Ir para conteúdo

citica ou tatula


Posts Recomendados

Amigos espero por uma dica de alguem que conheça carretilhas melhor que eu.

Encontrei de estoque velho em uma loja aqui da região a citica200 E7 e gostaria de saber duas dicas:

primeiro ela é melhor que a tatula 100

segunda tem jeito de turbinar ela com rolamentos e freios ?

Sem esquecer que ela me parece original pois tem JAPAN escrito em baixo da bicha joia:::

Aguardo ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigon,

depende da pescaria que vc faz, se a pesca é de artificiais de preferência a Tatula, pois é uma carretilha mais desenvolvida pra esse tipo de pesca, a Citica digamos que é mais desenvolvida pra modalidades mais abertas, tem menos rolamentos cabe mais linha...è uma carretilha mais geral. A tatula é mais especifica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo

Depende muito da Citica, pois são vários modelos. Citica E7 não existe, presumo que vc esteja falando da Citica 200 E, se for eu tenho uma e é uma excelente carretilha, é muito parecida com a Curado 200 E7, possuindo menos rolamentos que esta.

É perfeita para iscas artificiais sim, contudo é um lançamento de 2009, portanto possui peso superior a maioria das carretilhas atuais, se não me engano possui algo em torno de 220 g.

Atualmente esta carreta está um tanto encostada, pois adquiri outras, contudo não pretendo me desfazer dela, já que a série E da Shimano é uma das melhores.

Eu não recomendaria a Citica G.

Com relação a Tatula, infelizmente não conheço, portanto não posso opinar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos é um prazer estar entre amigos admiradores desta tão abençoada diversão, "uma boa pescada"..rsr

Eu também não tenho experiencia com nenhuma destas duas carretas, mais acabei de adquiri uma tatula 7.3:1, vou fazer a estréia no sábado e falo aqui pros amigos....

Quando fui me decidir estava igual cachorro na estrada sem saber pra que lado ir Citica x tatula, Shimano tem seu espaço é claro, mais quando olha preço e tipo de material ai começa a confusão, por fim como não dava pra aumentar um pouco e pegar uma curado,,,rsrsr peguei uma tatula mesmo e vamos ver o que rola....

Uma grande abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

É acabei pegando a citica 200E ( o amigo aí te cima tinha razão,é só 200 e sem o 7 ) laco

u::

Achei ela legal e por não ter conseguido outra, acabei pegando ela mesmo.

Dei uns arremessos com ela e achei bom. Tinha uma curado que estragou, já era de 2° mão, e estava meio surrada

ttenho uma lubina estragada também e a unica de perfil baixo que tava era uma Caenan .

Apesar da caenan ter 7 rolamentos e a citica só 4,a primeira vista achei o arremesso bem parecido.

Daqui mais uns dias vou comprar outra melhor mais por enquanto vou levando assim mesmo.

Agora uma pergunta: tem jeito de aumentar o número de rolamentos da citica ?

Agradeço as resposta e aguardo uma dica sobre os rolamentos ...

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Citica é superior à Caenan, ainda que tenha menos rolamentos, a estrutura da carretilha é outra, se não me engano possui corpo em alumínio e coroa em latão, enquanto na Caenan é tudo plástico.

Quanto aos rolamentos, é possível colocar mais alguns, sendo necessário trocar buchas por rolamentos.

Boa noite

É acabei pegando a citica 200E ( o amigo aí te cima tinha razão,é só 200 e sem o 7 ) laco

u::

Achei ela legal e por não ter conseguido outra, acabei pegando ela mesmo.

Dei uns arremessos com ela e achei bom. Tinha uma curado que estragou, já era de 2° mão, e estava meio surrada

ttenho uma lubina estragada também e a unica de perfil baixo que tava era uma Caenan .

Apesar da caenan ter 7 rolamentos e a citica só 4,a primeira vista achei o arremesso bem parecido.

Daqui mais uns dias vou comprar outra melhor mais por enquanto vou levando assim mesmo.

Agora uma pergunta: tem jeito de aumentar o número de rolamentos da citica ?

Agradeço as resposta e aguardo uma dica sobre os rolamentos ...

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Liandro

Tenho um amigo que comprou uma tatula e é verdade ela arremessa demais. Eu acabei pegando a citica por ser japon e muita gente me disse que nova como a que achei dissemos que tá cada vez mais rara.

Ainda não estreie ela, aqui os rios ainda estão cheios demais, mas dei uns arremessos com ela no seco mesmo e achei bacana a bichinha ..

Mas a tatula também é boa...

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...