Ir para conteúdo

Informações sobre BirdsEye - Atualmente


Posts Recomendados

Pois bem.

Comecei a entrar nesse mundo de geolocalização e dentre várias, e várias dúvidas, uma que estive matutando nesses dias era sobre o serviço BirdsEye da Garmin. Já li no fórum sobre o assunto mas a era informação de 2 anos atrás.

* Atualmente, esse treco vale a pena (30 doletas por ano...)??

* As imagens no brasil estão com uma qualidade aceitável?

* Vale a pena o uso no Etrex30?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alceu,

eu assinei o birds eye por um ano (não renovei). Mas nesse período, baixei todas as imagens que eram de meu interesse, no sudeste, centro oeste e norte. A maioria delas estava sim bem atualizada. Eu achei que valeu muito a pena.

Meu gps é o montana, que tem a tela em tamanho razoável. Tem que ver se, primeiro, o etrex 30 aceita os mapas bidrseye(acho que sim), e segundo, se a visualização em sua tela ficará boa, por causa do tamanho da tela.

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem. Acredito que seja como o Michel disse: baixar o máximo dentro de um ano o que for necessário, deixar o cartãozinho de 32gb lotado e cancelar a assinatura depois.

O aparelho já sei que é compatível com o sistema birdseye, vi em alguns vídeos (gringos). Apesar de a tela ser pequena e tals, atende [por enquanto] muito bem as minhas necessidades (e gastos, rsrs).

Valeu demais pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui... cs podiam me explicar que que é isso? rsrsrs

^

Então, Lênio.

A garmin disponibiliza um serviço de imagens de satélite para alguns de seus GPS, porém a brincadeira tem um preço ($30,00).

Basicamente vc tem que baixar no seu computador as áreas de seu interesse, desenhando manualmente o que quer e o próprio programa da Garmin no seu pc manda os maps para o GPS (conectado ao computador). Assim, vc visualiza de uma forma "real" o seu trajeto.

Um vídeo com uma demonstração básica:

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Alceu... valeu demais pela ajuda. Havia entrado no site mas nao procurei pelo recurso em si e sim pelos aparelhos e fui olhando um por um para ver se era compativel. Nesse link ja da todos. Bao demais!

De custo beneficio sera que os etrex sao melhores? Acho que a finalidade pra mim era mais ter a visao do birds eye e poder marcar pontos de interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Alceu... valeu demais pela ajuda. Havia entrado no site mas nao procurei pelo recurso em si e sim pelos aparelhos e fui olhando um por um para ver se era compativel. Nesse link ja da todos. Bao demais!

De custo beneficio sera que os etrex sao melhores? Acho que a finalidade pra mim era mais ter a visao do birds eye e poder marcar pontos de interesse.

Cara, não vou entrar muito nesses méritos de custo x benefício porque ainda sou novo nessa área, como mencionei no início do tópico. Na verdade, acho que isso dá "pano-pra-manga": muitos vão se posicionar com aparelhos melhores, com tela maior, com touch, etc... e caríssimos, mas acredito que vai muito do bolso e da necessidade de cada um.

Coisa certa é: no geral, esses novos gps vão te guiar, não deixar se perder, marcar os pontos de interesse, gravar trajeto. O resto é acessório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Como cheguei a conclusao de que os combos nao valem a pena, eu adquiri um Garmin Echo200.

E agora estava em busca de um gps que me ajudase a marcar pontos de interesse. Ai lembrei do meu garmin veicular que me atenderia perfeitamente neh?!

So que vendo seu topico, achei a ideia dos mapas "a la google earth" uma ideia show de bola demais.

Estou de olho no etrex 30 =]

Obrigado Alceu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o seguinte: tenho um cartao microsd de 32gb CLASSE 10. Li sobre o assunto em alguns fóruns gringos e o tempo de carregamento do mapa varia bastante dependendo da classe do cartão, isto é: classe 6 ou 4 e classe 10. A diferença pode ser de carregamento de 2seg. num classe 10 para 15 seg. num classe 6.

Por isso fiz essa escolha. Logicamente, os cartões classe 10 são normalmente mais caros e mais difíceis e encontrar. Comprei no mercado livre com um vendedor aqui de Brasília.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Parece que em alguns lugares fica preto e branco. Tbem não sei o motivo, mas mapeando a represa de Nova Ponte realmente tem partes sem cor.

Caros colegas, me esclarece uma dúvida aqui. Porque as imagens do eyebird da cidade de Guapé - MG na represa de Furnas está em preto e branco e não colorida?? Será muita "navalhada" minha ou vocês também estão vendo a mesmo coisa?
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Revivendo...

 

Chegou o meu DAKOTA 20... Coloquei os mapas do tracksource e to aqui aprendendo a mexer, ver as funcoes que vou usar etc..

 

Na net eu vi que tem os GOOGLE BIRDSEYE... sera que eh compativel? TO procurando informacao mas ta tudo sem sentido... 

 

Sera que eh so o birdseye msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...