Ir para conteúdo

Sonar Humminbird SI e/ou DI. Quem já usou?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Esse tipo de aparelho já havia despertado algum interesse meu mas sempre desanimava quando via demonstrações dos produtos - muita confusão e erros de leitura (apesar de nunca ter usado um, é a impressão que ficava ao ver vídeos de reviews). Contudo, fiquei impressionado com as melhorias (ao menos, aparentes) de funcionalidade trazidas pela nova tecnologia Side Imaging.

Para quem não conhece, é basicamente uma leitura feita das laterais do barco, alcançando uma faixa de 100 pés de cada lado (direito e esquerdo) nos modelos mais em conta. Isto resulta em imagens muito nítidas, praticamente com qualidade de foto! Os modelos equipados com este sistema também incluem o Down Imaging (mesmo esquema mas mapeando a área abaixo do barco) e o sonar tradicional, que, trabalhando em conjunto, reduzem ao máximo os erros de leitura que ocorriam nos modelos antigos e tornando, segundo relatos, o aparelho realmente funcional.

Estou interessado em adquirir um desses na minha próxima viagem e gostaria de saber se alguém já testou algum desses modelos com Side Imaging e se realmente vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto...já tive os dois modelos (DI e SI).....e são top demais.

O problema maior é q no meu estilo de pescaria (tucunaré na superfície) esta tecnologia não ajuda muiiitttoooo....pois geralmente pescamos em lugares rasos e arremessando pra frente do barco.

Acredito q na pescaria de peixes de couro, em poços mais fundos, esta tecnologia seja tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabricio! Obrigado pela resposta! É, também li sobre isso! Não sei ao certo como funciona o Side Imaging, mas pelo que entendi é um feixo (saberia a largura?) perpendicular ao fundo do rio, de alcance variável conforme o modelo - os que vi são na média de 100 pés de alcance para cada lado. Este "feixo" tem uma abertura que abrange desde a superfície (ou melhor, a altura onde está instalada a sonda), não? Desta forma, não seria ele capaz de identificar peixes na subsuperfície afastada do barco, como tucunarés dentro desse raio de 100 pés?

Mas enfim, sabendo que é funcional para a leitura do leito do rio e identificação de estruturas já me interessa muito danca::

Só por curiosidade, quais modelos vc tinha? Estou de olho principalmente no Humminbird 898c e 899c.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...