Ir para conteúdo

Mais amarelos no novo ponto...


Posts Recomendados

Fala Galera

Depois dê uma boa pescaria realizada, resolvi voltar ao mesmo local, porém desta vez com as tradicionais iscas, de superfície e twich.

Chegamos cedo na localidade e pudemos observar que o dia prometia, o clima estava bem agradável e o vento bem calmo.

Imagem Postada

Dessa vez resolvemos subir um pouco mais o rio, no intuito de descobrir novas pedras e outras estruturas, que logo foram aparecendo

Pequenas galhadas...

Imagem Postada

Pedras...

Imagem Postada

e fomos batendo as estruturas, eu e meu amigo João que estava em outra pequena canoa, já que só cabe um pescador em cada canoa, pra ficar de pé, tem que ser malabarista.

Imagem Postada

Começando a pescaria: chegamos em um local com muitas pedras, e resolvi usar uma isca de superfície, mas os peixes atacavam a isca logo que ela caia na água, os bichos estavam colados nas pedras e não davam sequência aos ataques, dessa maneira resolvi utilizar uma twich (lelé), num trabalho bem catimbado lambendo as pedras e logo o primeiro amarelo engatou a isquinha...

Imagem Postada

Imagem Postada

Seguimos batendo as pedras e a cada arremesso bem efetuado era um rebojo ou uma fisgada, neste local, foram 3 ataques, um em cada pedra...

Imagem Postada

Bons amarelos foram surgindo e a pescaria foi muito agradável..

Imagem Postada

Depois de bater os pontos e já contabilzando algumas capturas e muitos rebojos encostamos num barranco pra fazer o famoso "sapeca" onde utilizamos alguns peixes capturados para nos alimentar.

Imagem Postada

Esse garotinho se chama Vinicius, o muleque é muito esperto, enquanto estavámos preparando o sapeca ele pegou uma trairinha na beirada usando uma tradicional varinha caipira, e disse que aquela traira seria parte do seu almoço heheh.

Imagem Postada

O próprio local onde almoçamos era uma estrutura muito interessante, um pouco mais adiante, os tucunas subiam de vez em quando para atacar os cardumes de piabas.

Após encher o bucho, fiquei de cima das pedras arremessando algumas iscas e dando algumas dicas pra o nosso guia, ele ainda não sabe utilizar corretamente o material, então numa dessas demonstrações com um stick do Nakamura, um amarelão deu crédito a isca e resolveu dar um show a parte, quase nos matando de susto e jogando água pra todo lado hehehe.

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul018.jpg

Depois dessa, todas as varas entraram em ação e mais alguns amarelos foram capturados de cima das pedras, que maravilha..

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul020.jpg

e as capturas seguiam...

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul019.jpg

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul017.jpg

Foi isso galera, uma pescaria muito agradável, realizada a apenas 70 km de casa num bate volta que podemos fazer sempre que desejarmos.

A iscas do dia foram:

Lelé branca (matadeira)

Stick Nakamura

Z-90

Rei ( KV)

Utilizeu pra pescaria uma varinha flash da sumax de 17 Lbs com uma curadinho 101, linha power pró 20 lbs.

Abração pra todos e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera

O local me deixou com novas expectativas, estou seriamente pensando em adquirir um barquinho para explorar o rio de maneira mais completa, já temos notícias de amarelos com 3 kilos, semelhantes a esses que vi no relato de corumba, fico tremendo só de imaginar um desses nessas pedreiras hehehe.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

ola ivan , muito legal sua pescaria , muito mesmo. adoro tucunas amarelos.

uma duvida . esses peixes nao sao nativos ou sao?

se nao ,quem oltou vc sabe , quanto tempo levou pra pegar mesmo.

o rio tem corredeiras ou e lento? qual o nome do rio?

abraço desculpe a chateaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Reativaram o tópico rsrs,´só assim mesmo pra falar de pesca, essa foi a última que fiz nesse ano, logo após fiz uma cirurgia nos rins que tem me tidado o sono, nem sei quando volto a pescar...

Caro Douglas, nessa pescaria pescamos mais de 20 peixes, comemos 3 na beira do barranco e levei mais 3 pra casa, o resto, só Deus sabe onde estão rsrs.

Flávio e Felipe, Valeu wink

Grande Marcelo, os tucunas não são nativos, foram introduzidos a muitos anos, a história que se conta é a mesma que se ouve em todos os lugares. (Estourou um açude de um sujeito e os tucunares escaparam).

O Rio se chama Longá, localizado ao norte do Piauí, é um rio de águas tranquilas, dando até a impressão que estamos em uma lagoa, porém no meio desse rio existe uma cachoeira lindissima, nessa parte o bicho pega e lá moram os peixes de couro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...