescaria. E já adianto, se procuram emoção, grandes brigas, libras e mais libras no boga, suma daqui hahahaha. Justamente porque não teve ação nenhuma.

Sábado e Domingo de varde, carretilha lubrificada, tralha ajeitada, se boleamo pra um açude de um velho conhecido que sabemos ter traíras de 1,5/2,0kg, enquanto esperávamos a aba da costela (19kg) assar no chão, com os eucalipto ardendo...

Primeiro dia, sábado 17:00 horas, começamos a trabalhar nas bicha ainda com sol meio forte, água com temperatura quente (não tinha como medir exatamente pois estávamos no barranco). Iniciei os trabalhos com os Frog anti-enrosco na vegetação. Local raso, dava pra vê-las passeando, entrando e saindo de baixo da vegetação. Acredito eu, pela temperatura da água, que elas estavam um pouco lentas/inativas. Aproximadamente 20/30 minutos de trabalhos com cores variadas e ABSOLUTAMENTE NADA. Jogávamos na frente das bichas e nada. Parti pra plug de meia água, NADA. Até a Inna 70 branca de cabeça vermelha que é um coringa, sempre tive bons resultados, nada. O tempo começou a fechar e o parceiro fisgou uma com a Papa Black verde limão com a barriga branca, mas não "embarcou" pro barranco, escapou... Choveu, aí tivemos que voltar pra resolvermos outras coisas. Saldo: Traíras 1 x 0 Nós.

Segundo dia, domingo 07:30, fui direto pra Papa Black, branca de cabeça vermelha, verde limão e aquela cinza com amarelo e branco, NADA. Trabalhos variados, deixando subir até a superfície, recolhimento lento e toques leves, toques mais bruscos e NADA. E olhem que peixe tinha. Parecia que elas estavam dando risada dentro da água. Stick One da MS, Birutinha 70 da Deconto, NADA. O parceiro também, meio fã da Borboleta, tentou stick, meia água, cores variadas também e NADA. Aí já notamos que elas não estavam comendo por algum motivo. Então apelei e tentei com uma Rapala nova que comprei, uma Shad Rap 7, dourada, um trabalho excelente diga-se de passagem, NADA. Apelei DE VERDADE pra Rebel T10 cor de osso. Finalmente tive um reação das bicha, UMA CABEÇADA!!! É mole??? Então, depois de pensar um pouco (pescador sem experiência é um porcaria mesmo né hahaha) e chegamos a conclusão que elas estavam ou desovando ou já com a prole pronta, porque outra explicação não tinha. A cabeçada pode ter sido pra afastar o "bicho-papão comedor de criancinhas" né? Saldo: Traíras 2 x 0 Nós.

By the way, apenas a título de curiosidade, as tilápias estavam bem tranquilas em volta. Provavelmente por não ser uma ameaça às traíras, correto?

Mas pescaria é isso, foi muito melhor do que se eu tivesse ficado na cidade hahahaha.

E vocês, companheiros? Coringas, cores especiais, como é? Volto pra lá assim que possível porque tem coisa boa por entre aquelas galhadas e troncos caídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gosto muito de pescar traíras, no sítio do meu cunhado, tem uma açude, mas com muita, mas muita vegetação dentro do lago por ser raso. Acredito que as traíras, como os robalos, tem muito a ver com a pressão atmosférica, ( periodo lunar) por isso elas ficam inativas... bom, é só um palpite. Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito de pescar traíras, no sítio do meu cunhado, tem uma açude, mas com muita, mas muita vegetação dentro do lago por ser raso. Acredito que as traíras, como os robalos, tem muito a ver com a pressão atmosférica, ( periodo lunar) por isso elas ficam inativas... bom, é só um palpite. Abçs.

Então Celso, esse açude que fui é mais ou menos desse tipo, raso, cheio de vegetação...potencial ele tem. Agora, se era a pressão, a lua, ou cria confesso que não imagino, só sei que volto logo lá porque a sensação de ver as dentuça explodindo no frog ou no stick não tem igual hehehehe. Abraço

Só faltou as minhocas artificiais mas pelo visto acho que nem nelas tu ia pegar!

Pois é amigo, pensei nisso, mas não tava com apetite de voltar pro rancho pegar a caixa com soft que tava na barraca... depois me arrependi de não ter tentado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Eu usava muito stick de madeira que eu mesmo faço, porque os de plastico acabavam entrando agua e perdiam o rebolado. Os frogs, tbm usei, mas confesso que nunca consegui fisgar um com um desses, só me deixavam muito nervoso, kkkkk. Muito ataque e nada de fisgar. Até que, depois de muito pensar, inventei uma isca

propria para o local. Fiquei tão satisfeito com o resultado que resolvi divulgar esse tipo de isca tbm.

Trata-se de uma espécie de colher com um único anzol atrás, e como a isca vem zarando com o anzol para cima, na superfície, é difícil de enroscar. Com um stick que conseguia lançar em um lugar de pouca vegetação, conseguia fisgar de 0 a 5 traíras, mas com essa isca, em uma tarde, consegui fisgar 15 traíras! daí minha empolgação. Abçs.

Depois lhe mando um vídeo que minha filha fez.

Gosto muito de pescar traíras, no sítio do meu cunhado, tem uma açude, mas com muita, mas muita vegetação dentro do lago por ser raso. Acredito que as traíras, como os robalos, tem muito a ver com a pressão atmosférica, ( periodo lunar) por isso elas ficam inativas... bom, é só um palpite. Abçs.

Então Celso, esse açude que fui é mais ou menos desse tipo, raso, cheio de vegetação...potencial ele tem. Agora, se era a pressão, a lua, ou cria confesso que não imagino, só sei que volto logo lá porque a sensação de ver as dentuça explodindo no frog ou no stick não tem igual hehehehe. Abraço

Só faltou as minhocas artificiais mas pelo visto acho que nem nelas tu ia pegar!

Pois é amigo, pensei nisso, mas não tava com apetite de voltar pro rancho pegar a caixa com soft que tava na barraca... depois me arrependi de não ter tentado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...