Ir para conteúdo

Lago do Paranã 17-18


Posts Recomendados

A muito tempo não posto as pescarias, até mesmo porque elas diminuíram muito.

Nesta semana fomos ao lago do Paranã, pescaria muito boa, como a muito tempo não se via por aqueles lados.

Não tiramos muitas fotos, somente uma no final do dia. Tucuna muito bom.

Imagem Postada

ficamos de 8 até umas 3 horas sem pegar nada mais depois disso, começou a estourar peixe para todo lado, foi muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano esse lugar é magico e barrancar as vezes é melhor que dentro do barco, quando digo magico é porque quando menos se espera surgem os cardumes as ações são muitas, ai é só belas porradas rsrrsrsrsrsrsr meu maior tucuna foi pego ai pesando 4,200kg, e uma bicuda de 4,500 kg estou com saudades dessa represa.. Parabéns belo bocudo..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano esse lugar é magico e barrancar as vezes é melhor que dentro do barco, quando digo magico é porque quando menos se espera surgem os cardumes as ações são muitas, ai é só belas porradas rsrrsrsrsrsrsr meu maior tucuna foi pego ai pesando 4,200kg, e uma bicuda de 4,500 kg estou com saudades dessa represa.. Parabéns belo bocudo..

Abraço.

Antes de comprar o elétrico, agente só ia no barranco mesmo, mas agora prefiro no barco mesmo. Fazia muito tempo que não via tantos peixes juntos, no inicio do ano vimos muitos tucuninhas seguindo as iscas, sinal que o negócio ia melhorar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fabiano, belo tucuna!

Esse paranã é show de bola, as estruturas e rasuras são prefeitas!

Grande abraço.

Como o lago esta subindo agora existem muitos pontos com aproximadamente de 30 a 60 cm de água, e foi nestes locais que os brutos estavam.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, estou querendo conhecer o lago do Paranã no próximo sábado 18/01. Alguém tem um mapa, rascunho, passo a passo ou rota gpx pra me passar?

Valeu!

tiagobel@hotmail.com

Segue site da pousada do Carlão, mas tem também outra opção, ficam uma ao lado da outra.

http://pousadatucunare.roxer.com/

Tem uma mapa ai, sugiro ir pela estrada da usina tá um tapete até a usina, depois já esta um pouco ruim, mas ainda dá para andar bem. Duas horas de Formosa até o Carlão.

Obs: O lago subiu muito nas últimas semanas uns 15 Mts ou mais, tá quase no limite, a pescaria está mais difícil agora.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo azulão Fabiano!

Acabo de chegar de Formosa, onde passei minhas férias de 30 dias na casa do sogrão. Todo final de ano estou por aí mas nunca tive oportunidade de conhecer o lago (chove D+ nessa terra todo fim de ano rindo3:: rindo3:: ).

No final deste ano estamos marcando uma pesca para o rio Paranã, e faz muito tempo que estou louco para conhecer.

No último dia 03/01 tive a oportunidade de conhecer o rio Urucuia, perto de Arinos-MG.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano, tudo certo?

Mais uma dúvida: é tranquilo descer com o barco na água por lá? Existe algo como uma "rampa pública"?

Na pousa tem local adequado para descer o barco, o acesso é liberado, como agente sempre alugava o barco lá então não sei se vai ser cobrado para você descer o barco lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo, Fabiano?

Estive lá no fim de semana. Descemos o barco na pousada (R$25,00) e acampamos em uma ilha do lago. Muita chuva, raios e ventania. Fiquei impressionado com rasura do lago e com a quantidade de redes em todos os cantos.

Pescaria fraquíssima! Só algumas pequenas piranhas pegas no spinner subindo o rio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo, Fabiano?

Estive lá no fim de semana. Descemos o barco na pousada (R$25,00) e acampamos em uma ilha do lago. Muita chuva, raios e ventania. Fiquei impressionado com rasura do lago e com a quantidade de redes em todos os cantos.

Pescaria fraquíssima! Só algumas pequenas piranhas pegas no spinner subindo o rio...

Pena que a pescaria foi fraca, realmente tem um pessoal lá que coloca rede pelo lago, isso já foi comentado aqui, o problema é a fiscalização que não existe lá. Uns amigos meus estavam lá na semana passada e a pescaria foi muito produtiva, como a muito tempo não se via. Quem sabe da próxima você acerta a mão. Lá é igual loteria mesmo tem gente que racha e outros nem tanto. também tem o fator desconhecimento do lago que também pode influenciar. outro detalhe é que o peixe lá fica na rasura mesmo, na foto acima acho que não tinha 1,5 mt de água nos 20 mts a frente.

Abs. boa sorte na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...