Ir para conteúdo

GARATEIAS 6X. Quais iscas AM aceitam estas garéias?


Arildo Maia

Posts Recomendados

Olá

Sou iniciante na pescaria de tucunarés e sempre fui meio cético quanto as informações de estouro de linha, abertura de garateias e pitões. Mas, depois de duas linhas estouradas, power pro 50 lbs, algumas garateias abertas e ver um pitão da isca de meu parceiro abrir com um borboleta de talvez 4 Kg, estou revendo meus conceitos. Já estou me preparando para setembro, estou trocando a linha para samurai 70 lbs e atualmente a maioria das minhas possuem garateias VMC 4 X , sendo que estou querendo trocar pelas garateias VMC 6 X.

Perguntas: 1- Que iscas aceitam as garateias VMC 6X e que tamanho ?

2- A bonie 128 possue 3 garateias e segundo um dos piloteiros ela trabalharia melhor com duas garateias.

Qual seriam as garateias e que tamanho?

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Sou iniciante na pescaria de tucunarés e sempre fui meio cético quanto as informações de estouro de linha, abertura de garateias e pitões. Mas, depois de duas linhas estouradas, power pro 50 lbs, algumas garateias abertas e ver um pitão da isca de meu parceiro abrir com um borboleta de talvez 4 Kg, estou revendo meus conceitos. Já estou me preparando para setembro, estou trocando a linha para samurai 70 lbs e atualmente a maioria das minhas possuem garateias VMC 4 X , sendo que estou querendo trocar pelas garateias VMC 6 X.

Perguntas: 1- Que iscas aceitam as garateias VMC 6X e que tamanho ?

2- A bonie 128 possue 3 garateias e segundo um dos piloteiros ela trabalharia melhor com duas garateias.

Qual seriam as garateias e que tamanho?

abçs

Arildo...seja bem vindo ao clube dos "pipocos"...hehee...

É difícil explicar como se consegue figar, por exemplo, um grande tucunaré com uma linha fina e, ao mesmo tempo, explicar como um não tão grande (mas certamente um belo peixe), estoura uma linha 80lb...E olha q não é linha poída ou nó errado. A linha é estourada na porrada, mesmo.

Voltei semana passada de Barcelos. Olha, admito q a Bonnie 128 me surpreendeu. Talvez essa seja a substituta da Jumpping Minnow.

Eu usei garatéias Owner tamanho 1, tanto na frente, quanto na traseira (retirei a garatéia do meio).

O problema maior é q garatéias tamanho 1 são "garatéias pra moça"....ehhee....sim, é garatéia pra peixe pequeno.

Eu perdi, talvez, um dos maiores peixes da minha vida. E olha q não é conversa fiada, pois o peixe saltou 3 vezes fora da água com o corpo todo pra fora.

Sabe quanto de linha ele tomou da carretilha??? Nem um milímetro. :choquei:

Linha, carretilha e vara de pesca não foram exigidos em nada...A garatéia da Bonnie aguentou super bem, não empenou 1mm....mas, em contra partida, veio na garatéia traseira um pedaço da pele do interior da boca do monstro. doeu:: surtei:: suici::

Eu queria morrer quando o peixe soltou...hehee...mas se fosse uma Gamakatsu 2/0, duvido q teria se soltado...Só q infelizmente a Bonnie 128 não aceita essa garatéia...hehee...então, não adianta chorar...hehe..

Voltando a sua pergunta, garatéias 4x são suficientes, pois, caso vc coloque uma 6x, além de pesar mais e mudar o trabalho da isca, no caso de vc forçe na hora de trazer o peixe, outra parte do conjunto irá sofrer e o peixe poderá escapar....então, o negócio é ter um conjunto muito bem equilibrado e torcer pro peixe não te surpreender...hehee... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...