Ir para conteúdo

T20 – qual o maior tucunaré que vc já pegou?


Wellington BSB

Posts Recomendados

A T20, especialmente a cor osso, é uma unanimidade absoluta quando se fala em pescarias no AM.

Todo mundo usa … e pega.

Eu sou extremamente cético e implicado mesmo com a T20. Como que uma isca que aceita no máximo garateias Owner 4X #2, T20 osso, pode pegar peixe grande??

O João Medeiros citou um caso de um tucunão que chegou a entortar um split CCM 80 lbs com trava, mas saiu o peixe … o Fabrício Kissuco narrou uma com pitao arrancado no pau … só …

Pregunto:

1. Qual o maior tucuna vc já pegou com uma T20? Quais garatéias e quais argolas tava usando?

2. Já teve alguma garateia ou argola aberta ou pitão arrancado? Quais eram (garateia e argola)?

Forte abraço e um maravilhoso ano novo pra todos, sem exceção.

Wellington …

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cumpadi viola:: ,

Em 2012, o maior que peguei com uma T20 (cor customizada por mim ::tudo:: ) foi esse aqui que pesou 4kg nesse "meia-boga" :gorfei:

Comprei a isca usada e levei, mas acredito ser tudo original... Confesso que não foi a isca mais usada por mim na temporada, mas deu resultado...

Imagem Postada

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MEU PESOU 16LBS BOGA ORIGINAL...GARATEIA OWNNER #2 4X ARGOLAS BORBOLETA ACHO Q N 6....A GARATEIA ABRIU UM POUCO, MAS O PEIXE FOI PRO PAU E EU FORCEI BASTANTE...

TEVE UM DE 15LBS BOGA ORIGINAL MESMA GARATEIA MAS ARGOLA CCM 80LS COM TRAVA, A ARGOLA ABRIU MAS O PEIXE SAIU E FOI BRIGA LIMPA...

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela enquete, tenho as mesmas duvidas

Meu maior peixe foi desta temporada em setembro, 21,5lbs(boga grip original)

Imagem Postada

-T20 cor osso, garateia VMC gladiator n°2, split CCM80lbs

--detalhe, preso em somente um anzol(toda força suportada em só uma perna do anzol), pelo beiço, no leito do rio negro(contra a corredeira), fez muita força. Tal que qdo pois no boga o anzol saiu.

Minha opinião

-Desde que comecei usar os anzois VMC Gladiator(black), nunca mais abriu. Outros modelos, cansei de ver abrir.

-Os Splits do Charles são otimos, o de 80lbs tem a vantagem do peso, mas tem um defeito, dependendo da forma que fica fisgado, a pressão no anzol é tanta que ele abre(abriu comigo com um peixe de 8lbs agora em novembro, mas nitidamente é a posição que exerce a força). Então voltei a usar os Owner, mas perde no trabalho da isca.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

açu de 18 libras, argolas ccm 80 lbs com trava e garateias owner 4x

nunca tive argolas nem garateias abertas.

nas minhas andanças pela amazonia, a t20 é a melhor isca, pega do menos ao maior peixe, nela já peguei açu de 2 kgs até 8 kgs, passando por todos os pesos.

essa é A ISCA!!!

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela enquete, tenho as mesmas duvidas

Meu maior peixe foi desta temporada em setembro, 21,5lbs(boga grip original)

Imagem Postada

-T20 cor osso, garateia VMC gladiator n°2, split CCM80lbs

--detalhe, preso em somente um anzol(toda força suportada em só uma perna do anzol), pelo beiço, no leito do rio negro(contra a corredeira), fez muita força. Tal que qdo pois no boga o anzol saiu.

Minha opinião

-Desde que comecei usar os anzois VMC Gladiator(black), nunca mais abriu. Outros modelos, cansei de ver abrir.

-Os Splits do Charles são otimos, o de 80lbs tem a vantagem do peso, mas tem um defeito, dependendo da forma que fica fisgado, a pressão no anzol é tanta que ele abre(abriu comigo com um peixe de 8lbs agora em novembro, mas nitidamente é a posição que exerce a força). Então voltei a usar os Owner, mas perde no trabalho da isca.

Abs

Dini

Peixão hein Dini. :choquei: :choquei:

Mas a matadeira mesmo tá pendurada lá no canto do barco. ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3::

E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing

Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias.

Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cumpadi viola:: ,

Em 2012, o maior que peguei com uma T20 (cor customizada por mim ::tudo:: ) foi esse aqui que pesou 4kg nesse "meia-boga" :gorfei:

Comprei a isca usada e levei, mas acredito ser tudo original... Confesso que não foi a isca mais usada por mim na temporada, mas deu resultado...

Imagem Postada

Abração,

Mostra essa customização Silvão!!

Parece um piau caneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tucunaré-açu de 20 lbs (8,6kg) Boga original (Setembro 2013)

Garatéias vmc 8527 6x #2 / Argolas borboleta ou capella 10mm (não lembro pois cada uma das 6 t20 tem um par dessas)

Não abriu o anzol, já vi essa garatéia abrir (ficar reta) e a argola (como você citou) abrir quase inteira, com um açu de 5,5kg em 2012, porém estava na perversa, mesmo assim meu irmão embarcou o peixe.

ta aí a foto do meu maior peixe na t20:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Esse peixe deu 11lbs, mas foi o segundo maior na t2 na minha última ida, foi para o pau e tive que segurar tudo no dedão, não abriu a garatéia, essa vmc 6x é muito forte.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Peguei alguns peixes com a T-20 e também com a Sará Sará NN quando fui em SIRN, essa isca é uma boa dica para arremessos de precisão dentro dos igapós quando a água está alta, dai se o bicho pegar "lá dentro", eu particularmente deixaria ele correr (se o bicho pegar dentro do igapó) e teria que confiar na linha, pois a chance do bicho charutar ela é grande (se charutar, daí é "mais tranquilo", pois ele pode "roçar a cara" à vontade na pauleira que não tem problema...agora se a linha vai aguentar....são outros "500"...rs

Abs e como tá a ansiedade?? doeu:: kkkkk

Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3::

E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing

Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias.

Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Peguei alguns peixes com a T-20 e também com a Sará Sará NN quando fui em SIRN, essa isca é uma boa dica para arremessos de precisão dentro dos igapós quando a água está alta, dai se o bicho pegar "lá dentro", eu particularmente deixaria ele correr (se o bicho pegar dentro do igapó) e teria que confiar na linha, pois a chance do bicho charutar ela é grande (se charutar, daí é "mais tranquilo", pois ele pode "roçar a cara" à vontade na pauleira que não tem problema...agora se a linha vai aguentar....são outros "500"...rs

Abs e como tá a ansiedade?? doeu:: kkkkk

Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3::

E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing

Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias.

Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo::

Boa dica Nilton, me lembrarei!!! ::tudo::

Levarei 5 T-20: 3 na cor osso, 1 rosa e 1 Preto/Dourado. Mais similares.

Essa tal de ansiedade eu tento controlar PESCANDO. rindo3::

MAs que tá frois , isso tá. doeu::

Ainda mais faltando 1 semana! seila:: seila::

Amanhã vou atrás de uns azulões e aproveitar pra dar um treino nas hélices. ::fishing

Abração!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Só por curiosidade, mas como já deve ter lido tudo aqui (como eu fiz quando fui....rs)....tá levando umas curisco 110 NN né?? Quando o bicho reboja na T 20, fazia mais uns 5 arremessos e não aparecia mais...era ela que mandava e por várias vezes engatei o bicho....só mais uma dica....rs

Abraços e ansiedade a mil....faltando uma semana então..kkk

Boa sorte por lá...aquilo é o paraíso!!! :amigo:

Rodrigo,

Peguei alguns peixes com a T-20 e também com a Sará Sará NN quando fui em SIRN, essa isca é uma boa dica para arremessos de precisão dentro dos igapós quando a água está alta, dai se o bicho pegar "lá dentro", eu particularmente deixaria ele correr (se o bicho pegar dentro do igapó) e teria que confiar na linha, pois a chance do bicho charutar ela é grande (se charutar, daí é "mais tranquilo", pois ele pode "roçar a cara" à vontade na pauleira que não tem problema...agora se a linha vai aguentar....são outros "500"...rs

Abs e como tá a ansiedade?? doeu:: kkkkk

Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3::

E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing

Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias.

Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo::

Boa dica Nilton, me lembrarei!!! ::tudo::

Levarei 5 T-20: 3 na cor osso, 1 rosa e 1 Preto/Dourado. Mais similares.

Essa tal de ansiedade eu tento controlar PESCANDO. rindo3::

MAs que tá frois , isso tá. doeu::

Ainda mais faltando 1 semana! seila:: seila::

Amanhã vou atrás de uns azulões e aproveitar pra dar um treino nas hélices. ::fishing

Abração!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cumpadi viola:: ,

Em 2012, o maior que peguei com uma T20 (cor customizada por mim ::tudo:: ) foi esse aqui que pesou 4kg nesse "meia-boga" :gorfei:

Comprei a isca usada e levei, mas acredito ser tudo original... Confesso que não foi a isca mais usada por mim na temporada, mas deu resultado...

Imagem Postada

Abração,

Mostra essa customização Silvão!!

Parece um piau caneta.

Fala Rodrigo... Tudo certo...

Rapaz, a idéia era essa mesmo, pois vi um lançamento da Borboleta com essa nova pintura e como não achei, mandei um esmalte de unha amarelo nela... Mas tá tão feia a customização que não tenho coragem de mostrar só de longe... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vou ver se consigo tirar uma foto dela hoje a noite e mando pra ti...

abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

Só por curiosidade, mas como já deve ter lido tudo aqui (como eu fiz quando fui....rs)....tá levando umas curisco 110 NN né?? Quando o bicho reboja na T 20, fazia mais uns 5 arremessos e não aparecia mais...era ela que mandava e por várias vezes engatei o bicho....só mais uma dica....rs

Abraços e ansiedade a mil....faltando uma semana então..kkk

Boa sorte por lá...aquilo é o paraíso!!! :amigo:

Rodrigo,

Peguei alguns peixes com a T-20 e também com a Sará Sará NN quando fui em SIRN, essa isca é uma boa dica para arremessos de precisão dentro dos igapós quando a água está alta, dai se o bicho pegar "lá dentro", eu particularmente deixaria ele correr (se o bicho pegar dentro do igapó) e teria que confiar na linha, pois a chance do bicho charutar ela é grande (se charutar, daí é "mais tranquilo", pois ele pode "roçar a cara" à vontade na pauleira que não tem problema...agora se a linha vai aguentar....são outros "500"...rs

Abs e como tá a ansiedade?? doeu:: kkkkk

Sobre as perguntas do tópico , me recuso a responder rsss...... :gorfei: PORQUE ATÉ HOJE NUNCA PEGUEI PEIXE GRANDE COM ELA!! rindo3::

E pelos relatos mostrados, ela é SIM CAPAZ de fisgar grandes peixes. ::fishing

Mas isso tem mais haver com a capacidade e sorte do pescador do que argolas e garatéias.

Que boas ferragens são importantes não há discussão; mas primordial é a peça detrás da carretilha. ::tudo::

Boa dica Nilton, me lembrarei!!! ::tudo::

Levarei 5 T-20: 3 na cor osso, 1 rosa e 1 Preto/Dourado. Mais similares.

Essa tal de ansiedade eu tento controlar PESCANDO. rindo3::

MAs que tá frois , isso tá. doeu::

Ainda mais faltando 1 semana! seila:: seila::

Amanhã vou atrás de uns azulões e aproveitar pra dar um treino nas hélices. ::fishing

Abração!!! :amigo:

Niltão, Corisco 110 ainda não tenho não lacou::

Mas na loja daqui tem. Vou lá. Valew DE NOVO!!!

Pra essa situação de rebojo eu tenho Perversas (by KID), Prima ( by Dini), SubWALK, XrAP

Obrigado pelo força e pelas dicas. ::tudo::

Boas pescarias pra vc amigão!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cumpadi viola:: ,

Em 2012, o maior que peguei com uma T20 (cor customizada por mim ::tudo:: ) foi esse aqui que pesou 4kg nesse "meia-boga" :gorfei:

Comprei a isca usada e levei, mas acredito ser tudo original... Confesso que não foi a isca mais usada por mim na temporada, mas deu resultado...

Imagem Postada

Abração,

Mostra essa customização Silvão!!

Parece um piau caneta.

Fala Rodrigo... Tudo certo...

Rapaz, a idéia era essa mesmo, pois vi um lançamento da Borboleta com essa nova pintura e como não achei, mandei um esmalte de unha amarelo nela... Mas tá tão feia a customização que não tenho coragem de mostrar só de longe... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vou ver se consigo tirar uma foto dela hoje a noite e mando pra ti...

abração,

Tu tem que mostrar sim!! legal::

O maior crítico é o peixe, se ELE gostou , acabou a conversa hehehe. rindo3::

Eu também faço minhas Tabajara´s Custom. A pintura fica aquela reboqueira, mas AS VEZES, funciona.

Inclusive levo nas pescarias 3 esmaltes: Amarelo, vermelho e gliter. MAS USO NAS ISCAS VIU!!!! rindo3::

E esse é o meu maior barato. Ver que uma coisa que vc imaginou deu certo. danca::

Aliás , porque será que agente pensa igual???? blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Niltão, Corisco 110 ainda não tenho não lacou::

Mas na loja daqui tem. Vou lá. Valew DE NOVO!!!

Pra essa situação de rebojo eu tenho Perversas (by KID), Prima ( by Dini), SubWALK, XrAP

Obrigado pelo força e pelas dicas. ::tudo::

Boas pescarias pra vc amigão!!! :amigo:

Rodrigo,

Gosto da Curisco porque ela é sinking, então podemos trabalhar a profundidade que a isca vem nadando....

Abraços e boa sorte!!!

Nilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no tucuninha de 12 a 19/01 e nao tive muito exito com helices e estava tomando um couro da minha noiva Andreia... entao pensei... apelar??? Nao apelar??? Tasquei uma T20 osso com split ring 80 lbs com travas e garateias n. 2 frente e 1 trazeira... vara de 20 lbs 6.0 hmx custom... e p.pro 50 lbs...

Ai todos vao pensar... se fu.... né???? Nao... vcs nao acreditariam se dissesse q so pesquei com esse equipo o tempo todo e peguei 15 tucunas de respeito. O maior , conforme meu Bosta grip.pesou aproximadamente 9.5 kg. Ao todo foram 25 peixes meuse 6 grandes de minha noiva..sem contar os pequenos...kkk ela nao queria mAis tirar fotos com os menores...kkk a cabeceira do araca estav baixa e nao tinha muita estrutura...o que facilitou bastante a briga. acampamos na mesma comu idade q o Nicola Aidinis acampou... pescRia inesquecível...

Agora se alguem me ajudar a postar... eu mando as fotos.

E foi assim mais uma bela pescaria

.

Abrax a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...