Ir para conteúdo

Pescadores DesaprovadoS


Posts Recomendados

O video ate começa com imagens legais... Mas o fim é triste! vergonha:: suici:: bang::

São por asnos como estes que o peixe em Tres Marias (não so lá) esta acabando!

Ainda tem coragem de postar tal coisa.

Tenso!!!

Olá, Olá, amigo Bravo!!?. Suas fotos, inicialmente, ficaram top, inclusive as fotos em que você exibe seus troféus estendidos no tapete.

Ótimo passeio, ótima pescaria, diversão em familia, tudo bem esquematizado.

Gostaria que o amigo me permitisse apenas uma pequena observação:

- nosso forum está voltado para a pesca esportiva, ou seja, o pesque e solte.

Claro que levamos muito tempo, anos até, tentando conscientizar os pescadores a adotarem este sistema.

Ás vezes conseguimos atingir nosso intento de forma bastante satisfatória. Nosso desejo é que as gerações futuras encontrem uma natureza ainda em condições de mostrar o que tem.

Claro que muitas pessoas não entendem muito bem esta teoria, umas por terem dificuldade de compreensão, outras porque o instinto predatório e de sobrevivência fala mais alto.

A gente fica até agradecido quando nos deparamos com fotos iguais às suas. Assim temos a oportunidade de abrir a discussão em torno do tema. Se um pescador apenas entender nosso ponto de vista já nos damos por satisfeitos.

Não me entenda mal, sei que a pesca chamada "predatória" está enraizada na cultura do brasileiro e muitas pessoas não vêem nada de mal em levar uma centena de peixes pra casa.

Quando você experimentar soltar a maioria dos peixes que fisgar você está dando oportunidade a outro pescador de fazer, também uma boa pescaria.

O pescador que pratica esta modalidade tem um diferencial entre os demais. Seria algo assim como " fritar os ovos sem matar a galinha".

Só mais uma coisinha: experimente fotografar um peixe quando ele está sendo solto. Depois, em casa, dá uma olhadinha na foto e veja a diferença.

Claro que você pode e deve fritar quantos peixes você quiser, durante sua pescaria. Todos nós fazemos isto. Agora, vamos respeitar os tamanhos, os espécimes proibidos, os espécimes em extinção.

No mais, como eu disse, respeite pelo menos os tamanhos.

Abraços,

João Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acho que video desses tipos deveriam ser proibidos de ser postados...

esse forum foi criado p pessoas se alegrarem. E nao ver pessoas assim depredando a natureza sem pensar nas novas geraçoes, e o pior, tem crianças observando tudo isso, uma pena... realmente uma grande tristeza para as novas geraçoes.

O PEIXE TEM MUITO MAIS VALOR VIVO DO QUE MORTO. ´

PRESERVA A NATUREZA E PROTEGER A VIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Graças a "pescadores" como estes, é que a pescaria deles foi uma merd%$$#@$%.

 

Podem contar na foto 29 peixes e seis ignorantes!!!

 

::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::  ::nada::

 

P.S. - e a maioria filhotada de meio quilo e meio... mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O Mestre xara disse tudo, na impede de comer 1,2,3,4 na pescaria mais usar isso como forma de troféu pqp, PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE ao menos uma vez na vida e vera que essa atitude ficará guardada em sua memoria e com certeza em seus arquivos.. 

 

Grande abraço..

 

Faça parte dessa família..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fui no feriado do dia primeiro de maio para a represa de 3 Marias, batemos isca o dia inteiro por 3 dias e o que mais vi foi represa baixa e rede comendo solto. Ainda tem uns "colegas" que fazem a maior festa colocando os peixes no freezer da pousada. Nestes 5 anos que vou a represa fico cada dia mais assustado.

Lamentável realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...