Ir para conteúdo

Ajuda para pesqueiros


Posts Recomendados

Amigos socorro !!!!

Tenho tido muito pouco resultado nos pesqueiros. chorei::

Não sou adepto ao uso de cevadeiras e prefiro pesca de fundo e ocasionalmente boião.

Agora estou na região de São José do Rio Preto e costumo usar salsicha, coração de frango, chicletão de Goiaba e alguma outra isca esporádica disponível no momento.

O chicote (creio ser essa a questão) monto com mono (0,50 a 0,60 mm), chumbada (10 a 20 gramas), uns 40 a 50 cms de braçada com um anzol 3\0 ou 4\0 tipo Mutuo (semi Circle Hook).

Tudo bem não ter 100% das ações mas o volume obtido seja a ser ridiculo.

O uso com boião, uso boia de +\- 75 gramas, pernada de 0,50 cms a 1 metro e neste caso uso também um Anzol de Robalo 3\0 com as iscas acima.

Oque estou fazendo de tão errado ? vergonha::

Acho que vou ter que mudar de tanque para outros peixes menores e me adaptar a outro tipo de pesca ou tem salvação ?

Desde já obrigado pela ajuda

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo XP2...

Minha sugestão... Diminua consideravelmente o tamanho do anzol... Principalmente quando está na bóia... joia:::

Em pesqueiros, na bóia eu uso no máximo um Chinu nr. 6 também com chicote de 0,50 mm mono e rezo bastante pro peixe não cortar a linha anjo:: , pois prefiro ter ação e perder o peixe do que ficar o dia todo sem ação...

Já no fundo o anzol pode ser um pouco maior (uso um Chinu nr. 9 ou Maruseigo 18) também com chicote de 0,50 e sem encastoado nenhum, pois acredito que ele não conseguirá ver o anzol com a água turva.

Ultimamente, tenho usado só ração de peixe de isca de tamanhos e tipos variados, geralmente levo algumas opções e vejo no pesqueiro que tipo eles usam normalmente pra alimentar os peixes...

É isso.... Forte abraço e boa sorte... ::tudo:: ::fisherman ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silas

Estou indo no Primavera e no Papas.

Lançamentos + longos para os redondos e lançamentos curtos para Cacharas e PIras.

Isca no meio XIXA, chicletão goioba, Salame - ora com boião ora no fundo com anzol, linha, girador e chumbo.

Perto da borda - linha de fundo mesmo esquema com Xixa, camarão, quando arrumo cabeça de tilapia.

Em resumo é isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...