Ir para conteúdo
Lamana

P turma do Sea Pro

Posts Recomendados

Gutão, o motor é do meu filho, e eu acostumado com o 40 que pega de qq jeito andei tomando uns bailes :gorfei: p piorar não tem partida elétrica, que depois que vc acostuma, puxar fieira é phod........ suici:: joia::: :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse motor é f....mesmo, anda demais, gasta pouco, mas apesar de todas as manhas as vezes ele apronta umas presepadas. Em se tratando da primeira partida do dia no meu eu coloco em meia aceleração puxo o afogador e dou apenas UMA fieirada, depois volto o afogador puxo a corda, normalmente já pega, NUNCA puxe a corda mais que 1x com o afogador puxado, senão amigo pode preparar o braço. NO meu sempre deu certo, apesar que depois que voltou da revisão não sei o que o mecanico fez mas estou dando umas 10 partidas pra pegar vou ter que levar de novo pra regular. Mas depois que pegou pela manhã o resto do dia é encostar que pega.

Compartilhar este post

Link para o post

O MEU ERA MANHOSO QUE DAVA MEDO, ATE EU PEGAR O JEITO DELE, BOMBEAVA A PERINHA ATE TER RESISTENCIA, PUXAVA O AFOGADOR, DEIXAVA BEM ACELERADO, O PULO DO GATO ESTA AQUI, COM A MAO ESQUERDA EU DEIXAVA O DEDO ESPERTO NO AFOGADOR, E COM A OUTRA MÃO PUXAVA A FIEIRA, E DE IMEDIATO VOLTAVA O AFOGADOR, ERA RAROS AS VEZES DE TER QUE PUXAR A FIEIRA MAIS DE UMA VEZ, O MEU EU VENDI, CONFESSO QUE SINTO SAUDADES..

ATT

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo que o Guto disse...

Bombe a perinha

Puxe o afogador

Coloque o acelerador na seta

Puxar devagar uma fierada

Voltar o afogador

Puxar rápido uma fierada

É só partir para o abraço.

É desse jeito... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Bombe a perinha

Puxe o afogador

Voltar o afogador

Puxar rápido uma fierada

O meu é preciso fazer desse jeitinho ai só na primeira partida da pescaria...a primeira partida no outro dia cedo pega normal,é só acelerar bem,se fizer isso ai em cima de novo ele afoga...

Mas quem não sabe dessas mãnhas ta fudido,esse sea pro é afogão que só 

Compartilhar este post

Link para o post

Bombe a perinha

Puxe o afogador

Voltar o afogador

Puxar rápido uma fierada

Também faço assim, à exceção que puxo meia fiada com afogador puxado, mas vou colocar partida elétrica e vamos... ::fishing

Compartilhar este post

Link para o post

Bombe a perinha

Puxe o afogador

Voltar o afogador

Puxar rápido uma fierada

Unico jeito que encontrei ate hoje para o Sea Pro......é bater e pegar.... ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca, jamais, em hipótese alguma e sob nenhuma circunstância dê mais de uma partida com o afogador puxado, pois certamente terá problema. Outro dia deixei o motor com um amigo e fiquei no pesqueiro tomando umas. Ele navegou meia hora rio abaixo (Tiete) para pescar corvina e na hora da volta, acostumado com seu yamaha 15, puxou o afogador e mandou ver, até cansar o braço. Resultado: não fosse uma alma caridosa para rebocá-lo de volta, estaria remando até hoje kkkkk. Quando o vi chegar e relatar o ocorrido, fui logo dizendo que o problema era aquela pecinha atrás do manche. Ele bradou dizendo que motor era yamaha, que tinha queimado a caixa preta, etc, etc. e etc kkkk. Desconectei a mangueira e pusei a fieira até cansar. Não pegou. Fui para o rancho, tomei mais umas duas latas e mais tarde reiniciei a sessão de partidas até funcionar.

Um truque que não cheguei a usar naquele dia, mas que funciona quando o "afogamento" é muito grande.

Desconecte a mangueira e retire as velas. Mantenha os cachimbos longe do bloco para evitar choque elétrico. Enquanto uma pessoa fecha parcialmente os orifícios do cabeçote para pressurizar, deixando apenas uma pequena fresta para escapar a pressão (e juntamente com ela o excesso de gasolina), outra vai dando partidas até enjoar. O combustível que está na câmara enxarcando as velas vai espirar para fora e também sair pelo escape. Depois é só dar uma queimada nas velas, limpando o excesso de gasolina, conectar a gasolina e dar partida, PREFERENCIALMENTE sem puxar o afogador. Insiste no braço que o motor funcionará. Essa mesma técnica pode ser utilizada quando eventualmente o motor "beber agua" em funcionamento e afogar. Nesse caso, retire as velas mas não desconete a mangueira. Puxe o afogador e dê partida até enjoar voce e seus companheiros. Aí sim, desconecte a gasolina e repita o procedimento para eliminar o combustível e a água que eventualmente ficaram na câmara. Limpe as velas e dê partida. Quando o motor bebe agua e afoga, ou voce o faz funcionar imediatamente, ou então não mexe mais e leve a uma oficina. A agua faz o cilindro oxidar de um dia para o outro e nessa condição voce vai danificar o motor se insistir em funcioná-lo.

Os motores sea pro funcionam maravilhosamente bem, mas é preciso conhecer seus macetes. Muitos usuários não têm a menor noção do que estão fazendo e aí vira kaka. Um erro mjuito comum de se cometer, é querer dar a partida sem acelerar o motor. Ainda que haja combustível na câmara, a ignição, que é mecânica, não avançou. Falta "fogo" e o motor não pega. Aí o cabação puxa o afogador e manda ver, sem acelerar. Se for um 15hp, que tem a garganta pequena, demora para enxarcar. Mas se for o sea pro, entra um spray de gasolina para dentro do cilindro que dá medo. Com pouca faísca ele ameaça mas não pega e depois de quatro ou cinco tentativas a meleca já estará pronta. Aí, nem de um jeito e nem de outro vai pegar kkk

Haja braço kkkk

Conheça seu motor e preste atenção no que está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bombe a perinha

Puxe o afogador

Voltar o afogador

Puxar rápido uma fierada

É isso aí msm...já tive o Mercury 25 sea pro e atualmente tenho um Mercury 40 - 3 Cil. manual, e o "massete" para fazê-lo pegar na primeira continua igualzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal recebi meu sea pro que comprei semi nov da Nautica Descalvado, motor fantástico realmente, pesquisando na net sobre o assunto de furar a borboleta do afogador e sobre o avanço da ignição me deparei com fotos explicativas do endereço aqui da turma do bigua, mas quando clico no link da foto para ler os comentários e acompanhar o tópico ele direciona para a pag principal e lá pesquisando não encontro o tópico. Será pq é mais antigo??

Grato a todos

Paulinho-RS

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "macete" ou método descrito, vale pra qualquer motor 2 T, seja nautico , moto ou motoserra.

Eu faço um pouco diferente.

Em casa, tiro as velas e aplico WD genérico dentro das câmaras. Aplico e giro a hélice com o motor engatado, assim na hora da partida, antes do combustível + óleo chegar, tudo vai estar lubrificado, não havendo atrito metal com metal.

Na hora da partida, uso MEIO afogador pro combustível terminar de chegar no carburador, então puxo a fieira com 3/4 de aceleração.

Pega mais fácil que Herpes :gorfei: !!

Na primeira o WD irá queimar, facilitando muito a partida; sai uma fumaceira branca.

Sempre leve uma latinha pequena de WD. Se o motor afogar e não pegar, retire o capô. Tire as velas e as seque com pano. Ainda com o motor aberto, ponha as velas e dê partida injetando WD pela entrada de ar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tire o escorpião do bolso, gaste ai por volta de R$1400,00 lascas (que eu sei q para ganhar é suado) e coloque partida elétrica e ponto, depois de instalado vc perceberá que foi o melhor investimento que vc já fez :gorfei: :gorfei:

Experiência própria

Compartilhar este post

Link para o post

Tire o escorpião do bolso, gaste ai por volta de R$1400,00 lascas (que eu sei q para ganhar é suado) e coloque partida elétrica e ponto, depois de instalado vc perceberá que foi o melhor investimento que vc já fez :gorfei: :gorfei:

Experiência própria

2X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora