Ir para conteúdo

SERRA DA MESA JULHO 13, 14 e 15 de julho


Posts Recomendados

Mesmo sabendo que a previsão do tempo indicava frio e vento partimos para a Serra da Mesa no dia 12 e chegamos à Pousada no dia 13. Olhando para a represa, eram tantos carneirinhos na água que aquilo mais parecia um pasto cheio de nelores. Esperamos das 9 da manhã até às 3 da tarde até que o vento deu uma trégua.

Mas mesmo com tudo contra, meu primeiro peixe me encheu de esperança:

Imagem Postada

A água estava fria e as marolas dificiltavam o trabalho com iscas de superfície.Tentamos as twitch baits e as meia água, mas só entravam tucunas pequenos. Procuramos lugares bem abrigados e ficamos nas iscas de superfície. Entravam poucos, mas quando entrava eram desse porte:

Imagem Postada

Combinei com o guia de ir só atrás dos marrudos. Pouca ação, mas com qualidade:

Imagem Postada

Estava difícil trabalhar hélice,mas é uma isca fantástica:

Imagem Postada

Teve uma tarde que não vou esquecer por muito tempo. Esquentou, o vento parou e aí foi pancada pra todo lado:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Esse tucuna fez pose depois de liberado, mas logo depois ligou a turbina e sumiu no fundo

http://i259.photobucket.com/albums/hh303/ShinjiHaseyama/DSC06587-1.jpg

O troféu

http://i259.photobucket.com/albums/hh303/ShinjiHaseyama/DSC06569.jpg

Essa aí era uma femea, o macho que me pareceu maior, bateu na isca duas vezes, mas levou pro pau e não deu mais a cara, pena!!!

http://i259.photobucket.com/albums/hh303/ShinjiHaseyama/SerradaMesa2008037.jpg

Mesmo que a pescaria seja ruim, só esse visual..... Fala sério:

http://i259.photobucket.com/albums/hh303/ShinjiHaseyama/DSC06574.jpg

http://i259.photobucket.com/albums/hh303/ShinjiHaseyama/DSC06607.jpg

Valeu. Pena a quantidade de linguiceiros e redes na represa. Se não acabarem com isso, esses belos peixes vão desaparecer. Vai acontecer o mesmo que muita represas da nossa região sudeste. aí não vai adiantar chorar o leite derramado.

Meu agradecimento ao Fabrício Biguá que me deu dicas super valiosas e sem essas dicas não teria feito essa pescaria. Valeu Fabrício!!!!

Até a próxima:

http://i259.photobucket.com/albums/hh303/ShinjiHaseyama/SerradaMesa2008040.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P A R A B É N S !

O amigo Haseyama foi modésto. A pescaria foi muito produtiva. Não é sempre que temos relatos aqui com essa fartura de tucunarés tamanho GG. Sugiro inclusive avaliar se não se trata de um novo recorde aqui no site.

Gostaria de pedir ao amigo que descrevesse um pouco mais o local aonde ficou hospedado e como chegar lá. Estou com planos de ir em Setembro pela 1a vez a Serra da Mesa.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal. Obrigado pelas mensagens.

fiquei na Pousada Serra Negra. Pesquei nos pontos entre a Serra Negra e a boca do Traíras. Pesquei também perto da barragem. Mas pra falar a verdade, não saíram muitos peixes não, é que quando entravam eram bem marrudos. Acho que quando o tucunaré está ativo, vai estar ativo em toda a represa. Não acredito que tenha um lugar melhor que o outro não.

Pelo que senti, o horário é mais importante que os pontos. De manhã, com o frio, a gente pescava mais ao meio, no fundo e conforme o dia ia esquentando a gente procurava os pontos mais rasos, junto às estruturas na margem. Não pesquei com meia água ou jigs. Só superfície e deu certo, foram muitas p******* que chegavam até a assustar a gente. Trairão, Bicuda 90 e 110, Poppers, Zaras funcionarm bem.

Se eu puder ajudar alguém que esteja a fim de ir pra lá, estou à disposição no que eu puder ajudar, abraços a todos, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Haseyama...mesmo com essa frente fria vcs pegaram excelentes peixes... mestre::

Quando o tempo der uma esquentada vale a pena vc retornar para ver como é bom esse lugar. O ponto é perfeito, só leve sua comida...hehee.. e como vc disse, sua cozinheira... gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Haseyama...mesmo com essa frente fria vcs pegaram excelentes peixes... mestre::

Quando o tempo der uma esquentada vale a pena vc retornar para ver como é bom esse lugar. O ponto é perfeito, só leve sua comida...hehee.. e como vc disse, sua cozinheira... gorfei::

Valeu Fabrício, se for cozinheira complica, tem que ser cozinheiro, hehehehe. Valeu pelas dicas. voce tem um mes preferido pra ir pra lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo , lendo seu relato chego a conclusao que ainda nao pesquei em serra da mesa, ou sou muito ruim mesmo...rsrsrsrsrsr, cada marruco que vou te contar uma coisa, parabens pelos exemplares e pela soltura dos mesmo, ai quem sabe numa proxima eu acerto tb....parabens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba amigo , lendo seu relato chego a conclusao que ainda nao pesquei em serra da mesa, ou sou muito ruim mesmo...rsrsrsrsrsr, cada marruco que vou te contar uma coisa, parabens pelos exemplares e pela soltura dos mesmo, ai quem sabe numa proxima eu acerto tb....parabens...

Lori, a gente planeja a pescaria e vai sonhando enquanto o dia de sair não vem. Muitas vezes a gente chega lá e entrou uma frente fria e parece que a represa acabou. Outra vezes os peixes estão bem ativos e qualquer isca acaba funcionando.

Dessa vez, mesmo em condições adversas acabamos encontrando vários marrucos de tamanho respeitável. Perdemos vários ainda.Foi muito show.Pena que passou muito rápido. Espero que voce consiga fazer a pescaria dos sonhos por lá, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Haseyama...mesmo com essa frente fria vcs pegaram excelentes peixes... mestre::

Quando o tempo der uma esquentada vale a pena vc retornar para ver como é bom esse lugar. O ponto é perfeito, só leve sua comida...hehee.. e como vc disse, sua cozinheira... gorfei::

Valeu Fabrício, se for cozinheira complica, tem que ser cozinheiro, hehehehe. Valeu pelas dicas. voce tem um mes preferido pra ir pra lá?

Eu gosto do começo do ano (Fevereiro), e agora, agosto....mas SM pode dar bons peixes em qualquer época... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Haseyama...mesmo com essa frente fria vcs pegaram excelentes peixes... mestre::

Quando o tempo der uma esquentada vale a pena vc retornar para ver como é bom esse lugar. O ponto é perfeito, só leve sua comida...hehee.. e como vc disse, sua cozinheira... gorfei::

Valeu Fabrício, se for cozinheira complica, tem que ser cozinheiro, hehehehe. Valeu pelas dicas. voce tem um mes preferido pra ir pra lá?

Eu gosto do começo do ano (Fevereiro), e agora, agosto....mas SM pode dar bons peixes em qualquer época... wink

fiz essa pergunta porque quero voltar lá em dezembro. Antes da represa encher muito........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...