Ir para conteúdo

Xingu, Kuluene ou 7 de Setembro = Onde ficar?


Márcia

Posts Recomendados

Márcia...estive lá em 2002 e 2003.

Em 2002 fiquei no Rancho Xingu e em 2003 fiquei na Pousada Xingu.

O Rancho Xingu (do Atá) fica pertíssimo do encontro do Kuluene com o 7 de setembro (onde se forma o Xingu).

O Kuluene é mais escuro, dá mais peixe de couro e tals.

Já o 7 de setembro é mais claro, mais corrente. Lá vc encontrará trairões, matrinchãs e peixes mais esportivos. Mas as pousadas (Saliba) é bem distante da barra.

E da barra até a reserva vc terá apenas 13 bons quilômetros pra pescar. ::fishing

De qualquer forma, pra mim, a melhor opção é o Rancho Xingu. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcia... frequentei essa região por 12 anos seguidos... todas as vezes fiquei no rio Kuluene, pois ali as pousas são mais próximas ao encontro dos rios 7 de setembro e Kuluene... na maioria das vezes fiquei nas pousadas Rancho Xingu e Mutum.. ambas do Atá.. que são um ótima opção ali na região.. são na fiquei todas as vezes por não conseguir vaga...heheh

A mais próxima do pontal(encontro dos rios) é a Mutum... dá uns 15mim de barco...

Outro motivo também de sempre ficar no Kuluene, é de que o rio é mais piscoso.. ja o Sete rio mais limpo, como disse o Fabricio onde se encontram com mais facilidade os peixes esportivos, porem todas as pousadas que existem são mto longe do pontal... sempre vão ser horas de navegação para chegar, e mtas das vezes vc acaba vindo até o Kuluene para pescar.

Pra mim também a melhor opção é a Rancho Xingu, com ctz a melhor estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia,

Também já estive por lá e as lembranças dessa região são inesquecíveis...

A Pousada do Mutum também passou a ser do Ataualpa (Atá para os amigos) como já mencionou o Giba

Eles tem uma receita de cachorra larga assada que é algo fantástico !

Precisa contudo verificar o esquema de acesso a partir de Canarana, pois tinha uma ponte velha que terminou "se desfazendo" e não sei se foi refeita.

Comida farta de ótima qualidade e um esquema que deixa a todos muito a vontade !

Recomendo sem medo de errar ! Mas é bom buscar informações do acesso.

Fomos de ônibus (quebrou)/caminhão do Rancho, mas voltamos de avião até Canarana (melhor opção)

Boa sorte e muito a aproveitar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...