Ir para conteúdo

DESAPROVADO - Usuário Wellington BSB


Posts Recomendados

Amigos, acho que muitos me conhecem aqui do FTB, sabem da minha história no fórum, que não é recente e tampouco pequena, e sabem que nunca antes abri tópico aqui nos desaprovados. Não sou de criar confusão e vejo este fórum como um espaço de amigos e no qual este espaço de desaprovação se torna uma espécie de "ultima ratio", uma medida derradeira, depois que todas as demais medidas restaram esgotadas.

Pois bem, eu sempre mantive uma boa relação com o usuário Wellington BSB, pessoa sempre merecedora do meu respeito e amizade, até a ocorrência dos fatos a seguir narrados.

A história começa, em parte (pois há o pacote para AM, referido abaixo), com a pescaria em Serra da Mesa, aquela do encontro dos colegas do FTB, de 08 a 11 de agosto de 2013, na Pousada Germano, um congraçamento entre amigos para o qual me candidatei e recebi um convite do Wellington BSB para ser seu companheiro de pescaria, iríamos juntos para SM e dividiríamos as despesas da viagem e da pousada.

Assim foi feito, pescamos, nos divertimos, dividimos as despesas da viagem, de gasolina, lanches, etc.., e, na hora do check-out da pousada o Wellington, que havia levado apenas dinheiro em espécie, necessitou colocar um valor remanescente das suas despesas no meu cartão de crédito, ao que eu prontamente acedi, sabedor de que ele era pessoa séria e, antes de tudo, um amigo. O valor faltante era de R$ 223,00, que foi debitado em meu cartão.

Ficamos de acertar esse valor a seguir, o que pra mim não tinha problema.

Ocorre que anteriormente, em março de 2013, o Wellington BSB ingressou no grupo que havíamos montado, eu e o amigo Eloy Fonseca, para pescarmos em Barcelos, no Barco Conquest, com o operador Julinho, de 18 a 25 de setembro de 2013, conforme se vê do tópico a seguir, depositando o valor de R$ 500,00 como entrada, sendo que o saldo deveria ser pagao até a data da pescaria.

Tópico do convite para a pescaria em AM:

viewtopic.php?f=160&t=29692

O Wellington, em 19/08/2013, conforme o tópico abaixo, menos de um mês antes da pescaria em Barcelos, desistiu da viagem, anunciando a sua vaga aqui no FTB, assumindo perante os componentes do grupo a obrigação de, caso não encontrasse um que o substituísse, efetuar o pagamento dos valores devidos, dado o compromisso assumido e io exíguo prazo para substituição do parceiro de pesca.

Aqui o tópico aberto por ele viewtopic.php?f=160&t=32182

Bom, não foi possível conseguir um substituto, de forma que conversei com o Wellington diversas vezes pelo fórum e por telefone, como se vê da sequência de mensagens abaixo, buscando saber se ele iria arcar com os valores. Ele enfrentava dificuldades, de cunho pessoal, e não conseguiu adiantar, até a data da pescaria, os valores devidos em função da reserva da vaga no pacote.

Ficou de quitar os valores após.

Quando chegamos em Manaus nos encontramos com o operador Julinho, explicamos a situação e ele aceitou nos cobrar apenas 50% do valor do pacote devido pelo Wellington, de R$ 3.300,00, do qual ele já havia depositado R$ 500,00, ou seja, ele iria cobrar R$ 1.650, dos quais R$ 500,0 já estavam pagos.

Ficou, assim, um saldo de R$ 1.150,00, o qual foi pago pelos 5 integrantes da pescaria, eu, o Vinicius Sperotto, o Eloy Fonseca e seus dois cunhados, Eduardo e Elifas, em um valor de R$ 230,00 para cada um.

Bom, após voltarmos da pescaria, passado um breve período, enviei MP ao Wellington, como se vê abaixo, informando que o Julinho havia sido bem acessível, cobrando apenas 50% do montante do pacote dele, passando os dados bancários (agora omitidos, por óbvio) de cada um dos integrantes, para que ele pudesse depositar os R$ 230,00 devidos a cada um e, no meu caso, também os R$ 223,00 devidos em função da pescaria de agosto em Serra da Mesa.

Passado mais algum tempo, em 21/10/2013, enviei outra MP, com toda a educação possível, perguntando a ele se iria acertar os valores devidos, já que não havia respondido nada, após a mensagem anterior.

No mesmo dia ele me respondeu, de forma bem grosseira, como se eu fosse a pessoa que devesse algo a ele, dizendo que pagaria quando sua situação estivesse normalizada, "amanhã ou daqui a uma década", dizendo ainda "dispenso novas msgs sobre o assunto ...".

Não enviei novas mensagens sobre o assunto, já que ele "as havia dispensado".

Aguardei até agora, 13/01/2014, passados nove dias de outubro, novembro, dezembro e quase metade de janeiro, sem , porém, que ele tivesse dado qualquer satisfação a mais sobre o assunto, de forma que não me resta outra saída que não a de DESAPROVAR A ATITUDE DO USUÁRIO, o qual não agiu de forma urbana e correta comigo e com os demais integrantes do grupo da pescaria de 18 a 25/09/13 em Barcelos-AM. Não sei se ele pretende honrar a palavra dada e acertar os valores, mas a ausência de uma resposta aceitável, assim como a forma pouco educada de tratar o tema me fizeram tomar essa ação, para expor a minha inconformidade com o ocorrido.

Abaixo vão as mensagens privadas, enviadas e recebidas, como forma de comprovação da veracidade dos fatos narrados, tendo sido retiradas as porções relativas aos dados bancários e pessoais das pessoas envolvidas:

ao topo

MP anteriorPróxima MPMover para a pasta: Caixa de entrada

Visualização expandida Histórico de mensagens:

Re: VALORES DA PESCARIA - BARCELOS 2013

Enviado: 21/10/2013 18:09

por Wellington BSB

João, não me leve a mal tb, mas ...

Bicho, vc foi o único com quem conversei abertamente sobre (excluído)... sobre o antes ... sobre os problemas extremos ...

Vc não é uma pessoa de poucas posses intelectuais ... ao contrário ... sabe o suficiente q confiança não se compra ... nem se busca ... infelizmente, perde-se por muito pouco ...

Qdo minha situação for normalizada, amanhã ou daqui a 1 década, tudo será devidamente resolvido ... infelizmente, não se encontra sob meu alvedrio ... quer eu goste ou não ...

Já tenho todos dados ... dispenso novas msgs sobre o assunto ...

Re: VALORES DA PESCARIA - BARCELOS 2013

Enviado: 21/10/2013 17:59

por João Luiz Lusardo

Olá Wellignton,

não me leve a mal, mas preciso saber se vc vai nos ressarcir dos valores relativos ao pacote e, no meu caso, também dos valores da nossa pescaria em Serra Mesa, aquela diferença sua que paguei no meu cartão.

É que estou precisando dos valores, tenho muitas coisas a acertar no final de ano e preciso saber se vc vai pagar esses valores, ok?

Abs.

Wellington BSB escreveu:

joia:::

João Luiz Lusardo escreveu:

Wellington, quanto à pescaria e Barcelos, lá chegando nós conversamos com o Julinho e explicamos a situação e ele nos deu um desconto na sua parte, fez 50% do valor integral, ou R$ 1.650,00.

Como vc havia depositado R$ 500,00, nós pagamos R$ 1.150,00, o equivalente a R$ 230,00 para cada um dos 5 componentes.

Assim, estou encaminhando os dados para vc depositar o valor para os parceiros, para repor o que foi pago, ok?

Vinicius Sperotto - R$ 230,00

(excluido)

Elifas Levi de Sá - R$ 230,00

(excluído)

Eloy Fonseca e Eduardo (eles pediram que vc deposite os valores dos dois na mesma conta, do Eloy) R$ 460,00

(excluído)

João Luiz Vaz Baptista Lusardo - R$ 230,00 mais R$ 223,00 do saldo que vc ficou me devendo da pescaria em SM, em um total de R$ 453,00

(excluído)

Peço que vc me avise quando fizer os depósitos para que eu possa avisar ao pessoal, ok?

Um abraço

Wellington BSB escreveu:

Ainda sem alteração, Meu Amigo!

O tal que ficou de me responder hj postergou pra segunda ...

Desculpe ...

Forte abraço,

Wellington ...

Wellington BSB escreveu:

João Luiz Lusardo escreveu:

Meu amigo Wellington,

e aí, como vc está? resolveu alguns dos seus problemas? Espero que a situação ruim já tenha passado ou esteja sendo resolvida, se Deus quiser.

Me desculpe vir lhe perguntar, mas preciso saber em que pé está a situação do pacote, se vc conseguiu algum interessado ou como vamos fazer. Eu ainda espero que vc tenha resolvido ir conosco, o que seria a melhor solução

Caso vc não vá mesmo e não tenha conseguido ninguém, vc me disse que só poderia pagar o saldo no dia 22/09, não é? Essa situação é a mesma? Não há como acertar o saldo antes?

Se não houver outro jeito, vc poderia passar um cheque para o Eloy, para o dia 22/09, aí ele entrega em Barcelos para o Julinho (operador)? Pode ser assim?

Um abração

Situação geral sem mudança, Meu Amigo, (excluído).

Um amigo +ou- ficou de me arrumar o valor pra te pagar ... terei resposta nesta sexta ...

Quando o trem aperta, (excluído)... (excluído) e, pior, sem sequer poder pagar por hora os compromissos, nem ordinários, nem extraordinários ...

Chega de te aborrecer com meus choros ... te retorno sexta com posição ...

Forte abraço e fica com Deus,

Wellington ...

Abs. a todos ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, q situação chata, hein!??! Precisávamos chegar a este ponto???

Se chegou, é pq vcs acharam q sim. Então, não adianta eu chorar o leite derramado.

Uma pena isso ter parado abertamente em um fórum, ainda mais, por conta de valores tão pequenos.

Como o fórum sempre aceitou "APROVOS E DESAPROVOS" de usuários, seria tendencioso da minha parte coibir/proibir o tópico do Lusardo, então, ele estará aberto no fórum.

Solicito apenas aos envolvidos que mantenham a conversa dentro do bom senso e da educação. Se eu ver palavrões, xingamentos, ofensas (de qualquer espécie e para qualquer pessoa), estarei apagando a mensagem do danadinho e suspendendo o acesso dele no fórum por 24h. Reincidindo, 48h. Novamente, BAN por uma semana, podendo eu banir para todo o sempre.

Tanto o Wellington, quanto o Lusardo, são operadores do direito, então, peço ainda aos usuários "comuns" do fórum, q tirem as suas próprias conclusões mas EVITEM AO MÁXIMO postar qualquer comentário aqui (pra não dizer, FIQUEM DE BICO FECHADO)...HEHEE.... Isso aqui é briga de peixe grande por muita pouca isca...ehhehe.

São duas "baleias azuis" brigando por uma firestick...hehee...então, por gentileza, não deixem o problema de vcs respigarem nos "leões marinhos, focas, atuns" e etc, q estão ao lado. O fórum não tem nada a ver com o problema de vcs.

Dinheiro??? Isso foi a menor das perdas. Tenham a certeza q muito mais q dinheiro foi perdido nesse blá-blá-bla. Fico triste com isso.

Pior é saber q agora, qualquer um dois estará disposto a gastar 1 milhão de reais pra provar quem está mais certo...heheee...(digo isso sem entrar no mérito do problema, ok???!?!?), mas q pra mim isso é muito pouco para a tempestade q vcs vão arrumar, isso é!!!

arrow:: Tb estarei trancando cada mensagem postada aqui, evitando assim q ela seja editada. Caso um processo judicial surja, cada palavra escrita servirá de prova para ambos.

Esfriem a cabeça antes de continuar com o "tópico do mês". Se coloquem no lugar um do outro pra depois pensar em soltar uma bomba atômica no ar. bomba2

Se comportem... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Fabrício, de minha parte somente haverá a exposição dos fatos, chatos mesmo, mas que aconteceram, não posso sonegar a verdade.

Não é pelos valores envolvidos, poderia ser 1 milhão ou 1 real, mas foi a atitude que me deixou, assim como aos demais integrantes do grupo de barcelos (colegas da pescaria no conquest) desgostoso, houve uma atitude grosseira e que não condizia com a situação, a qual está exposta na MP colacionada ao texto.

Fique tranquilo, não haverá, de minha parte, ofensas, falta de educação ou xingamentos, não é do meu feitio tomar esse tipo de atitude, acho que vc sabe bem disso, só expus o que ocorreu e o juízo de valor será feito por quem ler o texto, podendo assim concluir acerca de quem está certo ou errado na história, ok?

Minha intenção foi somente desaprovar uma atitude.

Abraços :amigo:

Amigos, q situação chata, hein!??! Precisávamos chegar a este ponto???

Se chegou, é pq vcs acharam q sim. Então, não adianta eu chorar o leite derramado.

Uma pena isso ter parado abertamente em um fórum, ainda mais, por conta de valores tão pequenos.

Como o fórum sempre aceitou "APROVOS E DESAPROVOS" de usuários, seria tendencioso da minha parte coibir/proibir o tópico do Lusardo, então, ele estará aberto no fórum.

Solicito apenas aos envolvidos que mantenham a conversa dentro do bom senso e da educação. Se eu ver palavrões, xingamentos, ofensas (de qualquer espécie e para qualquer pessoa), estarei apagando a mensagem do danadinho e suspendendo o acesso dele no fórum por 24h. Reincidindo, 48h. Novamente, BAN por uma semana, podendo eu banir para todo o sempre.

Tanto o Wellington, quanto o Lusardo, são operadores do direito, então, peço ainda aos usuários "comuns" do fórum, q tirem as suas próprias conclusões mas EVITEM AO MÁXIMO postar qualquer comentário aqui (pra não dizer, FIQUEM DE BICO FECHADO)...HEHEE.... Isso aqui é briga de peixe grande por muita pouca isca...ehhehe.

São duas "baleias azuis" brigando por uma firestick...hehee...então, por gentileza, não deixem o problema de vcs respigarem nos "leões marinhos, focas, atuns" e etc, q estão ao lado. O fórum não tem nada a ver com o problema de vcs.

Dinheiro??? Isso foi a menor das perdas. Tenham a certeza q muito mais q dinheiro foi perdido nesse blá-blá-bla. Fico triste com isso.

Pior é saber q agora, qualquer um dois estará disposto a gastar 1 milhão de reais pra provar quem está mais certo...heheee...(digo isso sem entrar no mérito do problema, ok???!?!?), mas q pra mim isso é muito pouco para a tempestade q vcs vão arrumar, isso é!!!

arrow:: Tb estarei trancando cada mensagem postada aqui, evitando assim q ela seja editada. Caso um processo judicial surja, cada palavra escrita servirá de prova para ambos.

Esfriem a cabeça antes de continuar com o "tópico do mês". Se coloquem no lugar um do outro pra depois pensar em soltar uma bomba atômica no ar. bomba2

Se comportem... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que o João me botou no SPC aqui do fórum???

Que triste ...

Na sua conta, cê deve colocar tudo, até o que se fez pela amizade ... se é pra desaprovar, coloca tudo ... desde os sumiços ...

Peço desculpas ao Fabrício ... cara, acabei brigando contigo ... desculpas sinceras ... a gente aprende na porrada ...

Quanto às contas ... bem, deixa pra lá ...

Uma pena que a gente não possa voltar atrás ...

Novamente, Fabrício, peço desculpas a vc ...

Pra mim, aqui no fórum, vida que segue ...

Inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, solicito que se coloquem as datas ...

Fabrício, o "Bob Filho toa-toa" colocou trechos de MP extremamente pessoais, sendo alguns, sem data, com nítido intuito de manipulação ...

Não vou me manifestar mais hj aqui, pra evitar problemas, mas peço que, se vc achar devido, exclua a parte das MPs minhas para o "Bob Filho toa-toa" ... por favor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Wellington, se for se referir a mim peço que refira meu nome de Usuário, como fiz em relação a vc, não usei pseudônimos seus ou "apelidos" por mim inventados, quantos ás mensagens, apenas colei as MPs, retirando os trechos relativos aos seus problemas pessoais, onde está marcado (excluído). Quanto às datas, é a forma como aparecem na minha caixa de msgs, não há intenção de manipular nada, a verdade dos fatos está preservada, eles estão expostos exatamente como ocorreram, se vc pensa que algo é inverdade, está livre para expor a sua versão dos fatos, colando as msgs que aparecem na sua caixa de entrada, fique bem à vontade, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai! Ocê q jogô o trein no ventilador e agora quer kgar regras??

Escuta, se eu te der aquele beijinho na b...a, aquele "conditio sine qua non", vc fala pra todo mundo que eu te paguei, "Bob Filho toa-toa"???? Ou "Filha"???

Ventilador tem várias velocidades, da concupisciência à ...

Pode vir quente que eu tô fervendo, "Bob Filha toa-toa" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas ao Fabrício ... cara, acabei brigando contigo ... desculpas sinceras ... a gente aprende na porrada ...

Uma pena que a gente não possa voltar atrás ...

Novamente, Fabrício, peço desculpas a vc ...

Pra mim, aqui no fórum, vida que segue ...

Inté ...

Wellington, desculpas aceitas (na verdade nem sei de q está se desculpando). Não guardo o menor rancor de qualquer coisa q seja. A vida é assim, um dia acertamos mais, erramos mais em outros e etc...o q importa é a nossa essência. Se somos bons, o resto dá-se jeito.

Não tenho nada a ver com o problema de vcs, mas sei q vc é um cara do bem, e, mesmo não podendo voltar atrás, podemos melhorar nosso futuro. joia:::

Resolva isso o mais rápido possível. E o problema não é o dinheiro. Uma boa conversa pode resolver tudo.

Uai! Ocê q jogô o trein no ventilador e agora quer kgar regras??

Escuta, se eu te der aquele beijinho na b...a, aquele "conditio sine qua non", vc fala pra todo mundo que eu te paguei, "Bob Filho toa-toa"???? Ou "Filha"???

Ventilador tem várias velocidades, da concupisciência à ...

Pode vir quente que eu tô fervendo, "Bob Filha toa-toa" ...

Como moderador, eu avisei.

Não aceitaremos ofensas. As suas palavras não tentam resolver o problema, na verdade elas só atrapalham.

Então, ban por 24h. Conada

E na verdade não vejo a hora disso acabar logo. O nosso fórum não tem esse intuito. Nossa essência é a de agregar amigos, fazer boas pescarias e jogar conversa fora.

Assim q isso se resolver vou excluir esse episódio do fórum. ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...