Ir para conteúdo

lubina gts black window ou liger mg?


Posts Recomendados

Olá garela, me deem uma ajuda aqui. Estou na dúvida entre as carretilhas lubina gts black window ou liger mg, o preço é o dobro uma da outra, porém, gostaria de saber se compensa...

A carreta será utilizada para pescaria em minas gerais, (rios e represas particulares)

Ouvi rumores de que a liger e mais para pescaria leve, exemplares até 5kg, enquanto a lubina gts bw aguenta mais o tranco.

Seria melhor comprar a carreta com a vara da mesma marca, ou seria melhor comprar uma dessas carretas com a vara hunter fish z?

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Se for falar em custo X beneficio, iria de GTS ou ate mesmo a BLACK WINDOW, mas se quiser gastar, pega a LIGER!

Todas as 3 pincham demais !!!

Quanto a vara veja quanto quer gastar, ainda nessa linha da MS, tem a MS GREEN BASS, MS LIGER.

Espero ter ajudado.

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a Lubina GTO e a Liger, se for pra pinchar peixes médios e pequenos sem dúvida a Liger, ela é muito leve, não cansa parece que nem pescou durante o dia, uso ela pros Tucunas do Rio Grande, mas utilizei na SM, agora se for utilizar pra pesca de espera e pra eixes maiores a Lubina é melhor indicada principalmente pela sua maior capacidade de linha e freio. A vara é muito importante, caso for utilizar a Liger, pois tem que ser igualmente leve, senão fica desequilibrada, eu utilizo a Black Widow 14lbs e 16lbs fica um conjunto top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, carretilha na minha opinião é Abu Garcia e Schimano, até hoje tive várias MS e nenhuma aguentou o tranco, até fiz um relato no 'APROVADO - DESAPROVADO" sobre minha última experiência com a uma MS na amazônia, mas repito: é minha opinião. Abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, carretilha na minha opinião é Abu Garcia e Schimano, até hoje tive várias MS e nenhuma aguentou o tranco, até fiz um relato no 'APROVADO - DESAPROVADO" sobre minha última experiência com a uma MS na amazônia, mas repito: é minha opinião. Abraço e boas pescarias.

Grande Enio, as Daiwa Made in Japan também são tops apesar de algumas das séries da Zillions terem problemas na Amazônia, mas a antiga é top! Eu particularmente hoje prefiro as Shimanos por achar mais soltas nos arremessos e me ajudam, na Amazônia só uso Scorpion 1501XT e acho que não precisamos de carretilhas mais rápidas que ela para pescar lá mesmo com hélices!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá garela, me deem uma ajuda aqui. Estou na dúvida entre as carretilhas lubina gts black window ou liger mg, o preço é o dobro uma da outra, porém, gostaria de saber se compensa...

A carreta será utilizada para pescaria em minas gerais, (rios e represas particulares)

Ouvi rumores de que a liger e mais para pescaria leve, exemplares até 5kg, enquanto a lubina gts bw aguenta mais o tranco.

Seria melhor comprar a carreta com a vara da mesma marca, ou seria melhor comprar uma dessas carretas com a vara hunter fish z?

Abraços e obrigado.

Amigo tenho a GTS e estou comprando outra.....

Na verdade as 2 são boas carretilhas.....claro que incomparáveis com outros modelos da shimano e Daiwa. Mas para o que vc quer as 2 te atendem perfeitamente, sendo esta diferença de peso entre as duas o único ponto marcante, mas que no meu ponto de vista pode ser compensado com aquisição de uma boa vara (uma liger) com a diferença de valor (compensa muito).

Quanto a sua robustez alvo de alguma criticas por parte de algumas pessoas pode ficar tranquiiiiiiiiiiiiiiilo !

Tucunas azuis essas carretas tiram de letra danca:: danca:: danca::

Peixinho até 5 kgs VAI TEMPO PRA CARAMBA até começar a ter desgaste significativo!

AGORA SE VAI ENFRENTAR OS TUCUNAS AÇUS AÍ É OUTRA HISTÓRIA!!!

RESUMINDO MINHA OPINIÃO:

COMPRA A GTS OU BLACK WINDOW + VARA LIGER E AINDA SOBRA UMA GRANINHA! :gorfei: :gorfei:

ABRAÇÃO! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o caso do Enio foi problema de fábrica, pois as Lubinas são muto resistentes com pouquíssimos relatos de quebra, tenho colegas que só utilizam ela na AM pra pescar os Açus, levam 3 ou 4 Lubinas. Eu tenho a minha desde que lançou há 5 anos e já aguentou porrada de tudo que é peixe, e não sou cuidados com tralha, e até hj não incomodou. Acredito que seja a carretilha mais vendida hoje aqui, ela e Sumax Titanium e a Liger estão no mesmo nível das Abu, Shimanos e Daiwas intermediárias e acima das de entrada como as Shimanos Caius, Caenan, Bass One, Black Silver e Pro Max da Abu e da Daiwas Laguna, Exceller, Megaforce e Advantage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Agradeço a todos pelas sugestões, foram muito úteis e por isso, optei pela carreta liger e vara hunter.

Vou estreiar esse fds, e deixarei aqui o relato.

Obrigado a todos e se possível, me informem como mudo meu avatar para uma foto minha, vou pescar um peixe com esse conjuntinho novo e quero colocar aí.

Abraços e boas pescarias.

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Agradeço a todos pelas sugestões, foram muito úteis e por isso, optei pela carreta liger e vara hunter.

Vou estreiar esse fds, e deixarei aqui o relato.

Obrigado a todos e se possível, me informem como mudo meu avatar para uma foto minha, vou pescar um peixe com esse conjuntinho novo e quero colocar aí.

Abraços e boas pescarias.

Imagem Postada

Imagem Postada

Fala Pescador, acesse este tópico para mudar o teu Avatar, é simples.

viewtopic.php?f=1&t=34191#p384318

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que já comprou...mas as duas são excelente, e a vara liger e hunter z tambem excelente, a hunter melhor que a liger!

As lubinas (gts, gto, bw) sao carretilhas mais versateis, que te atendem desde tucunas pequenos a grandes, de dourados pequenos a brutos e pra pescaria de redondos em pesqueiros...a liger mais leve, mais bonita, cabe menos linha, e tem uso mais restrito, mas pra tucunas ate 5 kg vai de boa!!!

se for montar um segundo conjunto pega uma lubina GTS ou GTO, e uma hunter fish Z!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui porém tenho umas dicas úteis.

Alexandre, se você já adquiriu a carretilha, leia o meu post somente até aqui <---- (rs)

Se não comprou, sinceramente tome muito cuidado com as carretilhas da Marine Sports. São excelentes carretilhas até o momento em que você necessitar de uma peça de reposição, dai para frente você irá começar a se aborrecer muito, como é o meu caso.

A Marine tem excelnentes carretilhas, principalmente a linha lubina e gto, todavia a presença no Brasil é deficitária. Se você olhar no ebay por exemplo, você irá perceber que praticamente esta marca não tem expressão alguma nos estados unidos.

Antes de adquirir uma carretilha, pense no pós-venda. As duas marcar que eu posso lhe dizer que tem presença forte no Brasil são Shimano e Abu Garcia.

Se alguém aqui duvida, por favor, tente achar para mim 2 itens da minha carretilha Lubina Black Widow:

70 - Handle Nut

71 - Handle Nut Cap

Se conseguir, eu retiro o que eu disse. ehehehe

Abraço pessoal e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá garela, me deem uma ajuda aqui. Estou na dúvida entre as carretilhas lubina gts black window ou liger mg, o preço é o dobro uma da outra, porém, gostaria de saber se compensa...

A carreta será utilizada para pescaria em minas gerais, (rios e represas particulares)

Ouvi rumores de que a liger e mais para pescaria leve, exemplares até 5kg, enquanto a lubina gts bw aguenta mais o tranco.

Seria melhor comprar a carreta com a vara da mesma marca, ou seria melhor comprar uma dessas carretas com a vara hunter fish z?

Abraços e obrigado.

Independente do uso, as diferenças:

A intenção da Liger é ser muito mais leve na mão (e ser garota propaganda da MS, mostrando que tem tecnologia)

então é feita de magnésio em seu chassi, mas com o mesmo projeto da BlackWidow.

Os demais componentes tem que manter a proposta então são feitos de material mais leve que

podem custar mais (ex: duraluminio).

No uso podem ser iguais e podem pescar do mesmo jeito, mas considerando que o magnésio é fraco na salobra.

[ ]s

FerSimon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde galera... estou quase fechando meu equipamento com os relatos dos colegas ai em cima. Gostei bastante da possibilidade do conjunto Lubina BW GTS + Vara hunter fish z 17lbs, pois minhas pescarias são bem diversificadas entre tucunarés, traíras e dourados e de vez em quando pesco alguns pintados (Detalhe....Tudo no mesmo rio.... ::tudo:: ). Minha grana é pouca no máximo pra comprar um bom equipamento e de nível intermediário. Vcs acham que esse equipamento conseguiria aguentar o tranco????? Sei que não é o ideal... mas é o que posso. Abraço a todos!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...