Ir para conteúdo

Novo Record de Açu!?!?!


Posts Recomendados

Não vejo polêmica não, Recorde de tamanho e não de peso!

Se for aprovado Parabéns e tudo indica pois se bateu foto com a régua da IGFA aferindo não tem erro!

O problema é que com os Stickators Tabajaras que o pessoal tem utilizado para aumentar tucuninhas por aí tipo Teru Bombada ,fotos estilo Lester entre outros, o peixe do Rogério fica parecendo menor, mas se reparar o Tamanho do Boga na Cabeça verás que é muito grande e a foto está colada no corpo e o peixe só não pesou mais pois parece magro mas é realmente muito comprido!

Parabéns ao Rogério e é só se ligar para ver quantas mentiras temos aqui no clube das 22 LB com peixes de medidas muito menores e não tão gordos que o pessoal tem arrotado 22 LB!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo polêmica não, Recorde de tamanho e não de peso!

Se for aprovado Parabéns e tudo indica pois se bateu foto com a régua da IGFA aferindo não tem erro!

O problema é que com os Stickators Tabajaras que o pessoal tem utilizado para aumentar tucuninhas por aí tipo Teru Bombada ,fotos estilo Lester entre outros, o peixe do Rogério fica parecendo menor, mas se reparar o Tamanho do Boga na Cabeça verás que é muito grande e a foto está colada no corpo e o peixe só não pesou mais pois parece magro mas é realmente muito comprido!

Parabéns ao Rogério e é só se ligar para ver quantas mentiras temos aqui no clube das 22 LB com peixes de medidas muito menores e não tão gordos que o pessoal tem arrotado 22 LB!

Abraço!

Bom já tenho alguém do meu lado ( que pensa igual)...kkkk

Concordo plenamente com vc Pinguim.

Parabéns ao Rogério e a equipe do Tucuninha!!!

Agora é só aguardar a IGFA

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Amigos! a intenção única é escrever o nome de um Rio Brasileiro e de um brasileiro no livro dos Records do IGFA, que está recheado de rios venezuelanos e colombianos...

segue algumas fotos

Imagem Postada

Imagem Postada

vídeo da soltura do peixe de 22lbs, no vídeo dá uma visão melhor do peixe......

http://youtu.be/XTwimdInny8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A captura deste Record já é um grande feito. ::tudo::

A liberdade em que ele se encontra agora é outro. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Parabéns Rogério. joia:::

Nos fale depois como foi essa luta!

Acho que esta categoria tem tudo pra se difundir, porque basta ter a régua credenciada.

A categoria por peso além de requere o Boga Grip, necessita que este seja aferido anualmente, coisa que não sei quantos fazem.

E a colocação do Pinguim foi precisa.

22 Lbs virou um patamar a ser batido, como se isso fosse a chancela para ser um bom pescador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo uma outra modalidade dentro do IGFA... Que venha mais um recorde para o Brasil e parabéns ao pescador. Muita gente estava na dúvida sobre esse recorde. Esclarecido!!!

Agora quanto ao Stickators Tabajaras mencionado pelo colega aqui, não vejo nenhum problema se o mesmo não for para tirar vantagens. Esse recurso é interessante na hora de uma boa fotografia, pois valoriza o artista principal que é o PEIXE e não o pescador, até porque o verdadeiro pescador esportivo, só leva de lembrança da pescaria uma boa foto. Se você encostar o peixe ao seu corpo para tirar foto, mesmo ele sendo grande ele irá ficar pequeno, que foi o que aconteceu com esse recorde, um peixe bom fica com o tamanho relativamente menor, pois o nosso corpo é muito maior em relação ao do peixe e o fato de apenas esticar o braço irá valorizar o peixe, mas sem exageros.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo uma outra modalidade dentro do IGFA... Que venha mais um recorde para o Brasil e parabéns ao pescador. Muita gente estava na dúvida sobre esse recorde. Esclarecido!!!

Agora quanto ao Stickators Tabajaras mencionado pelo colega aqui, não vejo nenhum problema se o mesmo não for para tirar vantagens. Esse recurso é interessante na hora de uma boa fotografia, pois valoriza o artista principal que é o PEIXE e não o pescador, até porque o verdadeiro pescador esportivo, só leva de lembrança da pescaria uma boa foto. Se você encostar o peixe ao seu corpo para tirar foto, mesmo ele sendo grande ele irá ficar pequeno, que foi o que aconteceu com esse recorde, um peixe bom fica com o tamanho relativamente menor, pois o nosso corpo é muito maior em relação ao do peixe e o fato de apenas esticar o braço irá valorizar o peixe, mas sem exageros.

Alex.

Porem nunca é para não levar vantagem e sim mostrar um farsa ! Somente é para esperar elogios de leigos e iniciantes. Alex. Eu particularmente fiquei admirado por você pensar assim! Porem é seu direito!

Abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Rogério pela coragem de passar pelo calvário de se tentar homologar mais um peixe brasileiro. palmas::

Muitos acham q o pescador é q quer aparecer, contudo, a informação do tamanho é q é a mais importante. Hj fica-se fazendo "chacota" com um peixe de 91cm, mas se não começarmos a homologar, nunca vamos saber a medida verdadeira q o peixe pode atingir.

Eu tenho amigos q dizem ter pego peixe com 1,08m...hehee...

O recorde mundial por peso (13.190g) mediu apenas 97cm.

O meu peixe (26lbs) mediu 99cm...

Então, a idéia é saber realmente o tamanho máximo q o peixe pode chegar, sem roubalheiras, jogadas, sem estar gordo, magro ou etc., desculpas q eram usadas na categoria por peso.

Acho q só temos a ganhar com esta nova categoria.

E vamos lá...vamos comprar a régua da IGFA e sair homologando nossos recordes. ::fishing

ATENÇÃO A TODOS OS AMIGOS.

Não vamos arrumar um problema e arrumar outro, Ok?!?! Naonao::

Quem gosta de jogar o peixe pra frente, q jogue...O peixe é dele e ele faz o q quiser.

Fato é q jogar o peixe pra frente não cola mais...Todo mundo sabe disso, então, não vamos fazer tempestade onde não vale a pena, ok?!?!

Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia:::

Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q falaram tudo nos comentários aqui, tem muita gente com dor de "cutuvelo" nos comentários do facebook..

Eu sou do time que contra fatos não se discute e a foto esta bem clara.. ::tudo:: ::tudo::

Enquanto ao trecho que o Alex falou: "Se você encostar o peixe ao seu corpo para tirar foto, mesmo ele sendo grande ele irá ficar pequeno" -- isso ai que realmente acontece, e imagina quando o cara eh "gordim" que nem eu???? 60UP vira 40UP fácil kkkkkkkkkkk. Como não tenho esse tipo de régua, minha tática eh sempre deixar a isca a mostra assim você consegue ver a proporção.

Essa régua esta no meu radar já faz um tempo ehehehehe quem sabe que não fazem uma promo com frete freeee..

Queria muito é ver o "mito" do azul de 70UP medido nessa régua.....

Na torcida também para a homologação ocorra ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia:::

Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA.

" Não posso deixar de agradecer a maneira cordial com a qual amigos do fórum Fabricio, Rodrigo, Felipe colocaram muito bem esta situação no facebook, joia::: joia::: joia::: .... face a maneira agressiva com a qual o Sr Jenner Leite se portou eu achei melhor não responder para não criar polêmica e alimentar ainda mais esta situação. Mas enquanto uns 4 ou 5 gatos pingados reclamam, e chacoteiam o feito sem apresentar nada de concreto ( homologa um outro peixe no lugar deste ), a foto no facebook do IGFA teve mais de 1000 pessoas curtindo e comentando, na todo no facebook da revista pesca e cia teve mais de 2500 pessoas curtindo e comentando, respondi mais de 40 mensagens privadas, tive mais de 200 comentários favoráveis, dei entrevista para o jornal da cidade de Maringá que vai sair no domingo, vai sair na pesca e cia do mês que vem, e segundo o Sr Jack Vitek na International Angler deste trimestre.... enfim entre críticas e apoios , o segundo foi bem maior e estou muito feliz e agradecido ao Fabrício pela informação e pelo apoio....

Inicialmente eu nem tinha noção que tinha condições de homologação, apesar de ser membro do IGFA tinha na minha cabeça que o record era 94cm, mas o Fabrício me alertou, que era 88cm, então entrei com a documentação, pois a possuía em mãos.... daí a intenção foi de retirar da lista de recordes do IGFA um Rio Venezuelano, e escrever no lugar um Rio brasileiro, e colocar mais um brasileiro na lista.... não sou pescador de primeira viagem conheço peixe e conheço de fotografia, seu que tem muito peixe supervalorizado, mas também sei que tem muito peixe maior e mais comprido que o meu, aqui nos relatos do fórum, mas ninguém homologa?! Não interessa os motivos de porque não buscam este espaço, o que fiz foi buscar um espaço, e vou continuar buscando outros recordes vou usar minha régua o ano todo ....

Abraços joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia:::

Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA.

" Não posso deixar de agradecer a maneira cordial com a qual amigos do fórum Fabricio, Rodrigo, Felipe colocaram muito bem esta situação no facebook, joia::: joia::: joia::: .... face a maneira agressiva com a qual o Sr Jenner Leite se portou eu achei melhor não responder para não criar polêmica e alimentar ainda mais esta situação. Mas enquanto uns 4 ou 5 gatos pingados reclamam, e chacoteiam o feito sem apresentar nada de concreto ( homologa um outro peixe no lugar deste ), a foto no facebook do IGFA teve mais de 1000 pessoas curtindo e comentando, na todo no facebook da revista pesca e cia teve mais de 2500 pessoas curtindo e comentando, respondi mais de 40 mensagens privadas, tive mais de 200 comentários favoráveis, dei entrevista para o jornal da cidade de Maringá que vai sair no domingo, vai sair na pesca e cia do mês que vem, e segundo o Sr Jack Vitek na International Angler deste trimestre.... enfim entre críticas e apoios , o segundo foi bem maior e estou muito feliz e agradecido ao Fabrício pela informação e pelo apoio....

Inicialmente eu nem tinha noção que tinha condições de homologação, apesar de ser membro do IGFA tinha na minha cabeça que o record era 94cm, mas o Fabrício me alertou, que era 88cm, então entrei com a documentação, pois a possuía em mãos.... daí a intenção foi de retirar da lista de recordes do IGFA um Rio Venezuelano, e escrever no lugar um Rio brasileiro, e colocar mais um brasileiro na lista.... não sou pescador de primeira viagem conheço peixe e conheço de fotografia, seu que tem muito peixe supervalorizado, mas também sei que tem muito peixe maior e mais comprido que o meu, aqui nos relatos do fórum, mas ninguém homologa?! Não interessa os motivos de porque não buscam este espaço, o que fiz foi buscar um espaço, e vou continuar buscando outros recordes vou usar minha régua o ano todo ....

Abraços joia::: joia::: joia:::

Olá Rogerio,

Realmente causou muita polêmica por se tratar de um recorde que "Eu acho " que a maioria não sabia, mas de qualquer forma é um grande feito para o Brasil e parabéns pela sua iniciativa da homologação deste Tucunaré.

Eu gostaria de saber, não sei se é de seu conhecimento, o recorde de tamanho do Tucunaré é somente para a espécie AÇU? Ou se estenderá para as demais espécies deste peixe? Pois se tiver para o AZUL também , já vou começar a me mexer por aqui.

Abraços e parabéns novamente.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia:::

Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA.

" Não posso deixar de agradecer a maneira cordial com a qual amigos do fórum Fabricio, Rodrigo, Felipe colocaram muito bem esta situação no facebook, joia::: joia::: joia::: .... face a maneira agressiva com a qual o Sr Jenner Leite se portou eu achei melhor não responder para não criar polêmica e alimentar ainda mais esta situação. Mas enquanto uns 4 ou 5 gatos pingados reclamam, e chacoteiam o feito sem apresentar nada de concreto ( homologa um outro peixe no lugar deste ), a foto no facebook do IGFA teve mais de 1000 pessoas curtindo e comentando, na todo no facebook da revista pesca e cia teve mais de 2500 pessoas curtindo e comentando, respondi mais de 40 mensagens privadas, tive mais de 200 comentários favoráveis, dei entrevista para o jornal da cidade de Maringá que vai sair no domingo, vai sair na pesca e cia do mês que vem, e segundo o Sr Jack Vitek na International Angler deste trimestre.... enfim entre críticas e apoios , o segundo foi bem maior e estou muito feliz e agradecido ao Fabrício pela informação e pelo apoio....

Inicialmente eu nem tinha noção que tinha condições de homologação, apesar de ser membro do IGFA tinha na minha cabeça que o record era 94cm, mas o Fabrício me alertou, que era 88cm, então entrei com a documentação, pois a possuía em mãos.... daí a intenção foi de retirar da lista de recordes do IGFA um Rio Venezuelano, e escrever no lugar um Rio brasileiro, e colocar mais um brasileiro na lista.... não sou pescador de primeira viagem conheço peixe e conheço de fotografia, seu que tem muito peixe supervalorizado, mas também sei que tem muito peixe maior e mais comprido que o meu, aqui nos relatos do fórum, mas ninguém homologa?! Não interessa os motivos de porque não buscam este espaço, o que fiz foi buscar um espaço, e vou continuar buscando outros recordes vou usar minha régua o ano todo ....

Abraços joia::: joia::: joia:::

Olá Rogerio,

Realmente causou muita polêmica por se tratar de um recorde que "Eu acho " que a maioria não sabia, mas de qualquer forma é um grande feito para o Brasil e parabéns pela sua iniciativa da homologação deste Tucunaré.

Eu gostaria de saber, não sei se é de seu conhecimento, o recorde de tamanho do Tucunaré é somente para a espécie AÇU? Ou se estenderá para as demais espécies deste peixe? Pois se tiver para o AZUL também , já vou começar a me mexer por aqui.

Abraços e parabéns novamente.

Alex.

Vale para as outras espécies sim, acho totalmente válido e importante alguém importante no mundo da pesca esportiva como vc Alex empenhar em registrar recordes, assim teremos a real noção o quanto o nosso tucunaré azul pode chegar em tamanho quero ver comprovar a lenda do tucunaré azul acima de 70 cm!! ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo polêmica não, Recorde de tamanho e não de peso!

Se for aprovado Parabéns e tudo indica pois se bateu foto com a régua da IGFA aferindo não tem erro!

O problema é que com os Stickators Tabajaras que o pessoal tem utilizado para aumentar tucuninhas por aí tipo Teru Bombada ,fotos estilo Lester entre outros, o peixe do Rogério fica parecendo menor, mas se reparar o Tamanho do Boga na Cabeça verás que é muito grande e a foto está colada no corpo e o peixe só não pesou mais pois parece magro mas é realmente muito comprido!

Parabéns ao Rogério e é só se ligar para ver quantas mentiras temos aqui no clube das 22 LB com peixes de medidas muito menores e não tão gordos que o pessoal tem arrotado 22 LB!

Abraço!

joia::: joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar ao assunto q é BATER UM RECORDE MUNDIAL POR TAMANHO. joia:::

Ou melhor, mais um Brasileiro q estará registrando o seu nome na IGFA.

" Não posso deixar de agradecer a maneira cordial com a qual amigos do fórum Fabricio, Rodrigo, Felipe colocaram muito bem esta situação no facebook, joia::: joia::: joia::: .... face a maneira agressiva com a qual o Sr Jenner Leite se portou eu achei melhor não responder para não criar polêmica e alimentar ainda mais esta situação. Mas enquanto uns 4 ou 5 gatos pingados reclamam, e chacoteiam o feito sem apresentar nada de concreto ( homologa um outro peixe no lugar deste ), a foto no facebook do IGFA teve mais de 1000 pessoas curtindo e comentando, na todo no facebook da revista pesca e cia teve mais de 2500 pessoas curtindo e comentando, respondi mais de 40 mensagens privadas, tive mais de 200 comentários favoráveis, dei entrevista para o jornal da cidade de Maringá que vai sair no domingo, vai sair na pesca e cia do mês que vem, e segundo o Sr Jack Vitek na International Angler deste trimestre.... enfim entre críticas e apoios , o segundo foi bem maior e estou muito feliz e agradecido ao Fabrício pela informação e pelo apoio....

Inicialmente eu nem tinha noção que tinha condições de homologação, apesar de ser membro do IGFA tinha na minha cabeça que o record era 94cm, mas o Fabrício me alertou, que era 88cm, então entrei com a documentação, pois a possuía em mãos.... daí a intenção foi de retirar da lista de recordes do IGFA um Rio Venezuelano, e escrever no lugar um Rio brasileiro, e colocar mais um brasileiro na lista.... não sou pescador de primeira viagem conheço peixe e conheço de fotografia, seu que tem muito peixe supervalorizado, mas também sei que tem muito peixe maior e mais comprido que o meu, aqui nos relatos do fórum, mas ninguém homologa?! Não interessa os motivos de porque não buscam este espaço, o que fiz foi buscar um espaço, e vou continuar buscando outros recordes vou usar minha régua o ano todo ....

Abraços joia::: joia::: joia:::

PARABÉNS ROGÉRIO...NÃO LIGA PRÁ CERTAS PESSOAS QUE FAZEM COMENTÁRIOS INFUNDADOS....INFELIZMENTE MUITA GENTE PESCA POR AUTO-AFIRMAÇÃO...QUEREM APARECER E NÃO SUPORTAM O SUCESSO DE OUTROS...

iNTERESSA É QUE A RÉGUA TÁ LÁ E NESTE TIPO DE FOTO NÃO TEM MENTIRA...... palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou preparar uma relação do IGFA com os recordes dos tucunarés All Tackle e All Tackle Lenght e coloco em um post, assim que estiver pronto coloco o link aqui!

joia:::

Bom dia Rogério!!

Primeiramente, parabéns pelo récorde!!

Em relação ao trabalho com os récordes homologados, ja estou fazendo isso e posso mandar p vcs depois. É um trabalho demorado, pois estou salvando em pdf com fotos do récorde e caacterísticas exatas do peixe ( tem alguns tucunas que é complicado de diferenciar ). Estou fazendo no tamanho de meia folha A4, que ai podemos mandar imprimir, encadernar e levar junto nas pescarias.

Assim que terminar eu te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...