Ir para conteúdo

Hélices - Qual a sua preferência ?


Kid M

Hélices ( Amazônia ) - Qual a sua preferida ?  

42 votos

  1. 1. Hélices ( Amazônia ) - Qual a sua preferida ?

    • Dr Hélice ( KV )
      11
    • Mega Torpedo ( Heddon )
      1
    • Peacok Bass ( Luhr Jensen )
      3
    • Rip Roller ( High Rollers )
      21
    • Tucuna Bait Turbo ( Deconto )
      4
    • Woodchopper ( Luhr Jensen )
      2


Posts Recomendados

Estamos iniciando mais uma enquete das iscas que gostaríamos de privilegiar como as que entendemos serem as "nossas" escolhidas para a utilização nas nossas pescarias ! Desta feita, o direcionamento são as iscas de hélice, e MAIS AINDA, focadas nos peixes amazônicos, ou seja, é para os valentões do Norte ! Claro que poderão servir também para os azulões do Centro-Oeste, mas o enfoque desejado nesta enquete é : Que isca ( apenas uma - dentre essas indicadas ) você faria questão de levar para uma pescaria na Amazônia ?

Outra "novidade" que foi implementada ( e que doravante se tornará uma rotina ), é fazer uma pré-seleção através de consulta a pessoas que tenham experiência e/ou possam contribuir na escolha de quais seis iscas ( independente de preferência sequencial ) deverão constar da enquete ! Dessa forma, mais de 15 opiniões foram tabuladas ( e alguns de vocês já participaram disso... Obrigado a todos ! ) e o resultado das seis mais votadas é o que está postado ! Minimiza-se ( desse modo ) algum "esquecimento" e/ou "preferência" individual nas indicações ! Claro que não há correlação de preferência nas indicações prévias, com a ordem em que foram postadas !

Vamos adiante, sem esquecer que independente de seus comentários, teremos ( daqui há 15 dias ) as conclusões do final da enquete postadas na Seção "Registros Internos", aberta aos comentários que se fizerem necessários, em sequência as demais enquetes já existentes naquela área...

1. KV arrow:: Dr Hélice arrow:: Imagem Postada

2. Heddon arrow:: Mega Torpedo arrow:: Imagem Postada

3. Luhr Jensen arrow:: Peacok Bass arrow:: Imagem Postada

4. High Roller arrow:: Rip Roller arrow:: Imagem Postada

5. Deconto arrow:: Tucuna Bait Turbo arrow:: Imagem Postada

6. Luhr Jensen arrow:: Woodchopper arrow:: Imagem Postada

Importante destacar que também fizeram parte na seleção dessas iscas de hélice, mas não agregaram uma pontuação suficiente para constarem dentre essas postadas, os seguintes modelos abaixo ( sem qualquer ordem de preferência ) :

arrow:: Jaraqui ( Borboleta ) arrow:: Vamu's ( Ton's ) arrow:: Amazon Ripper ( Luhr Jensen ) arrow:: Corisco ( Borboleta ) arrow:: Tsunami ( Aicas ) arrow:: TucunaRex ( Jennerlure ) arrow:: Bicuda ( Moro ) arrow:: Discovery Hélice ( KV )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votado!!!

Nao irei comentar nada agora ate mesmo pra nao gerar ''BOCA DE URNA''!!!

Porem quero parabenizar por mais essa iniciativa!!! Topico que ira ajudar muita gente a organizar a tralha na hora de embarca nas pescarias!!!!

Vamo que vamo pois os tucunas estao so engordando!!! A temporada ja esta começando a esquentar!!!

uiuiuiuiiu

As lombrigas estao doidas!!!

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito de iscas de helice quem já pesco comigo sabe que eu invisto um bom tempo nelas, e vou falar que so tem isca top nessa enquete, tá dificil escolher.

Quem votou na Tucuna Bait Turbo, sabe dizer como acertar o passo da helice pra ela fazer mais barulho.A minha faz um barulho fraquinho... fruuuuu, fruuuu A Dr Spock jr helice encobre ela no barulho...

Num fui eu quem votei mais uso bastante está isca e falo que pra mim faz até mais barulho que a spock Jr, agora num sei esplicar não, eu acho que trabalho as 2 da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid, votado!! adoro toda e qualquer helice, todas essas sao excelentes iscas, entendo q cada lugar ou situação de pesca, exija uma ou outra, mas sem duvida qdo falamos de barulho, trabalho de isca, peso etc, sem duvida na minha modesta opinião a high roler tá na frente..mas sem desmerecer em nda a Dr. Helice q é uma bela helice, tanto na versão original como na junior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as iscas de enquete são excelentes...algumas, na minha opinião, não sãos ideais para AM...mas é claro q dá pra usá-las.

Vcs já sabem a minha preferida..hehee....e tb sabem q de todas as iscas artificiais a hélice é a q mais eu gosto. Não importa se ela é a menos efetiva de todas as iscas de superfície, o q importa é q a pancada proporcionada por ela é a mais animal de todas, isso é inegável.

Votado. wink wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei na Hig/Rip Roller...

E foi um voto mais que consciente dado que não tenho dúvidas quanto à sua eficácia.

Para voces terem uma idéia, tenho um amigo aqui no fórum (não digo o nome para que ele não tenha que se virar para arrumar hélices p/todos os que iriam querer), que me arrumou umas hélices daquelas que equipam as Rip Roller.

Daí eu comprei umas iscas de madeira da Lambari, ( só paguei R$ 6,00 cada uma) consegui uns pitões enormes com o pessoal da Gontijo e "montei" as minhas iscas de hélices para ficarem parecidas com as High/Rip.

Aí...Bom, aí eu testei as ditas cujas no Iriri (que covardia!) e elas foram aprovadas com louvor (trairão e tucunas). Atribuo tal sucesso ao desenho/barulho da hélice (que é único) além de que, as hélices parecem ser de aço inox. viola:: Detalhe: minha "produção" visava produzir uma hélice para pescar nos reservatórios (menor que as amazonicas da Rip) , mas já vi que funciona bem nos rios amazônicos.

Como disse o Beto, na próxima pesquisa creio que vai haver um espaço para as Tucunarex da Jenner, pois as minhas pesquisas indicam que o formato escolhido é o ideal e se ele acertar as hélices, as iscas dele vão mata a pau.

abs

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÚLTIMA CHAMADA PARA OS ATRASADOS !

É preciso Votar numa das opções existenes,

não apenas comentar ( se for o caso ) !...

Imagem Postada

Apenas para informação, essa enquete será finalizada no dia 14.08 ( quinta feira )

Quem ainda não votou, que o faça até então !

Grato antecipadamente pela sua participação !

CONCLUSÕES e comentários serão postadas na Sub-seção

"Preferências e Escolhas"

da Seção Registros Internos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...