Ir para conteúdo

Auxilio Porta Copos


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.

Comprei alguns porta copos de plastico para colocar no meu barco (PitBull 500) e não estou sabendo como fixar os porta copos nele. Ja tentei araldite (porem nao cola nylon) e ate mesmo o Super Bonder, por mais que tenha ficado bem firme, o movimento de abrir e fechar o porta copo, quebra a cola super bonder. queria fazer de tudo para nao furar a lateral do barco.

Se alguem tiver uma outra sugestão para colar. Ah... ja tentei ate fita duplaface 3m das mais brabas que ja entrei no mercado.. mais nao suporta o calor do aluminio.

Muito obrigado,

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fixei com aquelas fitas dupla face, ficou muito bom.

Lamana, boa tarde.. entao tentei fixar tbem agora nao sei se é pq usei uma fita duplaface muito grossa.. ela nao segurou firme... vc tem fotos da sua instalação? qual a fita vc utilizou?

Muito obrigado,

Bruno joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dificilmente alguma fita vai segurar o calor... o certo é rebitar mesmo.

O meu já tem mais de 2 anos, está firme, inclusive o suporte da bússola tb no painel.

Eu também já fixei uma porção de coisas com a fita dupla face verde da 3M, mas o porta-copos só ficou no lugar enquanto estava fechado. Na hora que eu colocava uma lata cheia, o bicho caía :gorfei:

O jeito foi rebitar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dificilmente alguma fita vai segurar o calor... o certo é rebitar mesmo.

O meu já tem mais de 2 anos, está firme, inclusive o suporte da bússola tb no painel.

Eu também já fixei uma porção de coisas com a fita dupla face verde da 3M, mas o porta-copos só ficou no lugar enquanto estava fechado. Na hora que eu colocava uma lata cheia, o bicho caía :gorfei:

O jeito foi rebitar mesmo.

Pois eh.. agora imagina colocar as Skolzinha de 550ml.... ai acho q so 4 arrebites mesmo pra segurar viu...kkk

Falei com o cara da UberFort aqui.. ele disse que se eu levar la pra ele .. ele poe pra mim.. vamo ve o tamanho da faca dele...rs

Abraços suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil, fácil. Primeiro você lixa a parte onde vai ser afixado. Depois você lixa, também, a parte do porta copos onde vai ser passada a cola. Depois você usa a cola de sapateiro - pode ser Amazonas ou Cascola. Deixe secar 5 minutos antes de juntar as peças.

Sempre usei desta maneira e deu certo.

OBS: espere a cola secar antes de juntar as duas partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil, fácil. Primeiro você lixa a parte onde vai ser afixado. Depois você lixa, também, a parte do porta copos onde vai ser passada a cola. Depois você usa a cola de sapateiro - pode ser Amazonas ou Cascola. Deixe secar 5 minutos antes de juntar as peças.

Sempre usei desta maneira e deu certo.

OBS: espere a cola secar antes de juntar as duas partes.

Boa noite Joao.. pois eh .. pensei na hipótese da cola de sapateiro mesmo a amazonas... então vc acha que segura mesmo... vo tentar amanha mesmo... ela eh resistente ao calor.. pois o alumínio esquenta demais.. vo tentar mais esse método.. caso não de certo.. vo apelar pro arrebite mesmo.

muito obrigado pela ajuda.

Abraços

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal "silicone" aqueles tubos redondos que vidraceiro usa, funciona 100%, aguenta água, calor e não solta nem a pau !!! .... funciona que é uma bala .... para colar alumínio ou metais veda calha, é igual a um tubo de silicone mas cinzento tipo massa de chapeação de carro ... uso e recomendo !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal "silicone" aqueles tubos redondos que vidraceiro usa, funciona 100%, aguenta água, calor e não solta nem a pau !!! .... funciona que é uma bala .... para colar alumínio ou metais veda calha, é igual a um tubo de silicone mas cinzento tipo massa de chapeação de carro ... uso e recomendo !!!!

não sei aguenta o peso, mas pra retirar o excesso utilize álcool antes de secar, retira tanto o silicone como o veda calha. Onde vc passar para dar acabamento tipo emenda do casco ou qquer outro lugar para ficar lisinho vc passa álcool com o dedo mesmo e ele vai alisando, pode fazer que dá certo, aprendi com amigo meu que é calheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa, e aí pessoal, colei meus porta copos com cola de sapateiro, segui as sugestões que li sobre o assunto, passei bastante cola de sapateiro, aquela amazonas, no porta copos e no barco e deixei secar por 10 minutos e juntei as partes, passei cola sem dó nas duas partes, gastei quase um tubo pra colar os 3 porta copos, deixei curar por 3 dias, e mexi pra ver, não vai sair nem a pau, ficou muito firme. Lembrando aqui pessoal, nos porta copos vem 4 furos para rebitar ou parafusar, onde eles saem atrás dos porta copos, quando se abre os porta copos, fica sobresaindo da base e se forem colar, quando abrir o porta copos vai ficar forçando pra descolar, então eu cortei o excesso que fica forçando e depois colei. Ainda bem que não furei meu barquinho, rsrsrsrs. Fica a dica pessoal. abraços e um feliz natal a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...