Ir para conteúdo

Montando conjunto p/ pesca PIRARUCU


Erivaldo Júnior

Posts Recomendados

Boa tarde, estou montando um conjunto para pesca de PIRARUCUS, como esse tipo de pescaria não se utiliza chumbada terei que ter um conjunto bem equilibrado para conseguir arremessar quando eles rebojarem. Já comprei a carretilha ABU GARCIA C4 6600. 

Preciso comprar agora uma vara e a linha..

Qual me recomendam??

Opinem

 

Obrigado!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Erivaldo Junior.

O pirarucu é um peixe que briga limpo. Essa carretilha que comprou é muito resistente e vai te servir bem não só pra pesca do pirarucu como

para qualquer pescaria média/pesada.

Quanto a vara pegue uma de ação rápida, a partir de 30 libras e pelo menos 7 pés, pois vai te dar alavanca tanto pra lançar iscas naturais pesadas como facilitar as fisgadas. Para peixes grandes como o pirarucu ou peixes de couro tenho uma preferência pessoal por varas maciças.

A linha pode ser tanto mono (0,45 a 0,60mm) ou multi (40 a 50lb), vai depender muito das estruturas onde vc vai fisgar o peixe (quanto menos estruturas menor a espessura e libragem da linha). Só que se for utilizar multi recomendo usar leader de fluorcarbono ou nomo de 0,50 a 0,60mm ou 

encastor maleável de 40 a 60lb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola.. uma vara entre 25 30 libras . 1.80  a 2. metros .. com uma linha  multi 30.. 40 libras .... a daiwa samurai  40 libras  acho que ficaria  bem equilibrado 

Estava pensando em uma vara em torno de 30-50lb a linha multi no máximo 40lb..

Conhece alguma marca modelo?

Obrigado!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erivaldo Junior.

O pirarucu é um peixe que briga limpo. Essa carretilha que comprou é muito resistente e vai te servir bem não só pra pesca do pirarucu como

para qualquer pescaria média/pesada.

Quanto a vara pegue uma de ação rápida, a partir de 30 libras e pelo menos 7 pés, pois vai te dar alavanca tanto pra lançar iscas naturais pesadas como facilitar as fisgadas. Para peixes grandes como o pirarucu ou peixes de couro tenho uma preferência pessoal por varas maciças.

A linha pode ser tanto mono (0,45 a 0,60mm) ou multi (40 a 50lb), vai depender muito das estruturas onde vc vai fisgar o peixe (quanto menos estruturas menor a espessura e libragem da linha). Só que se for utilizar multi recomendo usar leader de fluorcarbono ou nomo de 0,50 a 0,60mm ou 

encastor maleável de 40 a 60lb.

Comprei essa carretilha porque também gosto de pescar: cachorras, barbados, pintados e caranhas. 

Já tinha em mente uma vara em média de 40lb só que pensava em varas de 5,6 pés, uma mais comprida será melhor msm.

Sabe de alguma vara (marca/modelo)??

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erivaldo Júnior.

Tem uma vara maciça muito barata que comprei e me atendeu muito bem, tanto que adquiri outra.

Vara da Star River, modelo Storm-X, 6,6 pés, 25 a 45lbs.

Essa vara me surpreendeu pela leveza e dureza do blanck. Não me lembro direito o preço mas não paguei mais que R$110,00 na época (há 2 anos).

Só preste atenção pois existe dela tanto pra carretilha como para molinete, pois os passadores são diferentes além do gatilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erivaldo Júnior.

Tem uma vara maciça muito barata que comprei e me atendeu muito bem, tanto que adquiri outra.

Vara da Star River, modelo Storm-X, 6,6 pés, 25 a 45lbs.

Essa vara me surpreendeu pela leveza e dureza do blanck. Não me lembro direito o preço mas não paguei mais que R$110,00 na época (há 2 anos).

Só preste atenção pois existe dela tanto pra carretilha como para molinete, pois os passadores são diferentes além do gatilho.

Vlw pela dica.

Essa vara é maciça? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o pirarucu, voce vai ter que fazer um empate  de aço grande, coisa de uns 30 a 40 cm

 

ele tem uma llixa na boca  que corta tudo pode ser um cabo mais fino 

Já tinha em mente, mais vlw.

Nesse final de semana fiz 50 empates de aço aki em casa.

Obrigado!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nela, tem um peço bem atraente, só que nunca tinha ouvido falar sobre essa marca.

Estava vendo essa aki tambem:

SHIMANO

Modelo: SJC70HA

Aplicação:Carretilha

Tamanho: 7,0 (2,13m)

Nº de parte(s):1

Potência:HEAVY

Lure Wt (Peso da isca): 1 a 3oz (28,4g - 85,1g)

Linhas de: 17lbs - 40lbs

Material do cabo: Cortiça

Nº de passadores: Tip (Ponteira) +8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas varas são excelentes. Se tiver oportunidade faça como eu, vá na loja teste primeiro e fique com a que gostar mais.

Dê preferência as de ação mais rápidas (duras), pois facilita as fisgadas.

O problema que aki em PALMAS tem poucas opções de varas, meu pai tem uma HUNTER FISH vou encontrar com ele daki uns dias e ver se gosto.

Muito obrigado pelas dicas. Deu para me direcionar na escolha.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...