Ir para conteúdo

Dúvidas - Hélice Mercury Optimax 90hp


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

neste final de semana em uma pescada em Três Marias devido ao nível baixo da represa topei com um toco e arrebentei a hélice do meu Quest 258 e também danificou uma parte do motor.

Minha dúvida, alguém pode me informar qual é o modelo da Hélice original do Mercury Optimax 90hp ? Estou com viagem marcada para os EUA essa semana e pretendo pegar a hélice lá, sobre as de inox, qual seria a ideal para o Quest 258 c/ 90hp optimax ?

Outra dúvida é se o quebrado na parte do motor interfere diretamente na performace do casco, se sim, existe alguma outra coisa que posso fazer a não ser trocar a parte inteira do motor ? Segue abaixo algumas fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à hélice, dá uma olhada no cubo que vai ter lá as especificações dela. Mas aproveita pra analisar se a hélice que vinha usando estava adequada.

Qual giro e velocidade você estava alcançando.

Quanto à quebra na placa de cavitação, pode ser que você tenha problemas. Eu colocaria a hélice nova e observaria.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadu...dá uma olhada nas hélices q o amigo Alex Prime usou no barco dele...Como vc vai pros EUA, compra logo a hélice de inox correta.

E alí, onde quebrou a placa, basta levar o barco num lugar q solde alumínio.

O soldador fará o preenchimento de todo o local. Depois basta vc esmerilhar e pintar. Vai ficar zerado.

Se vc estivesse mais próximo a BSB o Fabiano fazia pra vc, mas aí em BH não deve ser difícil de encontrar bons soldadores.

Abs...e qualquer coisa é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...