Ir para conteúdo

Carceres tô indo......


JRoberto XP2

Posts Recomendados

Amigos

Alguem pode me passar algumas dicas para pesca nessa região e que tipo de tralha devo levar.

Gostaria de ficar limitado a 4 jogos de vara.

Aceito sugstões tanto para carretilhas (baixo e alto) e molinetes.

Gostaria muito de ajuda para levar material errado e faltar o correto para região.

O Barco será o Aguapé, periodo fim de Março.

Desde já obrigado pela ajuda.

Abraços ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thyago ::tudo::

Salve ::please:: e obrigado. Como comentei estou indo para sua região com o Barco Aguape. Gostaria de ter uma prévia dos tipos de peixes e equipamentos adeguados, para que tenha o necessario sem faltar e evitar de levar um caminhão de tralha.

Desde já obrigado pela ajuda ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nessa epoca, voc vai pegar o Rio Cheio/enchendo, pelo fato de ser epoca de chuvas pra nós la, conheço o proprietario da embarcaçao que voc vai estar, e posso te garantir, nao vai se arrepender, a principio, leve um equipo medio pesado, para usar em rodadas com tuvira, em busca dos grandes pintados e dourados, leve tambem um equipo para pescar pacus no arremesso , que consiste em colocar uma bola de massa ou coquinho, e ir arremessando pelas estruturas, modalidade que tbm pode praticar com varoes que bambu que se nao me engano, sao fornecidos pelo proprio barco de pesca, se quiser levar um equipamento de baitcasting tbm e uma boa se qiser arriscar os dourados e piraputangas nas galhadas, acho que basicamente é esse o equipamento, nada muito pesado tanto pelo volume, quanto pela esportividade que conseguira com um equipamento mais "leve", espero ter de ajudado, e qualqer coisa estamos ai..

Ai vai uma foto de peixes pegos no inicio da temporada 2013..

https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hph ... 4607_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/ ... .jpg?lvh=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Thyago

Belos peixes e grande dicas, vai me economiza tempo e dinheiro.

A turma acabu fechando para primeira semana de maio, como você comentou acho que o Rio vai mais cheio.

Então será medio pesado e como sou um cara de sorte ou levar tambem algumas isquinhas de até uns 10 cms para insultar as piraputangas da região.

Ia levar do lado + pesado um vara para 100 lbs mas vou mudar para outra de 80 lbs com carreta redonda linha 0,80 mm, uma de 50 lbs com carreta redonda media com linha 0,60 mm e ultima de 30 lbs para uma perfil baixo com boa capacidade de linha 0,40 mm.

Tem só mais uma indicação que vou te pedir. Você falou em estruturas, por isso estou pensando em montar a maioria em MONO e deixando Multi somente para os arremessos, tá de bom tamanho ?

De novo amigo, obrigado pela paciencia e ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim amigo, deixe o multi apenas pro bait, fora que se voc pegar o rio com muita estrutura submersa ou enroscar demais, nao e mt bom ficar arrebentando multi ne? isca de 10cm pra cima, pq pode entrar algum dourado mais bravo, ou ate mesmo peixes de couro que sao comuns de entrar em isca artificial por ali.. 80lb eu ainda acho pesado sabia? a nao ser que queira tentar um jau nos poços. no mais, ta bem armado para pescar no Rio Paraguai, quem sabe eu nao vou estar por la, dai marcamos pra bater um papo antes da sua pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Thyago

Desculpe estava em viagem a trabalho e de volta somente agora.

A viagem como comentei foi em Maio e o rio Paraguai estava bem cheio.

A saida de Carceres com o Barco Aguape foi muito boa e tratamento foi fantastico.

De peixe tava fraco como era o esperado. De peixe maior só saiu um Pintado de +\- 20 kgs no poção na beirada da reserva e varios barcados, palmito, cachorra e Jurupesem.

Piranha para o Sazimi todo o dia tinha.

Para você ter uma ideia só avistei 01 jacaré perto das vitorias regias em um braço do rio. Como os pacus (como da sua foto saiu somente 1) e tucuranés eles estavam embrenhados na mata.

No final valeu a mordomia do Barcos e o contato com o grupo.

Voltaria com o rio em melhor condição.

Valeu pela ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tucunare sim, porem bem pra baixo da minha cidade amigo! 

 

J.roberto, que otimo que gostou, sera sempre bem vindo por aqui, e se voltar, manda um MP que se tiver por aqui pescamos juntos!

Quando cheguei por aqui, em abril, pois estava em pernambuco, peguei o rio cheio, sem açao de peixe de couro quase, pacus (embora que dentro do mato consegui fazer uma pescaria maravilhosa com os famosos varoes e coquinho), mas oque valeu a pena, foi pegar o rio paraguai com essa quantidade de dourado devido a proibiçao aqui, sai um dia, as 1 da tarde, 15 min de navegaçao ja tem um ponto proximo a cidade com galhadas otimas, ferrei 17 dourados, desses 13 passavam dos 8 kg segundo minha balança digital.

 

agora com o rio mais seco começou a pegar peixes de ceva, piraputangas, piavuçus e pacu principalmente.

 

tente voltar em agosto ou setembro, que a agua do rio sepotuba estara limpa, e da condiçoes de uma pescaria de dourado maravilhosa, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...