Ir para conteúdo

Duvida sobre localizador pessoal via satélite


Posts Recomendados

Caros amigos do Turma do Biguar,

Fazia algum tempo que não publicava nada no fórum, por as pescarias em minha região estarem muito fracas, mas agora quero compartilhar uma dúvida com vocês.

No ano de 2012 fui para minha primeira viagem de pesca em Barcelos – AM e depois de ler alguns artigos e de ver alguns conselhos dos amigos do fórum, especialmente do amigo Fabrício Biguá, resolvi, por segurança, comprar um GPS. Comprei um Garmin Oregon 450 e parece brincadeira, mas realmente o GPS me foi útil.

Na quinta-feita de pesca, no ponto mais longínquo do rio Cauré nos perdemos, eu um amigo e o guia e em plena a noite na floresta amazônica, demoramos 1h e 30mim para acharmos o barco de apoio, com a ajuda do GPS! Por uma falha de comunicação com a tripulação, por inexperiência do guia naquele rio específico e pelo fato de termos optado em não almoçarmos no barco de apoio, o mesmo regressou para o ponto do café da manhã, que por sorte eu tinha marcado no GPS e quase não o achamos. Se não fosse o GPS sabe lá o que poderia ter acontecido, no mínimo teríamos dormido no meio da mata.

Bem, este ano de 2014 retornarei à Amazônia e por indicação o amigo Gustavo Avelino, dono da Zagaia Pesca Oceânica - Charter de Pesca, resolvi comprar um localizador pessoal pro via satélite e andei olhando algumas opções. Vi alguns artigos americanos sobre o assunto e algumas opções que vou colocar abaixo:

SPOT Satellite GPS Messenger

http://la.findmespot.com/pg/

Delorme inReach SE

http://www.inreachdelorme.com/

Os amigos têm algum conhecimento destes equipamentos?

Qual a melhor escolha?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marcus...bom demais saber q o aparelho já te ajudou. Pra mim GPS é tralha obrigatória em qualquer pescaria. Só de vc estar orientado (saber pra onde fica o norte), dificilmente vc irá apavorar e lascar de vez uma situação já complicada....hehee..

Atualmente tenho um telefone satelital, mas eu e minha turma usamos o SPOT por vários anos...O aparelho é show de bola. Tem até um tutorial explicando tudo lá nos MELHORES TÓPICOS DO FÓRUM. Dê uma olhada lá. Qualquer dúvida poste aqui q vou te ajudando na medida do possível.

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabrício, como você já tinha me falado o GPS é indispensável e em minha primeira investida na Amazônia descobri e comprovei a importância dele!

O detalhe também é que na pescaria que fomos em 2012, passamos uma semana embrenhados na floresta amazônica, totalmente sem comunicação! Achávamos que iria ter um telefone via satélite no barco, mas chegando lá soubemos que o mesmo "estava quebrado", vai saber se era verdade! Retornando à Barcelos, as famílias de todos os integrantes do grupo estavam aflitas! Minha mulher quase me mata e meu pai já tinha falado até com o prefeito de Bacelos!

Na realidade o medo é ocorrer acidentes como os de 2013!

Bem, resolvi após pesquisas em sites americanos comprar o Delorme inReach SE, pois foi o de melhor avaliação nos sites que eu vi! Encontrei o aparelho por 215 euros na Europa e como vou o próximo mês para lá vou comprá-lo! Como o equipamento, além de ser um comunicador pessoal de 02 vias, ou seja manda e recebe mensagens, já tem GPS integrado, achei o valor muito bom! Além do que, após ativado, você tem acesso ilimitado aos mapas da região de sua encolha! Entrei em contato com a empresa nos EUA é eles me indicaram uma empresa no brasil para habilitação chamada Onixtec ( http://www.onixtec.com.br/ )! Entrei em contato com eles e achei os valores razoáveis!

Bem quando comprar, vou fazer uns teste e vou postar aqui no fórum minhas impressões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...