Ir para conteúdo

( AJUDA ) CORES LENTES POLARIZADAS PRA REPREZA ! 18-01


Posts Recomendados

OLÁ PESSOAL UM AMIGO VAI TRAZER PRA MIM UM COSTA DEL MAR

GOSTARIA DE SABER QUAL COR DE LENTE MAIS INDICADA PARA USO SOMENTE EM REPREZAS !

SE POSSÍVEL AGUÉM QUE TENHA UM

ESTOU NA DÚVIDA ENTRE MARROM, VERDE OU AZUL

OBRIGADO !

www.cocoonseyewear.com (este modelo eu tenho)

Olá, Rodrigo

Veja aí se ajuda um pouco na sua pergunta:

Volta à página inicial

Pergunta respondida.

Pergunta: O que significa lente polarizada, termo este utilizado usualmente quando se refere a óculos escuros? E é verdade que quando usamos óculos com lente amarela de noite para dirigir carro enxergamos os objetos de forma mais nítida ?

Pergunta de: Rodrigo

Resposta 1:

Oi Rodrigo.

O nome "lente polarizada" é, na verdade, um abuso de linguagem. Isso porque o que acontece é o seguinte: quando vc tem uma fonte de luz (como uma lâmpada) vc tem todo e qualquer tipo de onda eletromagnética saindo daquela fonte. Aí, vc pega e põem uma "lente polarizada" na frente daquela luz. E, o que acontece? O que acontece é que a luz que passa pela lente não é mais "maluca" como a que saiu da lâmpada, mas sim, está polarizada! Ou seja, passar por tal lente polariza a luz! Luz polarizada significa que todas as ondas que vc tem estão "vibrando" da mesma forma, i.e., estão "alinhadas". Então, o que se descobriu é que, quando a luz do Sol é refletida por qualquer objeto na Terra, ela se torna polarizada. Então, se vc usar uma lente que tem a polarização *oposta* àquela da luz que está chegando na sua vista, vc aniquila aquele efeito de "brilho" da luz sem perder a nitidez da imagem! Mais tecnicamente, quando a luz do Sol é refletida no chão - por exemplo - ela fica horizontalmente polarizada. Aí, se a sua lente dos óculos-de-sol são polarizadas verticalmente, aquele brilho extra não vai chegar até a sua vista! Então, a imagem final é mais nítida! O mesmo princípio é aplicado nessas novas lentes amarelas recomendadas para se dirigir à noite: elas filtram o brilho extra que estaria vindo de faróis e lâmpadas, deixando a imagem mais nítida!

Resposta de: Daniel Doro Ferrante - Brown University - USA

Resposta 2:

Eu fui numa óptica para me informar melhor. Olha que trabalho que você me deu, hein ? :O) Bom, as lentes amarelas para dirigir são chamadas de NIGHT DRIVE. As vantagem mencionadas pelo uso desse tipo de lente são as seguintes : - Proteção Ultravioleta (100%) - Diminuição do cansaço visual - Diminuição da sonolência - Suaviza o farol contrário - Melhora a visuabilidade Quanto a polarização eu achei uma explicação mais detalha. Espero que não ache muito grande. Considere inicialmente a luz produzida no Sol. Devido ao fato das fontes terem um grande número de irradiadores de ondas, bem como de casualidades nos processos de emissão, as ondas são formadas por diversos planos de polarização espalhados em todos os ângulos possíveis. Estas ondas são chamadas de ondas naturais ou não-polarizadas. Em contrapartida, dizemos que uma onda está polarizada quando oscila num só plano de vibração, chamado plano de polarização da onda. Existem na natureza processos que permitem separar determinados planos de vibração do feixe de ondas não polarizadas. Isto é conseguido com um dispositivo denominado POLARIZADOR, que só deixa passar as componentes paralelas ao seu eixo óptico dos planos de vibração das ondas incidentes. Uma grande variedade de polarizadores ópticos são construídos e vendidos comercialmente. Verifica-se que a polarização é um fenômeno típico das ondas transversais. Sendo assim, podemos concluir que o som jamais poderá ser polarizado enquanto que todo o espectro eletromagnético (luz, ultravioleta, raios-x, infravermelho, raios gama, ondas de rádio, microondas, etc), podem ser polarizadas por se tratarem de ondas transversais. Uma página inteira sobre polarização de lentes e infindáveis exemplos, você pode encontrar na página : http://www.anglopp.g12.br/Dicas/Fisica/ ... /Ondas.htm

Resposta de: Alisson Soares Garcia

Resposta 3:

Lente polarizada é uma lente comum (cristal, acrilica ou policarbonato) que contém em sua superfície a pelicula polarizada (recebe esse nome pois é uma patente da Polaroid) e é usada em lentes solares para diminuir os reflexo, é recomendada para dirigir durante o dia, em pescaria, pois reduz o reflexo do sol em contato com a água e aumenta o conforto visual. Sobre as lentes amarelas, elas são recomendadas para uso noturno e para dirigir na neblina pois aumenta o contraste, esse tipo de lente é chamada de "night drive". O amarelo aprimora a precisão visual em dias nublados ou com neblinas. É a cor preferida pelos caçadores. Oferece um ótimo contraste e visibilidade em condições de pouca luz. Pode ser um pouco irritante quando for usado sob a luz direta do sol. Mais informações escreva-me obreiro.leandro@ig.com.br

Resposta de: Leandro Macário, Vanin Acessórios Ópticos - SP

Se quiser comentar essas respostas para elogiar, criticar ou apontar algum engano, use o endereço eletrônico abaixo, citando o número da pergunta ou reproduzindo seu enunciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...