Ir para conteúdo

Serra da mesa e um ''GIGANTE''


Posts Recomendados

Eae galera, carnaval pescando com a familia e nosso grupo de pesca BAITANAS MERERE tbm estreando nosso barco ::bassboat:: .

É incrível como demora tanto pra chegar o dia e como passa rapido os dias pescando kk mas é assim msm. Serra tava chuvendo mt mas deu pra aproveitar bastante, na superfície tava mt dificil pela chuva e os ventos então exploramos muito as meia-agua e saiu varios peixes, de todas as minhas pescarias na serra da mesa essa foi a mais produtiva, bastante peixe e eu pensei que ia dar bastante barco no lago me enganei, tinha sim barco mas não eram tantos. Fora a farra que fizemos na casa, levamos toda a familia foi uma festa boa, sem falar que quando voltava pra almoçar e jantar era aquele banquete deliçioso e não os que costumamos comer quando sai só os homens para pescar kkk rindo3::

Primeiro dia de pesca excelente, muito peixe na linha !!!

Imagem Postada

Agora o segundo peixe e meu recorde pessoal.

Arremessei em uma estrutura e não bateu quando a isca saiu e veio pro limpo quase chegando no barco, aquela pancada que eu nem sei como explicar só quem vive a pesca sabe o que eu to falando. E eu tentando trabalhar o bicho mas não conseguia e eu só sabia falar caralh...... é grande demais, mas conseguir trabalhar da melhor formas pra trazer o GIGANTE para a foto. Tucunaré com 4,8 kg pesado no boga amarelo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Uma sensação de conquista ::tudo:: ::tudo::

Agora alguns exemplares que valeram a foto, foram muitos peixes de 1 kg 1.5 kg e alguns não vinheram pra foto.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1627_zps64e465f8.jpg

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1623_zpsb297d44e.jpg

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1629_zpse52953a7.jpg

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1628_zps111ca792.jpg

Agora dos companheiros de pesca

Edu Daleffi

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1654_zpsec83c2b4.jpg

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1649_zpse602195c.jpg

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1612_zps027d9530.jpg

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1603_zps8d58f86b.jpg

Agora pessoal quero a ajuda de vcs. Aconteceu esse acidente quando um amigo nosso pegou um duble, o que eu quero saber é se foi um acidente inevitavel ou se podia ser evitado algo do tipo

http://i156.photobucket.com/albums/t20/nandinho19911/SAM_1637_zps040aff74.jpg

A cabeça do peixe esta cortada. Espero que não me juguem mal sou inexperiente na pesque e estou aqui para aprender blz ?

Material usado:

carretilha: shimano chronarch 201e7 vara Clarus

Conjunto black widow

Abraço a todos pessoal

SERRA DA MESA AINDA VIVE ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria...

Vale ressaltar que encontramos 2 tucunarés de 1,5kg com comportamento estranho, coincidência ou não, ambos ficavam nadando na superfície, como se estivessem machucados, más quando pegamos não encontramos nada de errado aparentemente, soltamos e eles continuavam na superfície, algo que nunca tinha visto na Serra da mesa, 2 tucunarés em lugares bem distintos com um comportamento desse, mais enfim, no outro dia encontramos um deles morto quase no meio do lago...Se alguém tiver uma explicação para esse fato e puder compartilhar galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria...

Vale ressaltar que encontramos 2 tucunarés de 1,5kg com comportamento estranho, coincidência ou não, ambos ficavam nadando na superfície, como se estivessem machucados, más quando pegamos não encontramos nada de errado aparentemente, soltamos e eles continuavam na superfície, algo que nunca tinha visto na Serra da mesa, 2 tucunarés em lugares bem distintos com um comportamento desse, mais enfim, no outro dia encontramos um deles morto quase no meio do lago...Se alguém tiver uma explicação para esse fato e puder compartilhar galera!!!

Anos atrás(+ ou - 3 anos) vi esse mesmo acontecimento..o tucunaré ficava boiando, de vez em quando afundava mas acabava retornando a superfície, nós pegamos ele com um chapéu que meu colega estava usando..não tinha nenhum machucado e aparentemente saudável pois estava bem gordinho..na época foram colocadas várias hipóteses aqui no fórum..aguá com muita alga, com mercúrio, peixe doente, mas de concreto nada...isso aconteceu lá no morro do careca, bem atrás dele, numa enseada muito bonita..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria...

Vale ressaltar que encontramos 2 tucunarés de 1,5kg com comportamento estranho, coincidência ou não, ambos ficavam nadando na superfície, como se estivessem machucados, más quando pegamos não encontramos nada de errado aparentemente, soltamos e eles continuavam na superfície, algo que nunca tinha visto na Serra da mesa, 2 tucunarés em lugares bem distintos com um comportamento desse, mais enfim, no outro dia encontramos um deles morto quase no meio do lago...Se alguém tiver uma explicação para esse fato e puder compartilhar galera!!!

Anos atrás(+ ou - 3 anos) vi esse mesmo acontecimento..o tucunaré ficava boiando, de vez em quando afundava mas acabava retornando a superfície, nós pegamos ele com um chapéu que meu colega estava usando..não tinha nenhum machucado e aparentemente saudável pois estava bem gordinho..na época foram colocadas várias hipóteses aqui no fórum..aguá com muita alga, com mercúrio, peixe doente, mas de concreto nada...isso aconteceu lá no morro do careca, bem atrás dele, numa enseada muito bonita..

Tava dessa forma que vc falo msm Adão, mergulhava e voltava nadando na superficie, não entendi nada pegamos o peixe e tudo nos conformes. Fiquei na duvida doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria...

Vale ressaltar que encontramos 2 tucunarés de 1,5kg com comportamento estranho, coincidência ou não, ambos ficavam nadando na superfície, como se estivessem machucados, más quando pegamos não encontramos nada de errado aparentemente, soltamos e eles continuavam na superfície, algo que nunca tinha visto na Serra da mesa, 2 tucunarés em lugares bem distintos com um comportamento desse, mais enfim, no outro dia encontramos um deles morto quase no meio do lago...Se alguém tiver uma explicação para esse fato e puder compartilhar galera!!!

Edu, suponho que estes 2 peixes podem ter sido pescados no fundo e, quando vieram à superficie sofreram uma descompressão rápida. Isto acontece com frequência.

www.pescaamadora.com.br

Profundidade – Quando pescar em profundidades acima de 30 pés (9,14 m), puxe o peixe devagar para o barco. Isso torna possível a descompressão (ajustamento do peixe à mudança de pressão da água). Faça pausas quando recolher o peixe e espere que as bolhas d’água (resultantes da descompressão do peixe) aflorem à superfície. Os peixes são passíveis de adaptação como qualquer pessoa. Se você puxar o peixe com muita violência e pressa, ele morrerá. Peixes de grandes profundidades dificilmente resistem, não há tempo suficiente para que não sofram os efeitos da pressão e nestes casos quando a bexiga natatória estiver cheia em excesso podemos tentar salva-lo com o uso de uma agulha hipodérmica fazendo um pequeno furo na bexiga para que o peixe possa afundar retornando a sua profundidade natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria...

Vale ressaltar que encontramos 2 tucunarés de 1,5kg com comportamento estranho, coincidência ou não, ambos ficavam nadando na superfície, como se estivessem machucados, más quando pegamos não encontramos nada de errado aparentemente, soltamos e eles continuavam na superfície, algo que nunca tinha visto na Serra da mesa, 2 tucunarés em lugares bem distintos com um comportamento desse, mais enfim, no outro dia encontramos um deles morto quase no meio do lago...Se alguém tiver uma explicação para esse fato e puder compartilhar galera!!!

Edu, suponho que estes 2 peixes podem ter sido pescados no fundo e, quando vieram à superficie sofreram uma descompressão rápida. Isto acontece com frequência.

http://www.pescaamadora.com.br

Profundidade – Quando pescar em profundidades acima de 30 pés (9,14 m), puxe o peixe devagar para o barco. Isso torna possível a descompressão (ajustamento do peixe à mudança de pressão da água). Faça pausas quando recolher o peixe e espere que as bolhas d’água (resultantes da descompressão do peixe) aflorem à superfície. Os peixes são passíveis de adaptação como qualquer pessoa. Se você puxar o peixe com muita violência e pressa, ele morrerá. Peixes de grandes profundidades dificilmente resistem, não há tempo suficiente para que não sofram os efeitos da pressão e nestes casos quando a bexiga natatória estiver cheia em excesso podemos tentar salva-lo com o uso de uma agulha hipodérmica fazendo um pequeno furo na bexiga para que o peixe possa afundar retornando a sua profundidade natural.

Muito bom, obrigado pela ajuda João !! Uma aula ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria...

Vale ressaltar que encontramos 2 tucunarés de 1,5kg com comportamento estranho, coincidência ou não, ambos ficavam nadando na superfície, como se estivessem machucados, más quando pegamos não encontramos nada de errado aparentemente, soltamos e eles continuavam na superfície, algo que nunca tinha visto na Serra da mesa, 2 tucunarés em lugares bem distintos com um comportamento desse, mais enfim, no outro dia encontramos um deles morto quase no meio do lago...Se alguém tiver uma explicação para esse fato e puder compartilhar galera!!!

Anos atrás(+ ou - 3 anos) vi esse mesmo acontecimento..o tucunaré ficava boiando, de vez em quando afundava mas acabava retornando a superfície, nós pegamos ele com um chapéu que meu colega estava usando..não tinha nenhum machucado e aparentemente saudável pois estava bem gordinho..na época foram colocadas várias hipóteses aqui no fórum..aguá com muita alga, com mercúrio, peixe doente, mas de concreto nada...isso aconteceu lá no morro do careca, bem atrás dele, numa enseada muito bonita..

Tava dessa forma que vc falo msm Adão, mergulhava e voltava nadando na superficie, não entendi nada pegamos o peixe e tudo nos conformes. Fiquei na duvida doeu::

eu já vi peixe assim ... no lago do peixe .... mesmo comportamento ...

tambem achamos estranho ... o piloteiro tambem, apesar de ja ter visto antes, nao soube explicar ..

já vi tambem açú assim, na Amazônia.

tambem pensei na explicacao do Seu JOao Bigua, que ja tinha ouvido antes, e é bastante plausivel ... mas, certeza mesmo, nunca tive

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria...

Vale ressaltar que encontramos 2 tucunarés de 1,5kg com comportamento estranho, coincidência ou não, ambos ficavam nadando na superfície, como se estivessem machucados, más quando pegamos não encontramos nada de errado aparentemente, soltamos e eles continuavam na superfície, algo que nunca tinha visto na Serra da mesa, 2 tucunarés em lugares bem distintos com um comportamento desse, mais enfim, no outro dia encontramos um deles morto quase no meio do lago...Se alguém tiver uma explicação para esse fato e puder compartilhar galera!!!

Edu, por um acaso esse tucunare ficava nadando de lado sem rumo?, caso foi assim é a bolsa natatória que inflou e o peixe não consegue descer.

Durante o carnaval tive a mesma ocorrência com 2 tucunarés também em locais distintos, isso se deve a pesca de fundo e levantar o peixe muito rapidamente. O que se pode fazer é com auxílio de uma agulha específica, furar essa bolsa e deixar o ar sair, caso contrário nada a ser feito.

Tal fato tem ocorrido com certa frequência em Serra da Mesa por causa dos linguiceiros matadores que estão em grande número mesmo com a cota zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...