Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ola amigos, tenho um big sabre da levefort com alguns eletronicos e preciso de ajuda!

Tenho as segui tes bateria instaladas:

2 Moura Boat 100 ah

1 Optima Blue Top

1 Moura automotiva 75 ah

Os carregadores sao:

Alternador Minnkota 1 saída

Carregador minnkota 220 com 2 saídas

Acessorios do barco:

2 Lowrance hds 7

Bomba de porão

Luzes de navegação

Aerador de viveiro

Motor elétrico de pedal Motor Guide wireless 24v 75 lb

No momento esta montado assim:

Motor elétrico ligado as 2 baterias moura boat que sao carregadas pelo carregador minnkota 220

Todo resto ligado a bateria OPTIMA BLUE TOP que é carregada pelo alternador, que puxa energia da bateria automotiva(de partida)

Porem nao estou conseguindo um desempenho bom!

A OPTIMA BLUE TOP nao aguenta todos estes acessorios e esta sempre sem carga!!

Alguem pode me ajudar? Sera que estou montando errado? Sera que meus carregadores sao fracos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haroldo....blz pura?!?!

Não vi onde vc está usando a Moura de 75Amp?!?!

Eu faria assim:

- As duas Moura 100Amp ligadas em série (24V) > ligadas no MK220 > ligadas no elétrico.

- A Moura 75Amp > ligando todos os outros equipamentos eletrônicos > ligada no Alternador OnBoard.

- A Optima > ligada apenas no motor do barco.

Obs:

Não sei se o alternador do motor do barco gera para baterias de Gel/AGM?!?!?! Vc já viu isso???

Sei q o MK220 carrega tranquilo a Optima.

Se vc não for usar a Moura de 75Amp, eu ligaria todos equipamentos juntamente com o elétrico. Um elétrico de 12V moveria o seu barco tranquilamente, ou seja, vc está com sobra de carga pro elétrico.

Neste esquema acima, vc teria q se atentar apenas com a voltagem dos aparelhos ligados, mas acredito q todos aceitem bem trabalhar em 24v.

Na Optima eu ligaria apenas o alternador do motor de popa.

Estaria, então, sobrando o Alternador de 1 saída. Se vc ligá-lo em apenas 1 das baterias do elétrico, acredito q ele carregue essa única bateria, mas a outra irá roubar a carga dela para "equilibrar as cargas"...sacou?!?!

Eu faria assim... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, estou usando a moura para partida do meu motor, que é um mercury pro xs 115!!!

O alternador esta ligado nela como fonte e carregando a optima que esta ligada a todos os acessorios!!!

Vc acha que se eu usar um alternador on board de 2 saídas seria melhor, assim carrego a OPTIMA e uma moura boat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haroldo....entendi.

Eu não sei se a Optima, por ser de AGM, é mais indicada para a partida do motor de popa. O ideal para dar partida no motor são baterias que geram muita carga pra partida (baterias automotivas). Talvez seja isso q esteja ocorrendo de errado, pois o seu motor, na hora da partida, não consegue essa alta "descarga" da bateria.

Continue com a Moura na partida (ligada no alternador do motor de popa).

E use a Optima para os acessórios (ligadas no alternador MinnKota de uma saída).

Fato é q navegamos muito pouco tempo. Esses motores grandes ajudaram nossa vida por um lado, mas atrapalharam por outro....hehee....vez q não dá tempo de carregar nossas baterias.

O alternador do motor de popa gera em média 70Amp por hora...enquanto esses Alternadores Minnkota/XPS/ e etc, geram em média 10Amp por hora...ou seja, é muita pouca carga gerada pra bateria.

O ideal é q vc carregue as baterias do seu barco todo final do dia de pescaria. Seja usando carregadores onboard ou outboard...hehee... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...