Ir para conteúdo

Conjunto pra tucunarés


Posts Recomendados

Boa tarde senhores,

Meu primeiro post aqui e já tô pedindo ajuda, né? hahaha

Seguinte, quando comecei a pescar aqui na região com bastante frequência (as vezes até 2x por mês) comprei um conjuntinho básico pra aprender a pescar e também não sabia que ia retomar o gosto infantil pela pesca, nessa velocidade que peguei. Meu primeiro conjunto foi uma Carretilha Lubina GTO Jhonny Hoffman e uma vara Evolution da MS. Conjuntinho barato e bom (a vara até que é boa também, mas já me fez perder tanto peixe chorei:: )

Quando meu tio foi ao paraguai, trouxe pra mim uma carretilha da sumax, lançamento, a Orion Titanium 12000, e peguei uma vara de um amigo aqui, uma black widow e fiz outro conjunto.

Não sei se é só comigo, mas acabei me estressando demais em algumas pescarias pela dificuldade de arremessar com a Orion. Quando eu colocava iscas muito leves eu conseguia arremessar muito e sem cabeleira, mas era só por uma isca mais pesadinha que a dificuldade começava. Troquei de linha e nada. Apertei tudo que era freio, melhorou um pouco, mas ainda sim nem comparava a Lubina, que eu pescava o dia inteiro sem cabeleira.

Comprei um barco e comecei a ir mais vezes e em busca de peixes maiores, aprendi trabalhos novos que não sabia, enfim, agora acho que tá na hora de eu avançar um pouco.

Já fazem uns 3 meses que eu dou uma pesquisada, mas acabo que nunca chego há uma conclusão. Tenho receio de fazer a escolha errada.

Essa semana quase comprei pelo ebay uma Shimano Scorpion XT 1001, mas a oferta que eu tava de olho, que tava mais barata, acabou antes de eu comprar, e agora só acho preços altos, e o medo de ser taxado me faz recuar.

Aí lendo os tópicos, vi sobre a nova Daiwa Tatula, e já dei uma ponderada pro lado dela.

O fato é, aqui em Tocantins, costumamos pegar tucunarés de 1-3kg e eu gostaria de ter um conjunto bom, que não me decepcionasse nas pescarias e que durasse bastante. Algo que eu pudesse ficar um tempinho de folga sem me preocupar com o conjunto em si. Nesse caso, eu toparia gastar até um pouquinho mais.

Varas eu já vi algumas: a The Flash da Sumax, a Hunter Fish Z, a Liger da MS, a Clarus da Shimano.

Alguém sugere algo?

Grato, e perdão pelo texto grande !

Vida longa e próspera aos pescadores !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

A carretilha Carretilha Lubina GTO Jhonny Hoffman é um excelente carretilha e com o melhor custo beneficio do mercado! A Orion eu não conheço, mas ela tem diversos modelos qual é o seu? E quanto ao freio eu não posso dizer nada, pois nunca a usei.

Carretilhas para o perfil de pesca de 1-3 kg, são vários e como eu sou shimaneiro eu vou falar algumas carretilhas que eu gosto. Estou levando em consideração equipamentos leves, que venha a te dar um conforto nessa situação acima citada e podendo estender-se para uns tucunas de até 5Kg.

Carretilhas;

Shimano Core 50/51 e Aldebaran Mg7 50/51 - São praticamente idênticas, a maior diferença fica pela cor. São extremamente leves, arremessam muito e são de uma maciez incrível!

Shimano Scorpion 1001 ou 1000 MG - Carretilha muito leve, arremessa uma barbaridade e o custo beneficio é muito bom. Não são mais fabricadas, mas sempre conseguimos umas no escambo do próprio FTB.

Shimano Scorpion 1001 - Mesma mecânica da MG, mas o corpo não é magnésio, por isso ganha umas gramas a mais.

Shimano Scorpion XT 1001 - Esse modelo e o sucessor das outras duas acima citadas, se eu estiver errado me corrijam.

Sobre as varas eu gosto muito da Albatroz Enzo I, Enzo II e Enzo III mas elas não são mais fabricadas! Essas que você citou acima são boas varas, mas eu recomendo você ir na loja e escolher com ela em mãos. Compre fora de Palmas! As varas em Palmas são muito caras, fora da realidade de mercado.

Você pode estar pesquisando no forum outros modelos, apenas passei Shimanos porque são os que eu uso, mas existe várias outras marcas consagradas! Nesse site você vai encontrar alguns Review sobre várias carretilhas. Eu recomendo que você olhe e faça suas conclusões. pescaverdade.com.br

Um abraço e se quiser mais informações me mande MP, eu sou de Palmas e conheço boa parte das lojas e posso te auxiliar em outras duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme

Eu já encomendei várias carretilhas de fora, e todas foram taxaras, o valor da taxação vai da sorte, já me taxaram em 40,00 reais e até 150,00 reais por carretilha, as vezes se procurar por aqui, até mesmo no Fórum vc acha com o mesmo preço lá de fora. Em relação a vara, não sou um experte, mas comprei uma CLARUS, já fiz algumas pescarias com ela e gostei muito, essa eu te indico, comprei em uma loja em Campinas, paguei 240,00 na época, http://www.propescashop.com.br/paginas/quem-somos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Tem scorpion MG 1001 nos escambos por R$400,00-450,00 eu iria nela sem medo de ser feliz, para o seu tipo de pescaria (em água doce).

Varas temos infinitas possibilidades (para seu tipo de pescaria optaria por 12, 14 até 17 Lb, vai depender do grau de esportividade que pretende).

Abs e boa sorte! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Pois é, eu realmente tô precisando de uma carretilha melhor. Vou dar uma olhada em escambo mesmo, tem muita gente que conserva bem demais o material e vende por um preço bom e é quase mesma coisa de estar novo.

A vara eu ia fazer uma customizada, mas pelo alto valor, acho que essas da MS tipo a liger ou a HFZ, ou até mesmo a clarus da shimano vão me atender bem e não são tão caras.

Eu gosto de muita esportividade, mas acho que arriscar numa 12lb ou 15lb muito perigoso, haha, quando perco um peixe assim por causa da vara, minha adrenalina sobe na cabeça, chega dói kkkk

Estou muito tencionado a comprar a scorpion xt 1001, mas tô com muito medo de arriscar uma compra internacional. Principalmente nesse absurdo do dólar.

Vou esperar mais alguns dias e ir dando uma pesquisada em outras com melhor custo x beneficio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Sobre as varas eu gosto muito da Albatroz Enzo I, Enzo II e Enzo III mas elas não são mais fabricadas! Essas que você citou acima são boas varas, mas eu recomendo você ir na loja e escolher com ela em mãos. Compre fora de Palmas! As varas em Palmas são muito caras, fora da realidade de mercado.

Você pode estar pesquisando no forum outros modelos, apenas passei Shimanos porque são os que eu uso, mas existe várias outras marcas consagradas! Nesse site você vai encontrar alguns Review sobre várias carretilhas. Eu recomendo que você olhe e faça suas conclusões. pescaverdade.com.br

Um abraço e se quiser mais informações me mande MP, eu sou de Palmas e conheço boa parte das lojas e posso te auxiliar em outras duvidas.

Grande Sebastião.

Cara, realmente tem uma verdade no seu comentário que inclusive me intriga há anos que moro aqui em Palmas.

Não sei como o pessoal aqui consegue ser tão ruim de mercado. Parei de comprar isca aqui dentro, agora só pela internet.

Minha maior dificuldade estão nas varas. O transporte pela internet é caríssimo, e aqui na cidade elas custam um absurdo.

A unica loja que achei a MS Liger pra vender estavam incríveis R$ 350,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

Realmente não tem como comprar em Palmas, uma Hunter Z sai pela bagatela de 450,00 reais....

Mas como nosso amigo Nilton falou eu reafirmo!! Scorpion MG é uma baita carreta, sem duvida nenhuma eu optaria por ela! O custo beneficio entre ela e a Xt é muito grande, sem falar no sistema de regulagem do freio que é melhor.

Tem a opção de tunar a lubina, reduzindo seu peso e colocando rolamentos cerâmicos!

Qualquer coisa estamos aí..

Um abraço! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme. Também moro em Palmas e as lojas de pesca daqui parece que ficam no aeroporto, de tão caras que são. Simplesmente optei, na grande maioria das vezes, a comprar pela net. Assim, construí meu pequeno patrimônio de produtos de pesca.

Acredito que para o nosso caso aqui, falando especificamente sobre os tucunarés, varas de 8-17lb são mais que suficientes numa Curado, Scorpion 1000 ou 1500, Lubina GTO JH, Revos ou outras de tamanhos similares.

Fiz um conjunto com uma Curado 200E e uma vara da Pesca Brasil, a Maestro, de 8-17lb. Ficou o casal perfeito, inclusive coincidiu até na cor.

Espero ter ajudado. Caso queira, pode mandar MP para trocarmos ideias sobre experiências de produtos. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Então galera, to mandando isso aqui do celular porque eu pau total meu PC agora a noite então não terei links.

Realmente confesso que isso ta me tirando um pouco o sono hahaha, passo o dia inteiro lendo e olhando preco e informações e não chego a um veredicto.

O fato é que eu estou em duvida maior entre 4 carretilhas e vou lhes explicar o porque:

Como disse lá em cima, 90% das minhas pescarias se resume a tucunarés de 1-3kg. Uso iscas de 6-15 gramas mais ou menos, com a maior frequência.

Porém eventualmente me arrisco em uma pescaria de cachorra ou pintado no Rio Tocantins aqui, e ai as vezes pode ser que passe desse peso, mas isso é incomum e esporádico.

Enfim, depois de ler sobre lançamentos e outras carretilhas em me ative em 4 modelos, levando em conta que eu pesco pinchando e por horas e horas do dia e as vezes preciso de longos lançamentos.

1. Scorpion xt 1001, é a que eu to mais propenso a ir, e com frete incluso sairá por mais ou menos 230 dólares pra importar

2. Scorpion xt 1501, essa só me puxa a atenção pelo fato do drag maior, aguentar peixes maiores caso eu me aventure em outras espécies

3. Daiwa Tatula type-r com recolhimento 6.3 (trabalho muito zarando e as vezes tenho dificuldades com recolhimento maior). Essa carretilha é a mais pesada das que estou listando e o preço com frete sai em torno de 180 doletas

4. Abu Garcia Revo3 RSX - uma outra carretilha que leio muito bem sobre. Tambem no recolhimento 6.3 e sai por 170-180 dólares tambem.

Vejam meu raciocínio e me digam se vale a pena:

Estou pensando em montar 3 conjuntos, com duas carretilhas que ja tenho e mais um com essa que o montando, que seria:

1. Orion Titanium 12000 com uma cara 12lb (esse conjunto ja tenho)

2. Lubina GTO JH com uma vara de 17 ou 20lb (mais pesado, podendo ate tunar essa GTO, como deram a dica, será q vale a pena?)

3. A carretilha q to tentando escolher com uma vara de 15lb pra pescar os tucunares daqui. É a que eu vou usar com maior frequência.

Dito isso, devo seguir em qual caminho? O da scorpion xt 1001 mesmo?

Grato

Vida longa e prospera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

A diferença na capacidade de linha da XT 1001 para a XT 1501 é bem considerável, além do drag que vc mesmo já citou.

Na questão de importar, vc já fez as contas do IOF (6,38%) + taxa (60%) + US$2,50??? Será que compensa mesmo importar? Se for pedir para algum amigo trazer na mala, daí já é "outra história", mas mandar por USPS, FEDEX, etc o risco de ser taxado é bem grande (não importa se o vendedor declarar um valor menor e tals, se o pessoal da receita achar que o valor está incorreto irão cobrar sobre um valor maior, já tivemos relatos desse valor ser superior ao real que foi pago).

Outra questão seria a vara que vai montar o conjunto, se for na de 15 Lb, a melhor opção seria a X t 1001, ficaria um conjunto balanceado e redondinho....eu ainda procuraria pelos escambos da vida uma chronarch MG, scorpion MG ou roxinha, curado 101...

Abs e lembrando que esta é a MINHA opinião, blz? Boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

A diferença na caoacidade de linha da XT 1001 para a XT 1501 é bem considerável, além do drag que vc mesmo já citou?

Na questão de importar, vc já fez as contas do IOF (6,38%) + taxa (60%) + US$2,50??? Será que comoensa mesmo importar? Se for pedir para algum amigo trazer na mala, daí já é "outra história", mas mandar por USPS, FEDEX, etc o risco de ser taxado ë bem grande (não importa se o vndedor declarar um valor menor e tals, se o pessoal da receita achar que o valor está incorreto irão cobrar sobre um valor maior, já tivemos relatos desse valor ser superior ao real que foi pago).

Outra questão seria a vara que vai montar o conjunto, se for na de 15 Lb, a melhor opção seria a X t 1001, ficaria um conjunto balanceado e redondinho....eu ainda procuraria pelos escambos da vida uma chronarch MG, scorpion MG ou roxinha, curado 101...

Abs e lembrando que esta é a MINHA opinião, blz? Boa sorte ai...

Grande Nilton, tudo bem?

Então, vou conseguir que um amigo traga.

Então, tô dando uma olhada em escambo de 2 fórums. Aqui mesmo já achei 3 das que eu quero, mas maioria manivela direita ou vejo um anuncio que já foi arrematado.

Mas fico bastante grato pela ajuda, vou seguir na busca aqui.

Realmente já dei uns arremessos com a 1001 e ela me encanta muito, principalmente pra fazer um conjunto com a 15lb como estava falando. Só tenho dúvidas se realmente seria a melhor opção, comparando o custo x beneficio.

Vou ficar procurando aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o Guilherme disse que um amigo irá trazer, caso importar e for taxada, ajustando o calculo do Okada: Valor do Produto + IOF (6,38%) + Imp. Importação (60%) + ICMS (18% em cascata, ou seja, sobre o valor do produto + iof + imposto de importação) * R$ 2,50.

Já aconteceu comigo numa 6600 C4 da Abu Garcia. Facada feia!!!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deusolivre de importar e acontecer uma dessas, eu vou a falência na hora hahahaha.

O Brasil realmente é absurdo com essas coisas de impostos. A diferença de preço é gritante. Tomara que dê certo do rapaz trazer pra mim, se não, vou ter que comprar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...