Ir para conteúdo
  • 0

24 horas fora do ar. Desculpem o transtorno.


Fabrício Biguá

Pergunta

Pois é turma...como vcs puderam ver, estivemos 24h fora do ar. oloko::

Deixe-me explicar o q ocorreu.

Nosso fórum estava hospedado em um servidor chamado Midiaworks, um excelente servidor, mas nosso plano era relativamente pequeno (500Mb de espaço / 15Gb de banda/mês)...e devido o aumento considerável de usuários, tópicos, fotos, etc...o nosso limite de banda foi superado, e saiu do ar.

Caso eu quisesse retornar imediatamente o fórum ao ar, teria q contratar um plano superior e mais caro, e como eu tinha outro servidor, com mais capacidade no Locaweb, resolvi aproveitar a "queda" e migrar o fórum de servidor.

O problema aumentou pq para se criar um banco de dados no Locaweb eles pedem 24h úteis blink:: (um absurdo, já q em qualquer servidor isso é instantâneo)...mas tudo bem....depois de 16h o banco de dados foi criado, e até enviar todas as informações q tínhamos, e fazer os devidos ajustes....a coisa enrolou um pouquinho mais...ou seja, já são 3h da matina e eu e o Diego estamos aqui batendo cabeça..hehee...Esperamos q tudo tenha retornado ao ponto em q o fórum saiu do ar...e qualquer bug/erro, por favor me reportem.

Desculpem o transtorno e aproveite o novo espaço.

Att.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esse negócio de manter fórum dá é muito trabalho...

Parabéns pela vocação.

Está perdoado.

Mas conheço gente que começou a ficar com tremedeira na mão, igual quando o cara tá sem beger, por não poder postar uma mensagenzinha que seja...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fonte: Correio Brasiliense

4 pessoas são internadas no HPAP com surtos repentinos.

Quatros pessoas foram encaminhadas pelo SAMU para o HPAP (hospital de doidim de Brasília) apresentando os mesmo sintomas. O mais incrível disso que os quatros se reconheceram no HPAP e ambos ficavam repetindo a frase:

?Já que não posso pescar agora quero ao menos ler e participar do fórum... volta ao ar!?

Mas isso ai Fabricio, limites em servidores é assim, se estourou o limite é porque o forum esta fazendo sucesso. Parabéns a todos que cuidam do forum. E um alguns dias sem forum não mata ninguem, so deixa doido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse negócio de manter fórum dá é muito trabalho...

Parabéns pela vocação.

Está perdoado.

Mas conheço gente que começou a ficar com tremedeira na mão, igual quando o cara tá sem beger, por não poder postar uma mensagenzinha que seja...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me contaram que o Joelson que derrubou o forum...!!!

E que ontem...ele atropelou um gato, chutou um cachorro, viveu um dia de "fúria", por conta da abstinência forçada de postar no forum.!!!!!!

amigo, amigo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que nada Fabrício!

Agente é que agradece pela seu empenho em manter este fórum sempre organizado e funcionando!

Eu que trabalho na área sei o quanto é complicado ficar migrando servidor e o trabalho que dá ficar cuidando de sites.

Sempre que precisar de um apoio pode contar comigo.

Grande abraço!

Mauro Felipe

Santa Maria-DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fabrício

Logo percebi que o problema era estouro de banda, mas isto só aconteceu devido ao sucesso do site.

Ontem foi um dia daqueles aqui no trabalho e quando isto acontece corro para o site num dos poucos minutos que tenho só para relaxar. A falta do site foi sentida, mas relaxei de outra forma.

Abraços e parabéns pelo sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw turma...pelo visto tudo está de volta como antes...Ontem, à 1h da matina o fórum voltou ao ar faltando 3000 tópicos....hehee....tivemos q apagar tudo e enviar todo o banco de dados novamente...

Esse novo servidor parece ser muito bom...tb estou sentindo o fórum mais rápido.

E o mérito do sucesso é de vcs....q estão deixando o fórum cada dia melhor. wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...