Ir para conteúdo

Carretilha no avião


JRoberto XP2

Posts Recomendados

Amigos, como devo ir de viagem para Cuiaba em breve, estou novamente com duvida sobre se foi regulamentado a proibição de carretilha carregadas com linha, como bagagem acompanhada?

Eu não tenho coragem de despachar minhas amigas e nô ano passado um de nossos colegas teve um enrosco com funcionarios da Infraero com isso.

Alguem tem uma posição mais segura se podemos levar carretilhas com linha (tanto multifilamento quanto monofilamento) a bordo como bagagem de mão ?

Destino dessa vez : Cuiabá.

Desde já ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola J

Fui de Curitiba a Boa Vista, ida e volta passei duas vezes por tres aeroportos com todas as carretilhas carregadas com linha multi na bagagem de mão e não tive nenhum problema. Tá liberado. O que não pode é anzol, canivete, faca ou qualquer objeto cortante ou pontiagudo. Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado 2 vezes e mais este ano levei 4 carretilhas carregadas com multi e não houve problema. O máximo que aconteceu foi que em 2 passagens no aparelho a operadora pediu para repassar e eu comentei que eram carretilhas com linhas sendo liberado sem precisar repassar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro JRoberto

Vou colar aqui uma resposta da ANAC a um usuário do forum ( Nicolas). Essa resposta é bem interessante e esclarece bem essa questão.

Eu plastifiquei essa resposta e uso como documento de viajem quando vou pescar. Fica aqui minha sugestão que você e outros interessado façam o mesmo.

Abraços

--- Original Message -----

From: noreply@gru.com.br

To: nicolaf@uol.com.br

Sent: Monday, September 09, 2013 11:15 AM

Subject: Resposta ao protocolo OUV 2777/2013

Local :TPS1

Localização:

Relato: Local da ocorrência: Terminal 1 Data da ocorrência: 18/10/2013 09:00 Vou viajar e pretendo embarcar com duas carretilhas (equipamentos para lançamento e recolhimento de linha de pesca) . Por tratar-se de equipamentos muito caros e sensiveis, pretendo transporta-las (carregadas com a linha de pesca nylon) na bagagem de mão. Com objetivo de me certificar sobre a possibilidade de realizar o embarque sem restrições, peço que me informem se este equipamento (carretilha e linha) estão na lista de itens proibidos para embarque na bagagem de mão ou se poderei embarcar sem maiores restrições. Desta forma, venho por solicitar resposta formal, para que eu não tenha problemas no dia da viagem. No aguardo.

Resposta da OUVIDORIA:

Prezado Nicola,

Em resposta ao seu questionamento, informamos que consultamos a Coordenação de Acesso e Vigilância deste Aeroporto que nos esclareceu que a carretilha não sofrerá restrição no momento do seu embarque; ressaltam, porém, que há a proibição para o embarque de anzóis e chumbinhos, estes deverão ser despachados.

Agradecemos seu contato e colocamo-nos à disposição sempre que julgar necessário.

Atenciosamente,

GRU Airport

Ouvidoria

Ouvidoria

Ombudsman’s Office

T 55 11 2445.2708

T 55 11 2445.6654

ouvidoria@gru.com.br

http://www.gru.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desculpe a intromissão, mas alguém mais do fórum já teve problema para embarcar com esse tipo de material na bagagem de mão ? Nunca havia ouvido relatos sobre esse fato... Será que todos nós teremos que carregar mais um "papel" na bagagem ? Mais uma coisa para colocar no checklist pré-pescaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAROS AMIGOS, em meados de 2012 eu e meu irmão pegamos um avião de Vitória - ES para Congonhas - SP, não houve problemas quanto as duas maletas de carretilhas abastecidas com linhas multi e monofilamento que levei como bagagem de mão ( RS12.000,00 valor estimado das 14 carretilhas), porém de SP para Cuiabá o negócio foi outro. Quase perdi o voo depois de muita discussão com o pessoal da máquina de raio X do aeroporto. A atendente disse o seguinte: "O senhor já se cortou com uma linha dessas? Pois então isso pode ser usado como arma, portanto tem que despachar na parte de baixo do avião, se não está satisfeito procure seus direitos e convença o pessoal da Polícia Federal no saguão do primeiro andar". Final da história, como faltavam apenas 15 minutos para o embarque tive que correr e despachar as maletas, senão não poderia embarcar. Depois dessa para não passar raiva levo as carretilhas desabastecidas e as abasteço quando chego ao lugar da pescaria. É chato? É, porém você evita passar raiva, perder o voo e estragar a pescaria. Nunca mais levo carretilha abastecida, pois o atendimento do pessoal nos aeroportos é horrível, salvo raras exceções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o agente embaçar ferrou lacou:: não tem papel que de jeito,tem que ter cortesia e paciência com a coisa :gorfei: eu já fui barrado numa máquina simplesmente voltei para o rabo da fila e fui para outra e passei na boa,já falo que é "molinete de pesca"e uma fita em volta do carretel desfarça muito joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon e Vitor

Meu sentimento é bem parecido com o de vocês. :choquei:

Esses operadores de Raio X não tem "nível" para decidir mas tem poder de te barrar. diabo::

Acho também que tem que ser na Cortesia, mas se for depender disso, melhor levar carretilhas descarregadas.

Obrigado por compartilhar. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...