Ir para conteúdo

Qual equipamento devo adquirir?


M_Malaguez

Posts Recomendados

Buenas pessoal,

Gostaria de uma orientação sobre qual equipamento devo comprar sendo que sou novato como descrito na minha apresentação e tendo uma verba em torno de R$ 2.000,00 para comprar meus equipamentos.

Tipo de equipamento pretendido:

2 conjuntos de carretilha e vara sendo que minhas intenções são de pescar peixes de até 15Kg. mas também tem que servir para pegar peixes menores e portantanto usar iscas mais leves.

Tipo de peixe: Traíras menores que é o peixe que encontro nas barragens da minha região, traírão em mato grosso onde tenho parentes e dourados em salto do uruguay pela proximidade da minha região.

obs: em relação a vara gostaria que fosse de até 1,80m pois como sou novato não tenho muiota cancha para trabalhar ainda a isca e se possível me falar sobre a linha que devo usar em cada equipamento.

Desde já Agradeço a colaboração Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

voce pode encontrar vara na faixa de 300 a 600 reais de 17 lbs de 5.6 pes que e coringa e da pra voce levar com voce em viagens

voce pode encontrar varas da rapala, da shimano e outras um pouco mais caras dos customizadores, mas de trabalho esmerados

para dourados voce pode escolher umas um pouco mais pesadas tipo 20lbs ou 25lbs e as carretilhas serão as mesmas

voce pode encontrar carretilhas aqui no forum ou em outros (caterva ), tem aldebaram e outras da marca, tem as abu as daiwas, as quantuns e outras mais baratas ( mariner sport) que não tem nada a dever as outras

voce esta entrando num parque de diversões que não tem tamanho

boas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EH , com essa verba dá pra comprar coisa boa. ::fishing

Ma eu não compraria conjuntos identicos, com mesma libragem por exemplo.

Montaria um conjunto leve, com vara 5,8 pés (ex: intergreen Esmerald 6 a 14lbs) e carretilha MS Lubina GTO. Com linha 28lbs.

http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=3109

http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=3700

Outro conjunto pra Peixe Bruto:

Vara Fenwick 12 a 25lbs e carretilha Tatula R type. Conjunto leve e possante.

http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=1747

http://www.reidapesca.com.br/detalhes.a ... dProd=7687

Mas as opções são infinitas, vai depender muito da sua adaptação. Antes de comprar, experimente com alguém que já tenha.

Boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica na minha opinião:

Compraria 3 conjuntos, 2 para iscas artificiais e 1 pra pesca de rodada ou espera. Esses conjuntos eu possuo e são ótimos.

Pra iscas artificiais pra Traíra, Tucunaré, pequenos Dourados:

Lubina Gto JH $280,00

Vara Green Bass 17lbs 1.68m R$ 180,00

Pra iscas arficiais pra Dourados maiores e Trairão

Lubina Black Widow ou JH GtS R$330,00

Vara MS Hunter Fish Z 1.60m R$ 200

Pra pesca de com isca viva:

Carretilha MS Pacifica 200 ou 400 valor $250,00

Vara Hunter Fish maciça 15-30lbs 1.80m valor R$200,00

Ou seja por R$1500 vc tem 3 conjuntos ótimos e te sobra R$ 500 pra comprar iscas e linhas.

Esses preços que citei vc encontra net, em lojas confiáveis e baratas como a Tucunarépesca e Paranapesca, ou no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns kits sem uso e que preciso me desfazer que vão exatamente de encontro ao que você procura.

Os colegas aki poderão te falar se são conjuntos legais ou não.

Vara Sumax Hilux 5'6 14lbs + MS Black Widow = $350

Vara Daiwa Megaforce 5'6 17lbs + MS Contender GTO Tournament = $350

Vara Shimano Clarus 6'6 20lbs + MS GTO Ocean Big Game = $500

Por $1200 você teria 3 conjuntos para variados tamanhos de peixes e atender variadas modalidades de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...