Ir para conteúdo

Apresentação tocantinense


Posts Recomendados

Boa tarde, caros colegas.

Vi a mp do Kid M e realmente acho importante fazer aqui uma explanação sobre quem sou a ponto de melhorar o convívio dentro do fórum e me 'enturmar', haha.

Então, me chamo Guilherme Cezarino (Guilhermão, por causa do tamanho de 1,96m haha) e tenho 20 anos (21 em 19 de janeiro), e sim, sou um jovem pescador da nova geração.

Moro em Palmas-TO, lugar que creio eu ser conhecido de muitos aqui no fórum, pela fama que tem de tucunarés, apesar de eu reconhecer que a fama já foi maior, mas graças a irresponsabilidade com o meio ambiente e nossas espécies que a MAIORIA ESMAGADORA dos 'pescadores' tem, hoje o número é bem menor, mas vamos lutando pra tentar por um pouco de cérebro na cabeça desses pequenos.

Foi até bom tocar nesse ponto.

Hoje sou um pescador esportivo, 100% esportivo. Mas não fui sempre assim.

Talvez, quando era mais novo e fui introduzido na pescaria por meu pai, eu tinha a mentalidade fraca de pegar o peixe e trazer pra casa, como um troféu, as vezes nem mesmo consumia, e assumo que foi difícil mudar isso, mas hoje, me irrito ao ver peixes desumanamente abatidos por gente que não tem um pingo de responsabilidade.

Pesco com bastante frequência, devido a quantidade de lugares que tenho aqui perto de forma acessível pra mim.

Já teve mês de eu ir 3 finais de semanas seguido.

Sou um completo APAIXONADO. Pouquissimas coisas no mundo me diverte tanto e me faz tão bem quanto estar em contato com a natureza, com a pescaria. E olha que sou de uma geração que nasceu conectada à rede sem fio.

Procuro aqui compartilhar experiências, apesar de não ter tanta. Contar meus relatos corriqueiros de pescaria, pra tentar passar pra frente a riqueza que temos aqui nesse Estado, que é novo mas que já tem um turismo de pesca razoavelmente considerável e que se tomada providências fiscalizatórias pelo governo, e a consciência pelos cidadãos, podemos resgatar o que era nosso lago há 5, 6 anos atrás, onde era COMPLETAMENTE COMUM, estar andando de barco tranquilamente e ver 2, 3 cardumes de tucunarés estourando na superfície.

Breve postarei algumas fotos dos lugares por onde pesco e de algumas capturas que já fiz.

Enfim, é isso.

Grande abraço a todos, e é um prazer começar a fazer parte dessa comunidade.

Vida longa e próspera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...