Ir para conteúdo

Duvida sobre pesca de tilapia na natureza


Dyenes

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, bom antes de mais nada não sei bem ao certo se e aqui mesmo que devo postar pois não achei nada relacionado ao assunto nos outros tópicos então se tiver postado em lugar errado me desculpe.

seguinte pesco em minha cidade Maringá no Paraná,e aqui se encontra um lago imenso usando o sonar descobri que ele tem de profundidade 25 metros, a agua e cor de chocolate por inteiro, a uns 50 metros dessa lagoa existia um pesqueiro recém construido e com variedades de peixes impressionantes, que acabou estourando pela falta de competência dos administradores em dia de chuva ele estourou e todos os peixes disseram para essa lagoa,existe muitos peixes lá mais o que esta em questão são umas tilápias das costas preta que nadam a flor da agua talvez para respirar e parece um exame de abelha de tão grande quantidade usamos todos os tipos de isca massa feita com maracujá com queijo massa comprada de outros estados usamos açúcar para poder misturar e deixar ela doce suco de uva maçã amora massa especiais,iscas artificiais de todos os tipos,bananas milho azedo milho maduro verde,

bigatos de laranja e tantas outras que ate já perdi a conta, por não usar da pesca predatória não uso rede e nem tarrafa apenas varinha com molinete ou carretilha linha mono e multi ambas 0,35 anzol para tilápia e nada ate hoje não consegui pesca 1 só tilápia a boia uso a 1,5 metros do anzol outra a 30 cm outra a 3 metros e uso uma varinha sem boia pra deixar ir no fundo,elas passam na flor da agua e desvia das boias e vão para um canto aonde tem muita arvore e sobra já fui lá também ver c tem alguma fruta ou sei lá isca natural do lugar mais as arvores são não frutíferas e nem também de coquim então diante desse problema gostaria de saber c alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dyenes aqui proximo de minha cidade existe uma lagoa que tem muita tilapia vez outra eu ia dar um treino com os tucunas nessa lagoa e ficava observando um senhor pescar as bichinhas ate aprender com ele ,ele usa libelulas nos conhecemos aqui como lava c... ele usa uma boia com um pedaco de linha de 1 mt e um anzol pra tilapia arremessa proximo a elas e espera, elas comem na flor da agua pode ser tambem a iça (formiga grande com asas) esse senhor sempre pegava varias delas eu nem tanto pois nao tinha paciencia de tentar pegar as libelulas e as iças so aparecem quando chove nao vou dizer que soltava todas que pegava pois um filesinho de tilapia e muito gostoso e vez ou outra eu levava umas duas pra patroa, abraço e boa sorte. ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, vai uma dica de quem "vadeia" pescando com fly.

Quando você não consegue pegar um peixe, inobstante a imensa variedade de iscas utilizadas, será necessário você analisar mais a fundo qual é o principal alimento desses peixes.

Ande às margens, fique um tempo parado observando o comportamento de seu animal alvo, tente identificar se o mesmo está se alimentando e, principalmente, qual é este alimento.

Não há muito o que se fazer além disto, pois muitos peixes, ao ter uma dieta muito restrita a certo tipo de alimento, se abstêm de comer outra coisa, mesmo que atrativa, não sei bem explicar o porque de tal atitude, só sei que na prática funciona assim.

P.S.: Se você ver que os peixes se alimentam basicamente de insetos, você poderá utilizar iscas de fly que imitam os insetos-alimento, basta ter uma vara telescópica ou similar (TENKARA), porque para arremessar de molinete ou carretilha uma isca com 0,5~1 grama é impossível, creio.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Vinicius, mas abriria a possibilidade para o Fly Caipira, vara ultra light de +\- 2,10 mts (tem gente que modifica vara manual telescopica para vara arremesso) com molinete micro, linha mono 0,20 maximo, boia de 3 gramas DECONTO, para ajudar o arremesso ( é mais o menos o mesmo esquema do João Ferreira) e o mais importante, "sorte".

Os tipos de isca seriam algumas de fly ou como disseram Iça ou Aleluia, não tem tilapia que resista.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...