Ir para conteúdo

Opinião - Lojas fechando.


Rogê

Posts Recomendados

Amigos,

Queria a opinião de vocês sobre o que acontece com algumas lojas na experiência que tive nessa última semana.

Sempre comprei minhas tralhas na Império da Pesca (Pompéia) ou na Pesca Pinheros. Particularmente, nunca gostei de comprar on line pois gosto de ver, manusear e principalmente trocar experiências nas lojas.

Fui na semana passada na Império da Pescam uma loja tradicional e me deparei com a loja fechada, ou seja, encerraram o negócio. Fiquei bem chateado.

Procurei na hora no celular alguma loja por alí em Perdizes e apareceu a loja Tralha do pescador. Fui lá, fui muito bem atendido pelo dono da loja que, para minha tristeza, esta encerrando o negocio dentro de 2 semanas (alias, fica a dica, ele esta dando um bom desconto de encerramento da loja)

Então,domingo, fui na Sukoi na Florenço de Abreu e fiquei mais de 1 hora na loja - eu era o único comprador por todo esse período.

Aí fiquei na dúvida e queria ouvir a opinião de vocês: O que acontece com o mercado/lojas?

Seria uma queda no numero de pescadores?

Seria a concorrência com importados?

Seriam as lojas virtuais?

enfim, o que vocês acham?

Abraços,

Rogê ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lojas virtuais e compras via ML.

Eu tenho um amigo que fechou tb seu negocio, os pescadores que realmente dão lucro são os de compras mais tecnicas, pois os gastos deste são mais altos tb o lucro do logista( como exemplo uma viagem ao Rio Negro, facil o cara gasta 1 a 2mil em equipo), e estes normalmente fazem compra direcionada, comprando exatamente aquela equipamento que esta em mente. Como ele já sabe o que vai comprar ele encontra na web preços bem melhores. Como exemplo vou ao Negro 3 x ao ano, e levo somente uma caixa, pois uso somente 4 tipos iscas( levando varias do mesmo modelo) o que faz com que vc já saiba o que vai comprar. Hoje 100% do meu material compro na web, inclusive de lojas no exterior devido o custo.

Abs

Mas é uma pena a dificuldade que estes comerciantes sofrem

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogê,

arrow:: Os tempos estão mudando de forma acelerada !

Está cada vez mais difícil manter estoques (e preços) competitivos com o mercado virtual !

arrow:: Imagine-se confrontando tipos, tamanhos, cores e marcas de iscas diversas por um catálogo que lhe apresenta todas as características técnicas e visuais sobre as alternativas existentes ! Esse é o mercado virtual !

arrow:: Muito se fala em compras nas lojas da Bass Pro Shop nos EUA, mas pouca gente reconhece que não são poucas as vezes em que os produtos desejados (cor, tamanho, marca, etc...) somente são disponíveis se previamente encomendados para entrega na loja (ou no hotel). Fora disso, o risco de ficar frustrado pela "ausência de estoque" é grande ! E olha que estou falando de uma loja com MILHARES de itens expostos...

arrow:: Cada vez mais, as pessoas vão se tornando mais exigentes, trocando quantidade + preço barato, por qualidade + escolha consciente. Isso é uma tendência de maturidade e normal em todos aqueles que usam iscas (e tralhas) para pescar, e não colecioná-las...

arrow:: Reconheço contudo que "ver no catálogo" ou "no computador" não tem o charme e encanto que manusear o produto e senti-lo através de manuseio. Mas isso é algo que se supera, até mesmo porque em breve as alternativas serão cada vez mais direcionadas aos procedimentos virtuais...

arrow:: Nem quis falar da questão dos custos, estes ainda não taxados, mas que não demoram a ser pelo giro que tem acarretado no próprio negócio ! Nos produtos importados, a taxação já se evidencia (e com bastante ardor por uma dupla tributação inclusive), de modo que muito em breve estaremos - também - com essa despesa adicional... lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, uma pena mesmo...

Eu sou do tempo que ainda prefiro comprar olhando, mas talvez por ainda não ter tanta experiência...como diz o Carlos, se eu soubesse exatamente o modelo, daria para ir no mais barato no virtual mesmo, porém, assumo que quando recebi o e-mail semana passada com o material que eu tinha que comprar: João pepino, Zig-Zara, Sará-sará, Zarari, Firestick, Brava, Curisco-110, Perversa, Prima, Barbela (Borá-12, Yo-zuri) achei que era "oração de despacho"

Fco, liguei lá, vão ficar só com a loja virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o programa Pesca Alternativa também surtei::

Ramon, se tiraram o Pesca Alternativa do ar, não perdemos muito, pois dentro de uma hora de programa podia-se contar 45 minutos de comercial. Estava sendo pesca alternativa mesmo rsrsrs...estava duro assistir aquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o programa Pesca Alternativa também surtei::

Ramon, se tiraram o Pesca Alternativa do ar, não perdemos muito, pois dentro de uma hora de programa podia-se contar 45 minutos de comercial. Estava sendo pesca alternativa mesmo rsrsrs...estava duro assistir aquilo!

Concordo com vcs

nunca tive preguiça de levantar cedo para assistir ao programa .... mas tava dando dono o programa, isso quando não colocaram matérias sobre mountain bike no meio ... era o fim da picada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São tantos fatores contra os lojistas que acaba não compensando manter um loja física, o que é uma pena, pois acredito que a maioria dos pescadores gosta de pegar nas mãos um novo material antes de adquiri-lo ::tudo::

Fora que não existe nenhum incentivo para aqueles que geram empregos, pelo contrário só desestímulos!

Ai não tem como ser competitivo contra o mercado virtual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo já foi dito, hoje aqui em Uberlândia as lojas que tem mais movimentos são as lojas de iscas vivas.

Assim quando o pescador vai comprar o lambari, minhoca e etc , aproveita para comprar algum equipamento ( Geralmente equipamento mais barato que vem do Paraguai) . Temos uma loja muito grande que é a Maré Mansa, só que como foi dito, hoje o pescador sabe o que vai comprar e assim sempre acha preço melhores online.

Eu compro 99% OnLine , só vara que ainda compro em lojas, porém mesmo assim , sempre é difícil encontrar o equipamento que você deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou comerciante, e acordo todo dia preocupado com o comportamento de mercado, todo segmento tem de ser atento as mudanças, se eu fosse um vendedor de computadores, acho quem nem conseguiria dormir, tamanho a volatibilidade do meu mercado, então ou você se atualiza ou fica fora, infelizmente comercio capitalista é isso, não adianta ficar reclamando de CD pirata, é melhor procurar um outro mercado para vender o seu produto, ou uma outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Brasil não tem um programa de turismo de pesca, não sabe ganhar $$$ com este esporte, não vê que não basta só proibir isso, aquilo e sim pensar em frente, promover eventos, capacitar guias, fiscalizar.... as pessoas estão desanimando de sair para pescar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...