Ir para conteúdo

24-01-2014 - Lago de Palmas


Posts Recomendados

Boa noite, caros amigos.

Imagem Postada

Na realidade é um desabafo, mas um desabafo bom. De alguém que mesmo que modestamente, pegou seu troféu.

Provavelmente sou mais novo do que a grande maioria das pessoas que acessam esse fórum, e com isso sou bastante inexperiente e vivi pouquíssimas aventuras e histórias de pesca.

Tenho apenas 21 anos e a pesca na realidade não é algo novo na minha vida. Sempre fui fascinado. Mas agora excedeu o limiar. Agora é um esporte. Agora é uma paixão.

E falo isso com toda verdade que tenho no coração.

Esse mês de janeiro, que não é um mês "bom" aqui em Tocantins, devido as chuvas, ventos, água suja, já fiz 4 pescarias, e não me canso de ir.

Hoje, sexta feira, despretensiosamente saímos eu, Vitor (que sempre me acompanha nas pescarias) e minha namorada, pra irmos na chácara do meu pai repor a ceva dos piaus, e aproveitamos o fim de tarde pra testar uns bocudos por lá.

Estava ventando muito e mesmo assim decidimos ir atrás de um bom lugar. Não tivemos nada de ação nas duas primeiras horas, até que o vento deu uma acalmada e achamos uma prainha, que deu alguns ataques.

Pegamos uns 3 tucuninhas pequenos, dos amarelinhos. Mas só tenho a foto de um, que segue:

Imagem Postada

Andamos um pouco mais e achamos um lugar perfeito. Água quase um tapete. Sem vento. Lugar com bastante estrutura de paus e algas.

Logo nos primeiros arremessos engatamos esses:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Devo dizer, e assumo sem vergonha, que foi meu troféu. Um tucunaré de 2.2kg que não se vê toda hora aqui em Palmas, devido à redes, à pesca predatória, à baixa fiscalização (isso pra não dizer nenhuma).

Foi completamente gostoso e emocionante, principalmente porque peguei outro de 2kg logo em seguida.

Fiquei tremendo e com o coração gelado por instantes.

Foi maravilhoso.

Até a namorada aproveitou pra tirar foto com o bocudo:

Imagem Postada

O que aprendo disso tudo, a cada dia, a cada pescaria, é que eu, sinceramente, tenho uma vida que muita gente pediu a Deus, e uma das coisas que me faz mais feliz hoje, que me tira o stress do dia-a-dia, é a pescaria.

Ao contrario da maioria do pessoal da minha idade, o que me faz feliz é acordar num dia, de madrugada, com um sono desgramado (isso quando eu consigo dormir), botar a tralha no carro, sair pro lago, pescar até escurecer, voltar moído de cansado, mas voltar bem, realizado.

Acho que agora eu entendo o verdadeiro significado da pesca, da pesca esportiva.

Pego, tiro foto e solto. E faço isso sempre. E espero que isso me traga recompensa no futuro. E com recompensa, eu quero dizer novas pescarias, novas capturas e novos relatos como esse.

Abaixo coloquei dois vídeos no youtube, um soltando o peixe e outro no momento da captura.

Sei que vocês vão perceber, no segundo vídeo, como fico exaltado por pegar o peixe. É essa emoção que eu espero que o vídeo tenha traduzido pra vocês, que assim como eu, são pescadores esportistas e sabem o verdadeiro significado do nosso esporte.

http-~~-//youtu.be/qub_Vwzuy_Y

http-~~-//youtu.be/lsF9E0Hw4zA

Grande abraço, fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas mensagens galera :D

Guilherme parabéns, hj esse é seu troféu, mas tenho certeza que este ano vc irá acertar um de 60cm, ai vai viciar pra sempre na pesca de tucunarés.

Caramba, Andrey, se eu engatar um 60cm eu acho que fico sem dormir uns 3 dias hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz eu tb fico louco pelos tucunas,acho que não tem no mundo alguem mais viciado neles doque eu rsrs

Parabens pela paixão pela pescaria

A qualquer momento devo ir em Palmas,daí vou te amolar pra gente dar uma pescadinha hehehe,vc vai bater muito esse record seu ainda,deixa comigo rsrs

Valeu!!

Abç!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz eu tb fico louco pelos tucunas,acho que não tem no mundo alguem mais viciado neles doque eu rsrs

Parabens pela paixão pela pescaria

A qualquer momento devo ir em Palmas,daí vou te amolar pra gente dar uma pescadinha hehehe,vc vai bater muito esse record seu ainda,deixa comigo rsrs

Valeu!!

Abç!!

hahaha, olha que tem heim cara.

mas tranquilo, se tiver por aqui manda MP que a gente vai atrás de uns bocudos sem dó [FISH][FISHING POLE AND FISH]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...