Ir para conteúdo

Testando lançamentos Fuji...TORZITE + PTSM17 + PTSK17


Posts Recomendados

Testando lançamentos Fuji...

Passadores Fuji Torzite.

Reel seats Fuji PTSM17

Foregrip Fuji PTSK 17

PASSADORES FUJI TORZITE

A marca japonesa Fuji lançou em 1981 os passadores com anel SIC e desde então esses passadores dominaram o mercado das varas de qualidade top.

Somente após todos esses anos chegam os Torzite, a última palavra em passadores.

Os novos passadores Fuji Torzite inicialmente estarão disponíveis com estrutura em titânio e no modelo "K".

Comparados aos SIC/titânio da Fuji, os Torzite prometem:

-Possuir peso físico consideravelmente mais leves.

-Espessura do frame menor.

-Espessura do anel menor.

-Proporcionar maior dissipação do calor.

-Menos atrito.

-Ter a mesma resistência "externa" mesmo sendo mais "finos" e leves.

-Aumentar a durabilidade da linha.

REEL SEAT FUJI PTSM 17

A Fuji chama esse reel seat de PALMING TRIGGER e indica para a varas montadas para pesca do bass e light-salt water.

Pode ser montado com dois modelos de foregrip desenvolvidos pela Fuji exclusivamente para esse modelo(PTSK e PTSS).

FOREGRIP FUJI PTSK 17

É um dos modelos de foregrip exclusivo para uso com o reel seat PTSM 17.

O PTSK 17 permite a utilização de cortiça, EVA, alumínio ou carbono para compor o foregrip.

CONSIDERAÇÕES PESSOAIS:

Especificações da vara montada:

-Blank: St. Croix SCIII 17lb

-Comprimento: 6'0"

-Reel seat PTS M17

-Foregrip PTS K17

-Cabo em cortiça portuguesa tipo FLOOR

-Metais de acabamento exclusivo Jansen

-Passadores Fuji Torzite

TORZITE:

Esta já é a segunda "categoria" de varas que estou montando com os passadores Torzite.

Na primeira categoria as varas utilizadas foram varas específicas para pesca do robalo com jigheads e agora essa 17lb que seria uma vara bastante versátil para uma grande variedade de pescarias que costumo fazer com iscas de até 17g aproximadamente.

Considerações:

Os passadores Torzite parecem uma Jóia!

Possuem as marcas "Torzite" estampadas no frame bem como "Fuji" e "Titânium" em baixo relevo...acabamento primoroso!

-Peso reduzido: é perfeitamente notável a redução de peso em relação ao SIC/titânio(que já eram muito leves). Isso, na prática influenciam muito na sensibilidade e na ação dos blanks, permitem que a varas depois de montadas permaneçam com a ação mais próxima da original do blank e consideravelmente mais "equilibradas".

-Diâmetro do anel: os passadores Torzite possuem anéis extremamente finos, resultando em passadores com maior diâmetro interno de anel.

Por exemplo, se colocarmos uma passador SIC titânio tamanho 6 e um Torzite tamanho 6, notaremos nitidamente que o Torzite possui o "furo" bem maior que o SIC, o que nos permite diminuirmos ainda mais o tamanho do passador e consequentemente seu peso...ótimo!

-Redução de atrito: Visualmente perceptível, os Torzite são mais lisos, já notamos um ganho nos arremessos e muita "maciez" ao recolher a linha.

RESUMO: Nesse curto período de teste notamos que os passadores Torzite proporcionam considerável aumento de sensibilidade, melhores arremessos, muita "maciez" ao recolher a linha, permitem que o blank permaneça com ação mais original possível, permitem uma montagem ainda mais equilibrada, principalmente nas varas mais leves.

Sem dúvida, onde teremos melhoras mais absurdas são nas varas onde necessitamos de extrema sensibilidade, como as que montamos para uso com jigheads.

Em relação a durabilidade e resistência, ainda não tenho como opinar, pois estou a pouco utilizando os passadores.

REEL SEAT PTS M17:

Vem de fábrica com furo de diâmetro 16mm, sendo necessário uma "bucha" para maioria dos blanks que utilizamos para pesca leve e média, visto que são de diâmetro consideravelmente menor. Na vara acima utilizei um tubo de carbono.

Na minha opinião, extremamente confortável.

Esse novo modelo é um pouco mais pesado que o ECS, ACS e SK2.

Gostei da "pegada", particularmente achei mais adequado para varas utilizadas em pesca média e média/pesada...deve ficar show nas varas 25lb que usamos para os açus!

Foregrip PTS K17:

Diâmetro maior que os KDPS 16(utilizados nos reel seats ECS, ACS, etc...)

Parecem bastante resistentes.

São leves e muito confortáveis.

Jansen F. Irioda

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai do céu, haja dinheiro pra sustentar esse vicio, ta de parabens jansem pelas montagens primorosas, e por estar sempre inovando e nos dando um parecer técnico sobre os lançamentos, certamente facilita demais na hora da escolha da vara custom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, sempre há evolução e precisamos acompanhar. Pessoalmente gostaria de ver esse anel em frame de aço inox (pouco mais pesados, mas mais resistentes para nossas condições de pesca - principalmente de tucunarés)

Parabéns pelo trabalho que vêm fazendo na montagem de varas, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato técnico Jansen, tirei minhas próprias conclusões do que é interessante ou não para minhas pescarias!

Relatos assim esclarecem os pescadores mais atentos para na hora da montagem da vara não colocarem o que é supérfluo e não agrega utilidade ou escolherem materiais específicos que realmente deem uma melhora válida a seus equipamentos!

Sabes que sou fã do seu trabalho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai do céu, haja dinheiro pra sustentar esse vicio, ta de parabens jansem pelas montagens primorosas, e por estar sempre inovando e nos dando um parecer técnico sobre os lançamentos, certamente facilita demais na hora da escolha da vara custom!!!

É isso aí Carlos, não é fácil sustentar o vício!!!KKKKK!!!!

Obrigado pelas palavras!

Legal saber que estamos conseguindo ajudar de alguma forma o pessoal que procura informação sobre varas custom.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante, sempre há evolução e precisamos acompanhar. Pessoalmente gostaria de ver esse anel em frame de aço inox (pouco mais pesados, mas mais resistentes para nossas condições de pesca - principalmente de tucunarés)

Parabéns pelo trabalho que vêm fazendo na montagem de varas, abs.

Obrigado Pepe!

Temos informações de que inicialmente teremos os Torzite apenas com frame em titânio, mas quem sabe futuramente a Fuji lança, e acho bastante provável, eles com frame em inox S4...realmente seria uma ótima opção para os açús!!!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo relato técnico Jansen, tirei minhas próprias conclusões do que é interessante ou não para minhas pescarias!

Relatos assim esclarecem os pescadores mais atentos para na hora da montagem da vara não colocarem o que é supérfluo e não agrega utilidade ou escolherem materiais específicos que realmente deem uma melhora válida a seus equipamentos!

Sabes que sou fã do seu trabalho!

Abraço!

Fala Pinguim...

Obrigado pelas palavras!

Acho que essa questão de esclarecer, tirar dúvidas, fazer com que as pessoas pensem e analisem, etc... é o grande propósito dos fóruns.

Fico feliz em saber que de alguma forma consigo contribuir ao menos um pouco com essa grande escola que são os fóruns de pesca de alta qualidade como esse.

Essa questão de componentes que "não agregam" ou são "supérfluos" faz muito sentido, na minha opinião existem componentes ADEQUADOS a cada projeto, e não necessariamente o mais caro é mais adequado.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...