Ir para conteúdo

DOURADO COME PÁSSAROS!!


Posts Recomendados

Há muito tempo atrás meu tio me contou que pescou no Rio Uruguai um Dourado, que para sua surpresa ao limpá-lo notou que havia em suas entranhas uma baitaca, espécie de papagaio aqui da região, mas como ele tinha fama de mentiroso não levei muita fé. :gorfei: Aconteceu que ontém a tarde resolvi dar uns pinchos em um rio aqui perto de minha casa, desembarcado mesmo, andando pelo barranco, quando cheguei perto de um barra, constatei que alí, bem na barra havia uma rede armada, resolvi dar espiada se tinha algum peixe pego, para minha surpresa tinha um bonito dourado de uns 5 kg mais ou menos, já estava morto. Notei que a barriga do peixe estava muito inchada, achei que pudessem ser ovas, resolvi abrir, o peixe já cheirava mal. Ao abrir notei que não eram ovas e sim um pássaro :choquei: doeu:: , não muito pequeno, onde podia-se notar perfeitamente a cabeça intacta e muitas penas do corpo do bicho. Como será que o dourado fez para pegar o pássaro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou foi um mergulhão ou um martim pescador,na hora que o passaro mergulhou pra pegar um peixinho o dourado o atacou...Ja vi pirarucu fazer isso,o martim mergulhou (pra pegar um dos filhotes do pirarucu) e não voltou mais...

Bem lembrado, Miron. Já vi, no pantanal, jacaré pegar biguá feito uma isca de superfície! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé... Já ouvi inúmeros relatos de pescadores mais antigos, que na época que tinha dourados no rio pelotas na região de Vacaria isso a uns 20 anos atrás, que é o principal formador do rio Uruguai, que pescadores matavam pequenos pássaros e sapecavam no fogo, iscando inteiros e arremessados nas águas mais rápidas... Relatavam ser a melhor isca pra dourado... Tenho minhas duvidas... Mas na pesca não duvido de nada... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou foi um mergulhão ou um martim pescador,na hora que o passaro mergulhou pra pegar um peixinho o dourado o atacou...Ja vi pirarucu fazer isso,o martim mergulhou (pra pegar um dos filhotes do pirarucu) e não voltou mais...

Andei olhando umas imagens do martim-pescador, e analisando a carcaça da cabeça e o bico do pássaro que estava na barriga do dourado, tenho quase certeza que se tratava de um exemplar do pássaro em questão, que passou rapidamente de caçador a caça. caveira:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se é verdade e nem que peixe é (na fonte dizia piranha, mas acho q não), mas segue um videozinho.[]

Piranha com certeza não é, o peixe é longo, parece até um dourado. Na introdução do vídeo fala em Tiger Fish (peixe-tigre) e olhando as fotos desse peixe pelo google....parece mesmo. De qualquer modo, incrível a destreza e velocidade desse peixe.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...