Ir para conteúdo

Pescaria com Ultralight


Posts Recomendados

Bom dia!

Segue um vídeo que fiz utilizando equipamentos ultralight e varas montadas manualmente (seguindo dicas aqui do fórum joia::: )

O primeiro pesqueiro fica na cidade de Paraguaçu Paulista e se chama Dona Maria o segundo se chama Fazenda velha em Nova Odessa ... Dois excelente lugares

Grande abraço e espero que gostem do vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro

Muito bom ::tudo::

Você esta fazendo pesca de fundo, pois não vi uso de boia ? com que chumbada? linha ? e tipo de isca que usou ?

Vou tentar repetir sua pescaria ......

Parabens :bompost:

Roberto, boa noite!

Pesco somente de fundo e sem chumbada porque uso como isca massa (p40 e p50) e salsicha (apenas em dias de muito vento coloco um chumbo bem pequeno) ... Uso uma linha bem fininha e acredito que por não usar chumbo dificulta muito para o peixe ver a linha e sentir o peso ... é uma fisgada atrás da outra ::fishing .

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de pescaria!!!

E uns bitelões que valorizam muito.

Conta quais as tralhas e acessórios usou, por gentileza.

Parabéns e que venham mais!!!

Fernando, boa noite!

É uma honra ... com as dicas suas e do Jean Coqui (em posts antigos) que consegui monta meu equipamento UL, vcs foram meus direcionadores para esse tipo de pescaria.

Usei 2 varas UL montadas manualmente, molines Joker e UL300, anzol número 14 e linhas Trumph 0,19mm (monofilamento) e Tacon Power 0,20mm (multifilamento).

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pescaria com o mesmo equipamento hoje, peguei alguns redondos de até 3 kg e um pintado com aprox. o mesmo peso. É sensacional colocar passadores em varas telescópicas e utilizar molinetes micro, adoro este equipamento.

Bom dia!

Segue um vídeo que fiz utilizando equipamentos ultralight e varas montadas manualmente (seguindo dicas aqui do fórum joia::: )

O primeiro pesqueiro fica na cidade de Paraguaçu Paulista e se chama Dona Maria o segundo se chama Fazenda velha em Nova Odessa ... Dois excelente lugares

Grande abraço e espero que gostem do vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que vc disse ... O grande problema desse tipo de pescaria é que vicia, já faz uns 8 meses que nem relo na minha traia antiga.

Abração!

Fiz uma pescaria com o mesmo equipamento hoje, peguei alguns redondos de até 3 kg e um pintado com aprox. o mesmo peso. É sensacional colocar passadores em varas telescópicas e utilizar molinetes micro, adoro este equipamento.

Bom dia!

Segue um vídeo que fiz utilizando equipamentos ultralight e varas montadas manualmente (seguindo dicas aqui do fórum joia::: )

O primeiro pesqueiro fica na cidade de Paraguaçu Paulista e se chama Dona Maria o segundo se chama Fazenda velha em Nova Odessa ... Dois excelente lugares

Grande abraço e espero que gostem do vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom leandro belos peixes e imagens!! palmas:: palmas:: palmas::

Mate minha curiosidade, pois gostei d++ deste seu equipamento, ja pensei em utilizar varas e carretilhas de fly desta forma.

São varas telescópicas adaptadas com passadores e alguma gambiarra pra fixar o molinetes????

Descreva ai se possível como vc monta este equipamento? Onde comprar e como colocar as passadeiras? Qual cola utilizar para fixa-las?

Quais varas telescópicas vc recomenda?

E como fixar a carretilha??

Desculpe a curiosidade e a quantidade de perguntas!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom leandro belos peixes e imagens!! palmas:: palmas:: palmas::

Mate minha curiosidade, pois gostei d++ deste seu equipamento, ja pensei em utilizar varas e carretilhas de fly desta forma.

São varas telescópicas adaptadas com passadores e alguma gambiarra pra fixar o molinetes????

Descreva ai se possível como vc monta este equipamento? Onde comprar e como colocar as passadeiras? Qual cola utilizar para fixa-las?

Quais varas telescópicas vc recomenda?

E como fixar a carretilha??

Desculpe a curiosidade e a quantidade de perguntas!!

Obrigado!!

Rafael, boa noite!

Minha montagem segue as dicas do blog do Sr.Costa:

http://canicoultralight.blogspot.com.br/2013/11/adaptacao-de-canico-telescopico-de-mao.html

A unica coisa que muda é a quantidade de passadores que utilizo entre 10 a 11 (+ ponteira).

As varas telescópica que utilizo é uma da pesca brasil chamada black fish (40% carbono e 60% fobra de vidro) e outra da Marurui (se não me engano), essa preciso confirmar para ter certeza, mas estou em viagem e volta para casa apenas na sexta-feira.

Essa segunda apesar de ser de fibra ela é espetacular por sua flexibilidade e resistencia.

Passadores utilizo normais e TMAG da Star river ... recomendo entrar no site da Star river e solicitar as lojas que vendam eles na sua região ... o pessoal é bem atencioso.

Para fixar a carretilha no blog do Sr.costa tem todas as dicas e tb qual passador usar ... dá uma olhadinha no link que mandei que o tutorial dele é excelente.

Grande abraço. joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, boa noite!

Muito legal sua pescaria... conta ai como faz essas varas!!! Tenho interesse visto que pesco piapara e corvina e uma varinha dessas bem sensíveis tenho certeza que iriam ajudar bastante.

Fico no aguardo.

Abraço.

Thiago, boa noite!

Dê uma olhada no blog do Sr.Costa

http://canicoultralight.blogspot.com.br ... e-mao.html

Tem tudo que você precisa aqui ... o tutorial dele é excelente ... a unica coisa que faço diferente é a quantidade de passadores que utilizo (entre 10 a 11)

Grande abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom leandro belos peixes e imagens!! palmas:: palmas:: palmas::

Mate minha curiosidade, pois gostei d++ deste seu equipamento, ja pensei em utilizar varas e carretilhas de fly desta forma.

São varas telescópicas adaptadas com passadores e alguma gambiarra pra fixar o molinetes????

Descreva ai se possível como vc monta este equipamento? Onde comprar e como colocar as passadeiras? Qual cola utilizar para fixa-las?

Quais varas telescópicas vc recomenda?

E como fixar a carretilha??

Desculpe a curiosidade e a quantidade de perguntas!!

Obrigado!!

Rafael, boa noite!

Minha montagem segue as dicas do blog do Sr.Costa:

http://canicoultralight.blogspot.com.br/2013/11/adaptacao-de-canico-telescopico-de-mao.html

A unica coisa que muda é a quantidade de passadores que utilizo entre 10 a 11 (+ ponteira).

As varas telescópica que utilizo é uma da pesca brasil chamada black fish (40% carbono e 60% fobra de vidro) e outra da Marurui (se não me engano), essa preciso confirmar para ter certeza, mas estou em viagem e volta para casa apenas na sexta-feira.

Essa segunda apesar de ser de fibra ela é espetacular por sua flexibilidade e resistencia.

Passadores utilizo normais e TMAG da Star river ... recomendo entrar no site da Star river e solicitar as lojas que vendam eles na sua região ... o pessoal é bem atencioso.

Para fixar a carretilha no blog do Sr.costa tem todas as dicas e tb qual passador usar ... dá uma olhadinha no link que mandei que o tutorial dele é excelente.

Grande abraço. joia::: joia::: joia:::

Muito Obrigado leandro !! Desculpe o Encomodo :amigo: :amigo: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pedro, bom dia!

Estou usando um tripe que encontrei em uma loja, abaixo segue um link que tem um igualzinho

 

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/tripe-telescopico-aluminio-p-binoculocamerafilmadora-13m-F2XTQC5C8X#rmcl

 

Pra Gopro vai super bem pq ela é leve, para uma camera mais pesada não sei não se ele daria conta.

Abraço.

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...