Ir para conteúdo

Ajuda: pescaria de tucunaré SP


Posts Recomendados

Ola pessoal,

dúvida cruel para meu próximo destino, moro em Monte Alto - sp perto de Ribeirão Preto

eu e meu amigo, temos ALVARA pra pesca no carnaval no dia 02 de março em diante de 2014

dai a dúvida, no comecinho de março qual um bom local em relação a tucunas e vento e chuvas!!!

penso nos seguintes locais:

-teodoro sampaio, na pousada ilha do tucunare na represa sergio mota

-presidente epitacio pousada orla do sol

-panorama

Aceito sugestões, mas queria um local relativamento perto digo no estado de São Paulo ou nas divisas...

Queria muito acerta a mão dessa vez, nas minhas ultimas pescaria demos azar de mal tempo e pouco peixe!

abraços e feliz natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em março ainda tem muito tempo ruim, com fortes chuvas e vento. Por estar em Monte Alto, considere tb o Rio Grande, Paulo de Faria, Içem, Guaraçi, Planura e Miguelópolis. Qto ao Tietê tb tem bons lugares, mas como não vou faz tempo, não irei opinar legal::

Paulo de faria .. vou analisar tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em termos de proximidade e qualidade(hoje bem relativo) eu iria a Sergio Motta, mas realmente nesta epoca os ventos fortes são comuns e assustadores nesta represa. Eu optaria pela margem oposta da reprsa andaria um pouco mais e iria a Anaurilandia que fica do outro lado da ilha do Tucunare e os pontos estão a no maximo 10 minutos de navegação, facilitando a fuga.Veja o topico:

viewtopic.php?f=4&t=30210&hilit=anaurilandia

abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fernando,

Dia 16 ao 19/11 estive no ZÉ TACCA, pequei poucos e pequenos tucunarés, e agora no dia23/12 fui para Epitácio, pesquei apenas um dia na pousada cururu e peguei entre eu, meu parceiro e o piloteiro 60 tucunarés, 2 azul de 3kg cada, pelo menos pra mim 1 dia em Epitácio rendeu mais do os 3 em Anaurilândia. Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

Pesco com frequência em Paulo de Faria, pois tenho uma casa la, quanto a tucunarés podem esquecer.

A pesca predatória e muito intensa. As vezes pesco o dia todo e com sorte consigo pegar um exemplar de menos de 1/2 kg.

E bastante desanimador.

Uma boa opção que estou querendo experimentar e em Teodoro Sampaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandão como dica eu aconselho ver a localização dos hotéis com objetivo de evitar o tempo ruim....

Ex: nas épocas de agosto quando os ventos e rajadas são fortes, prefiro locais mais estreitos e abrigados....geralmente uso o google earth como ferramenta.

Na minha opinião um local com ação moderada mas bem protegido é possível compensar com trabalho e dedicação, sendo sua pescaria mais produtiva ::fish2 ::fish2 que um local de muita ação com tempo ruim e geografia propícia a rajadas de vento. ::nada::

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh pessoal nessa nossa jornada temos q arriscar e ter sorte!!!

vou arrisacar teodoro sampaio msm!!

da proxima epitacio

valew turma

Boa sorte!!!!

Eu queria só dizer uma coisa, que não é tema do tópico, mas tem haver!!!

Muitos são os motivos que interferem na pesca de modo geral.

Contudo o principal motivo para ter sucesso, é TER PEIXE!!

Porém, por vezes, todos nós confundimos o fato de NÃO CONSEGUIRMOS PEGAR O PEIXE, com NÃO TER PEIXE.

Então, em que pese a escolha de bons locais, a ATITUDE frente a adversidade é tão ou mais importante.

Quem pesca tucunare quer ver explosão na superfície, mas isso nem sempre é possível.

Poucos arriscam uma isca de profundidade, ambiente preferencial dos peixes.

Diz Jonnhy Hoffman num vídeo:

Usou isca de superfície?

Usou meia água?

Usou isca de fundo?

Se não usou, não pode dizer que não há peixe naquele ponto.

Essa é a idéia que eu quero passar Grande Fernando. :amigo:

Não importa o lugar se não houver dedicação!!!

Sucesso! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um lugar legal e barato no Tietê é Pereira Barreto.

CORRETÍSSIMO,ACONSELHO AOS AMANTES DA PESCA DO TUCUNARÉ A CONHEÇER PEREIRA BARRETO E SUD MENNUCCI,LUGAR MARAVILHOSO COM BELOS TUCUNAS E ESTRUTURAS MAGNÍFICAS,LÁ VC ENCONTRA COM FACILIDADES OS AZULÕES DE 5 E 6 KG É OS AMARELOS DE TAMANHO ÓTIMOS QUE DÃO MUITAS ADRENALINAS,LOGICOS QUE ACONSELHOS A PESCAR,FOTOGRAFAR E SOLTAR ,EM SUD FICO NA POUSADA DO ZÚ E PESCO EM DIVERSOS BRAÇOS DO TIETÊ,O ANO TODO SE PESCA O TUCUNA E AGORA EM DEZEMBRO,JANEIRO E FEVEREIRO SE PEGA OS CORVINÕES DE 10 KG !!! VALE A PENA ENTRAR EM CONTATO COM ESSA POUSADA !!!

BOA PESCA A TODOS EM 2014 !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rio Grande principalmente a represa de Volta Grande e Miguelópolis melhorou muito de um ano pra cá com a volta das Algas, é um boa opção nessa época pois não chega a 200km daí e se pegar um tempo feio é mais tranquilo que nas represas do Paranazão. Fiz uma pescaria surpreendente em Volta Grande no fim de outubro, e semana que vem estou voltando lá pra mais uns 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

FUI EM MAIO DE 2014 PESCAR EM MIGUELÓPOLIS,FICAMOS 4 DIAS EM UM RANCHO PERTO DO CONDOMINIO DA POUSADA CARAMIGO,NÃO FOI MUITO BOM DE TUCUNARE,PEGAMOS MUITOS FILHOTES,NÃO SAIU NENHUM A MAIS DE 2 KG,MAIS JÁ FIZ GRANDES PESCARIA NESSE LOCAL,INCLUSIVE ALI PERTO NO BAMBU,PENA QUE ESTAVA MUITO BAIXO O NIVEL DE ÁGUA,PRECISAMOS URGENTE DE CHUVA !!!!! RECOMENDO PESCAR E SOLTAR SEMPRE, PARA QUE CADA ANO TENHAMOS MUITAS ALEGRIAS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...