Ir para conteúdo

vara certa !!!!!


Posts Recomendados

Boa tarde, eu sempre pesquei de molinete, essa semana ganhei do meu namorado uma carretilha da Daiwa LEXA 100H, e eu não sei que vara comprar, infelizmente atualmente não pode ser nada muito caro, até uns R$150,00 e não quero akeles cabos grandes de cortiça ou de Eva quero akeles que dão um espacinho (KKKKKK) pesco em pesque e solte (Fazenda Pacu) que tem uns peixes bem grandinho tipo de uns 15kg, e pesco em rio (Rio das Velhas, MG) Douradinhos, piau, pacu, Matrinxã, curimba etc, alguma sugestão?! e de qual site comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nathi geralmente "não é regra" os pescadores não usam a mesma vara de pesque e pague para rio o porque disso é que no pesqueiro como vc mesma disse tem uns peixinhos grandes e o lago tambem deve ser grande ai o arremesso tem que ser mais logo e com iscas pesadas tipo boias e massas e requer uma vara mais longa tipo 2,10mt e umas 40Lb onde o pessoal pelo menos aqui em Goiânia usa muito a Altezza da Albatroz, e ja no rio vc pode usar uma vara mais leve para a pesca dos piaus, douradinhos, matrinxã, etc. tipo a Lubina da Marine Sports.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano, sua vara é de 10 a 20lb.

Entao, minhas sugestoes sao:

- Linha: Multifilamento Triumph de 20 ou 25lb. Para mim foi a melhor custo beneficio. Ótima resistencia e nao acumula agua. Pode usar tambem a Daiwa Samurai. As linhas Vertex tambem estao vindo forte e sao mais em conta.

- Faça uma cama de nylon e complete o carretel com +-75 metros de multifilamento. Para unir as linhas eu indico o nó SF. Use esse mesmo nó no caso de usar o lider.

- Se o trabalho que voce pretende é com iscas artificiais, pode fazer um lider de 1mt, 1,20mt mais ou menos que ajuda no caso do peixe correr pra galhos ou pedras e tambem, como é mais durinha, ajuda a linha nao enroscar nas garateias. Obviamente tambem da uma aparencia mais natural a isca.

Lider de fluor é mais carinho tambem, entao se fugir do seu orcamento, pode colocar uma linha de nylon que tambem quebra o galho e bem quebrado. Atende para escolher um lider com 20lb mais ou menos ACIMA da lb da linha multi.

Acho que de bate pronto é isso.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...