Ir para conteúdo

Barcelos - Angustias, alegrias, incredulidade e aceitação


Posts Recomendados

Kleysson , tá ai um relato grande , ou um grande relato seria a melhor definição.

Expressou toda a emoção de alguém que vai a primeira vez a Amazônia , a minha recordação

disto também está "fresca" na memória.....

Teve o privilégio do melhor amigo estar ao lado e conhecer um dos lugares

mais maravilhosos do mundo , ai já não importa muito se foram 38 ou 380 peixes ,

sinta-se um agraciado por DEUS acima de tudo.

Obrigado por compartilhar sua aventura conosco de maneira tão emocionante.

Abraços , Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Complementando meu comentário de ontem, independentemente do tamanho ou da quantidade de Tucunas, o que valeu mesmo foi poder estar com você nesta aventura, conhecer Manaus, o Allen e sua esposa, extraordinários anfitriões juntamente com o Dada nosso piloteiro oficial que como você bem comentou, um entusiasta nato, vibrante com cada peixe pescado e com verdadeiro olho de lince; conhecer o pessoal que estava acampado, o Roberto, figura singular, a Adrenalina de quase ter se arrebentado com um barco recreio; o luar as margens do rio negro e aracá, as idas e vindas ao aeroporto para retorno a Curitiba face a ameaça de bomba, isso superou qualquer situação adversa e, fazendo uso da famosa propaganda, afirmo que realmente "Isso não tem preço". Se os peixes ficaram aquém das expectativas, esses dias que estivemos nessa empreita, certamente deixarão saudades e, se existe a saudade, com certeza valeu muito a pena!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato Kleisson,

Agora quero ver como ficará o ano que vem quando resolver pescar. Só vai pensar na Amazônia.

Foi contaminado.

Parabens peloi relato e pela pescaria.

Me passe as dicas dessa lancha rápida. Tem o nome da empresa??Quanto pagou??? Onde foram seus equipamentos e malas. Os bancos são numerados?? Não deu confusão??? Da pra aguentar tranquila essa viagem?? Voce fez ida e volta???

Abrx

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria na amazonia é igual mulher,não foi feito pra se entender...(foi feito pra amar)

Num mesmo relato da pra ver 4 pescarias mais ou menos na mesma época lugar e totalmente diferentes quanto a produtividade,a sua,a do pessoal que tava acampado la e pegou aquale monstro, a do Fabricio e a dos amigos dele que arrebentaram...Vai entender doeu:: doeu:: doeu::

Valeu demais pela aventura e compartilhar conosco,parabens foi show

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kleisson,

Depois de ler a sua postagem não quis deixar de lhe dar os meus parabéns pelo seu fantástico relato, cheio de emoção nas palavras e, como muito bem disse o Kid M, pela forma como encarou a viagem.

É muito inspiradora a sua postura alegre e positiva. Parabéns!

Tenho a certeza que com esse espírito não irão faltar Grandes Pescarias, independentemente da quantidade de peixe!

Um abraço,

Rui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Kleysson ... relato completinho e com muitos detalhes ! Vc postou alguns detalhes que eu nunca tinah visto no fórum, como por exemplo o porto e o transporte de lancha entre Manaus a Barcelos. Meus parabéns por tudo.

Agora esse peixe abaixo, sem dúvidas foi o maior que eu vi dessa temporada. Vlw por compartilhar conosco. Esse rapaz ai foi sorteado.

Imagem Postada

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante neste esporte que praticamos...

Verdade Isaias....a companhia foi excelente e o contato com a natureza, principalmente de lá é fantástico.

Obrigado e abs.

Kleysson...meus parabéns. Assim...

Obrigado Fabrício...

Realmente as coisas por lá são imprevisíveis...e olha que pegamos o Araca bem seco, o Demeni então, tinha trecho que quase não navegava, e mesmo assim não tivemos grandes ações...

Enquanto estávamos na pousada vimos algumas negociações suas com o Allen....a logística pra lá é tensa né? O grupo que estava na pousada estão agendados pra onde vcs foram dessa vez e meu Pai ta empolgado pra ir pra lá. Pior é subir tudo o que subiram e “tomar na cabeçada”.

Mas enfim, a viagem e o conhecimento valeu tudo.

Abs.

Parabéns pela pescaria e grato...

Obrigado Ibrahim...

Vá mesmo e leve o filho junto....e se for aprovado, pq não o genro?... :gorfei: HAUhUHau..

Abs...

Que belo relato amigo,sincero...

Obrigadão Arnaldo...

Acho difícil fazer o primeiro relato de lá e não deixar a emoção aflorar. Inclusive por isso acho que alguns já comentaram que será a viagem que mais trará boas lembranças.

Abs.

Um show de relato, parabéns! !!!

Muito obrigado Nelson...

Abs.

Grande Kleyssom... grandes peixes..

Grande Fernandão...

Foi realmente uma honra encontrar vocês por lá...

Acho que as expectativas sempre ficam aquém da realidade, porém como você comentou, saber superá-las que é o diferencial. E vou te falar, uma coisa é ler sobre superar as expectativas e outra é vivenciá-la. Mas tudo valeu a pena.

E ainda me dou por sortudo de não ter que superar um dia de “anestésico”.

Abração parceiro...

Kleysson , tá ai um relato grande ...

Obrigadão Paulo...

A companhia fez toda a diferença. E conhecer aquela região já faz toda diferença mesmo.

Abs.

Complementando meu comentário de ontem...

Bom, pra você não tenho muito que falar se não agradecer imensamente pelo entusiasmo, companhia, disposição e até por me aturar algumas vezes...Essa viagem realmente vai deixar saudades, e espero em breve poder ficar com saudades de outra rsssss...

Abração meu Pai...

Grande Kleyssom !!!! cara me...

Pô Fabiano, obrigado parceiro...

Que legal que consegui colocar essa emoção. joia:::

Abs.

Agora quero ver como ficará...

Obrigado Ricardo.

Quero ver aquele que vai pra lá e não se contamine. :gorfei:

Quanto a lancha, fomos pela navegação Tanaka (http://www.tanakaneto.com.br) na lancha Diamantina. O valor para Barcelos é de R$ 170 ida mais R$ 170 volta. Se for pra SIRN o valor é um pouco acima, não sei lhe precisar. Confesso que fiquei bem ansioso antes do embarque, porém não tivemos NENHUM problema. As malas são todas identificadas e vão no “porão” da lancha, exceto o tubo de varas que foi na parte de cima. Lá no porto fiquei de olho o tempo todo na bagagem, mas sinceramente não vi absolutamente nada que oferecesse perigo. As poltronas são numeradas, porém somente na ida se consegue reservar, pois na volta, como a lancha vem de SGC/SIRN, as poltronas ficam vagas a esmo. Caso vá, aconselho reservar poltronas da primeira fileira, pois além de um espaço extra, ficará bem longe do barulho do motor. Não houve nenhuma confusão, tanto na ida quanto na volta...Agora “deu pra aguentar tranquila essa viagem?” já é uma pergunta difícil de responder... :gorfei: ...agora sério, como comentei, se não fosse o fato das poltronas não reclinarem, de verdade a lancha seria mais confortável que um avião, porém esse fator, apesar de parecer simples, se torna um complicador pra uma viagem de 11 a 13 hrs. Se quiser dormir, de verdade, leve um cobertorzinho ou um colchonete e estique-o no corredor. Acredite, muita gente faz isso. Ah, outra coisa, leve algo que ilumine (lanterninha ou celular mesmo), pois quando cai a noite todas as luzes são apagadas e caso vc precise ir ao banheiro ou quiser dar uma esticada na proa, precisará dela pra não pisar nas pessoas que estão deitadas no corredor. Outra dica, tome um dramim que lhe ajudará, pelo menos na volta.

Agora, iria novamente de lancha ? COM CERTEZA, pois a passagem da Azul é um abuso. Pra se ter uma ideia, com os valores que eu e meu pai gastaríamos nela, faríamos, sem exagero, uma nova viagem pra lá. Gastamos ida e volta na lancha R$ 640, enquanto de avião gastaríamos mais de R$ 4.000,00.

Abs.

Como eu nunca fui lá e ainda tenho muita...

Vlw Willian,

Com certeza da próxima vez já estaremos “mais” preparados.

Abs.

Pescaria na amazonia é igual mulher...

Obrigadão Miron..

Gostei do comparativo com as mulheres. É isso mesmo... :gorfei:

E realmente é impressionante a diferença entre as 4 pescarias...

Abs.

Deu uma saudade de Barcelos...

Obrigado Alexandre...

Eu, com duas semanas de retorno já estou com saudades... :gorfei:

Abs.

Depois de ler a sua postagem não...

Obrigadão Rui...

Confesso que teve dias que ficava miraculando o que fazer pra tirar os bocudos, mas se nem o pessoal de lá entendem eles, quem sou eu né?

Abs.

Parabens pelo relato e ainda...

Obrigadão Emerson...

Abs.

Parabéns Kleysson ... relato ...

Vlw Felipe...

Realmente acabam que os relatos ficam às vezes presos somente aos peixes. Coloquei justamente a questão da lancha e do porto por ter tido essa curiosidade.

Quanto ao Duílio, pescador da foto, ele e a trupe arrebentaram de pegar peixe. O muleke é do meu tamanho cara, e olha o tamanho do peixe. Era bruto mesmo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleysson, antes de mais nada vc é um mentiroso............................rsrsrsrsrsrsrs

Cara deu gosto ver e ler teu relato, coisa de profissional mesmo, ou de um amador no completo sentido da palavra.

Relato e pescaria é isto, a verdade sem enfeites com informações completas que nos faz relembrar as próprias aventuras. Nota 10 pois conseguiu me cativar até o fim do relato, não caiu na mesmice de duzentas fotos quando não repetidas sempre na mesma posição e sem texto algum.

Show garoto e continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleysson, vou contar uma historia rapida que seu relato me fez lembrar.

A 2 anos +ou- atrás fui à casa de um amigo em uma cidade vizinha para que de lá fossemos pescar o famoso tucunaré (peixe que era meu sonho pescar desde os programas do Rubinho na TV). A casa dele fica a 15 minutos da represa e assim fomos para o local 2 dias consecutivos. No segundo dia de pesca eu estava a uns 10 metros de distância dele (arremessando do barranco) e do nada ouço ele falar "Douglas, amarelouuuuu" (termo usado por ele quando o tucuna vem atrás da isca) e eu nem dei muita idéia, dois arremessos depois vejo o betão brigando com o amarelão. O bicho sacudia na superfície, pulava, etc, etc, daí em diante eu percebi o que era o danado do tucuna. Peguei o peixe nas mãos e observei cada detalhe dele (sou aquarista e pescador desde criança). Depois de 10 minutos o boiola grita dinovo "amarelouuuuu" e o tucuna já tava ferrado.. kkkkkkkk... MUITO EMOCIONANTE buaa:: .. Tive a sensação que eu tinha ferrado o peixe..kkkkkk... Obs: não peguei nenhum tucuna nessa pescaria!

Daí em diante voltei várias vezes na represa e em um belo dia, aprox. às 18:30 eu arremesso minha popperzinha de 8 reais kkkkkkk e tome porrada... meu coração disparou e as pernas tremiam igual vara verde kkkk...

Aí sim pude dizer: agora eu sou pescador de tucunarés e estou infectado pela febre amarela! kkk

De lá prá cá, investi até bem em iscas, varas, linhas, equipamentos, carretilha file toda, etc...

Bom, vamos ao que interessa, seu relato é perfeito vey. Percebi de um tempo para cá que você era um dos usuários mais presentes e atuantes no fórum, observava seus comentários e via ali uma pessoa que buscava o conhecimento à todo tempo.

Ao ler seu relato lembrei imediatamente desse fato acontecido comigo. O seu sorriso do primeiro tucuna e na artificial foi algo tipo o meu..kkkkk.. muito boa a sensação.

Me desculpe se desfoquei seu tópico, só queria comparar as experiências. mestre::

Ainda vou realizar esse sonho (Deus quer) de conhecer a amazônia e quando eu voltar, vou ficar chato demais aqui no forum.. kkkkk

Forte abraço camarada.

Parabéns!!! mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo relato... emocionante mesmo!!!! deu para sentir toda sua adrenalina, tristeza e alegrias também! sei que não é uma pescaria barata, à verdade é que todos nós queremos acertar... sendo que é mais certo errar do que acertar, tanto por diversos barcos de pescadores, pressão de pesca, climas e etc , for fim lá é a casa deles... e nunca vamos desistir ....sempre vai ter algo especial, momentos, lembranças boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pescador,acrdito que...

Obrigado Ramon...

Espero mesmo que venham outras...

Abs

Parabéns Kleysson pelos peixes...

Obrigado Francisco...

Abs.

Ótimo relato, parabéns. Me lembrou...

Legal Newton, pescar com o pai é muito bom e especial.

Obrigado e abs.

Top o relato !! Parabéns!!

Vlw Rafael.

Abs.

Kleysson, antes de mais nada vc é um mentiroso ....

Obrigadão Angelo..

Juro que fiquei meio cabreiro com o tanto de fotos que coloquei. Mas foi pra evidenciar o que pegamos e passamos.

Vlw e abs.

Parabéns pelo relato.....

Obrigado parceiro.

Vá mesmo cara...apesar das dificuldades que podes enfrentar, tudo vale a pena.

Abs.

Putz cara!!.. Show de relato!!...

Vlw Giba...

Aprendi que sem determinação não se pesca lá.

Abs.

Kleysson, vou contar uma historia rapida ...

Pô Douglas, vlw mesmo cara...

Você comentando da sua vibração com o peixe do amigo me lembrou das minhas vibrações quando meu pai, ou até mesmo o Dadá pegava um peixe. O importante é ter alguém com ação. :gorfei:

Fiquei bem ativo mesmo depois que conheci o FTB. E tudo que usei lá foi extraído daqui.

Nem desfocou nada não parceiro...sempre bom compartilhar as pescarias.

Torço mesmo que vá pra lá...é lindíssima a Amazônia.

Abs.

parabéns pelo relato... emocionante mesmo...

Vlw Junior.

E é bem verdade que é mais fácil errar do que acertar. E inclusive acho que ta ai a tara que o pessoal tem por aquelas bandas. Se fosse fácil não existiria mérito.

Abs.

Excelente e realista relato pescadô....

Vlw Marques...

Verdade em parceiro...nem tinha botado muito reparo nisso.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa KLEYSSON:

Gostei muito do seu relato e de sua capacidade de comunicação. É bom ver mais um curitibano encantado com a nossa Amazônia.

Também costumo fiscar lá na pousada do Allen, a quem já chamo de velho amigo.

E teu pai, hein ? Além de saber fazer filho também sabe escolher time de futebol !!!

posting.php?mode=reply&f=4&t=34368#

Grande abraço.

ps: enviei MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa KLEYSSON:

Gostei muito do seu relato e de sua capacidade de comunicação. É bom ver mais um curitibano encantado com a nossa Amazônia.

Também costumo fiscar lá na pousada do Allen, a quem já chamo de velho amigo.

E teu pai, hein ? Além de saber fazer filho também sabe escolher time de futebol !!!

posting.php?mode=reply&f=4&t=34368#

Grande abraço.

ps: enviei MP.

Obrigadão Maurício....

A pousada do Allen é muito boa. Principalmente pela liberdade que se tem lá...

E você sabe que essa questão de time é hereditária né... :gorfei:

PS: não recebi sua MP....vou até "falar" com o Kid, pois tinha uma msg e não fui alertado como habitualmente ocorre.

Abração.

Em Tempo:

Roberto Monteiro e demais amigos: No estado do Amazonas, maiores de 60 anos pagam meia em todo transporte fluvial. Quer dizer: Manaus a Barcelos de expresso = R$ 85,00.

Abraço a todos.

Muito bem lembrado Maurício. Ficamos sabendo disso somente quando estávamos na pousada e acabou que já tínhamos comprado a volta do meu Pai. Nessa história "perdemos" R$170,00.

Outra coisa é a carteira de pesca que pra maiores de 60 é gratuita.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...