Ir para conteúdo

Carretilha LIGER ou Tatula TYPE-R ?


Renato CZ

Posts Recomendados

Olá amigos, gostei bastante destes dois modelos de carretilha: LIGER (MS) e a outra Tatula TYPE-R (Daiwa), peço a vocês que me ajudem qual delas escolher.

Segue alguns dados de cada uma delas:

#Tatula TYPE-R (Daiwa)

Características:

* Velocidade de recolhimento 8.1:1

* Manivela com infinito anti-reverso

* Sistema de 8 rolamentos(2 CRBB+5BB, 1RB)

* Novo sistema de arremesso TWS(T-WING SUSTEM)

* Chassi e tampa lateral da manivela em alumínio

* Freio: 13,2Lbs - 6kgs

* Capacidade de linha: 0,31mm = 128m

* 215g

#LIGER (MS)

*Relação de Recolhimento: 8.0:1

*Corpo fabricado em magnésio

*Manivela é constituída por carbono

*Sistema de 11 Rolamentos anticorrosivos

*Peso: 142 g.

*Manivela de Carbono

*Cap. de Linha: 0,285mm - 100m

Um forte abraço a todos e boas pescarias ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as duas iria de 

 

Então seria para os bocudos do sudeste, até mesmo porque moro do lado de Miguelópolis, obrigado pela dica.

Em Miguelópolis vai de Liger. A propósito estive ai a duas semanas e fiquei abismado com a quantidade de Tucunas, pena que todos pequenos, dá pra fisgar uns 100 num dia. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liger é top tenho uma desde que lançou, aguenta bem, muito leve, associado a uma vara leve vc não cansa nada, faz uma diferença grande no fim do dia, seu arremesso é bom e é dificil de dar cabeleira. Eu utilizo ela direto no Rio Grande, já usei na SM.  Quanto durabilidade não tem o que dizer, pois assim como as Lubinas ela é top da marca, feita na Korea e não China como os modelos mais baratos da marca. Se a Liger não aguenta então a Abu Revo MGX tb não pois são exatamente a mesma carretilha fabricadas no mesmo lugar mudando apenas o sistema de freio.  Quanto a Tatula, é uma ótima carretilha, mas grande e pesada pros peixes que pretende pescar.

Dica compre a Liger e monte numa vara Liger 15lbs, vai ficar top, conjunto todo pesando menos 240g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renato  turma do FTB;

Sou novo por aqui e como também tive a mesma dúvida do Renato, de comprar  LIGER (Mariner Sport ) ou a Tatula TYPE-R (Daiwa), fiquei bastante surpreso ao comparar a especificacão da Liger com a Lubina Gts Tournament-shil também da Mariner.E mais ainda como o preco . A lubina custa 300 e Liger 600.

Alguém sabe explicar porque não comparamos a Tatula com a Lubina GTS  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renato  turma do FTB;

Sou novo por aqui e como também tive a mesma dúvida do Renato, de comprar  LIGER (Mariner Sport ) ou a Tatula TYPE-R (Daiwa), fiquei bastante surpreso ao comparar a especificacão da Liger com a Lubina Gts Tournament-shil também da Mariner.E mais ainda como o preco . A lubina custa 300 e Liger 600.

Alguém sabe explicar porque não comparamos a Tatula com a Lubina GTS  

Gosto pessoal creio eu. Além disso ele deve estar procurando carretas da mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Tatula, só posso elogiar, super macia e arremessa muito, o peso não me incomoda e, sinceramente 230 gramas ***para mim*** não é algo realmente expressivo. O custo benefício é sensacional, mas se for para peixes de até 3~4 quilos ela se torna grande. A liger é muito cara para o que oferece, melhor economizar mais uns 2~3 meses e pegar a nova curado HG 200 por R$ 750,00.

Abraço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada! Também estou no mesmo impasse do amigo Renato, quero montar um kit mais "decente" pra mim e estou na dúvida CRUEEEEL:

 

Tatula Type R (R$ 600,00)  x Liger (R$ 600,00) x Lubina Gts (R$ 350,00).

 

Estou quase decidido pela Lubina mesmo! E com a sobra pega uma varinha TOP!. Será que é loucura?

 

 

::fisherman Objetivo de Pesca: Azulins de Serra da Mesa, Lago do Paranã e Corumbá IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na Brasília Náutica agora no almoço para comprar a carretilha, não comprei lá porque o preço tava um tanto quanto carregado no sal, incríveis R$ 640,00.

Me parte o coração, mas por fim terminei comprando  pela internet a Lubina GTS Black Widow. Paguei R$340,00 (com frete).

 

Se fosse uma diferença de até R$ 50, juro que eu pagaria, mas R$ 300,00 é mais que a vara!

Bom, me sobrou então procurar uma varinha bacana para montar o conjunto!

Lá mesmo na Brasília Náutica eu olhei algumas varas, como estou focado em Custo-Benefício foquei nas marcas "meio termo" tais como Marine Sport e Albatroz.

Não me perguntem porque, mas tenho gosto pessoal por varas mais flexíveis.

Gostei da ALBATROZ ALTHEZZA (R$200), MARINE LIGER (R$300) e da LUBINA (R$ 180,00)

Alguém tem mais alguma para colocar na lista?

 

CELSO RIOS

Brassília-DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na NET tá bem mais barato nesse valor eu indicaria a varas da MS como a New Green Bass, New Black Widow, a Liger e a Hunter Fish Z que é a top da marca, são ótimas, reel seat e passadores K da fuji e pesam por volta de 100g, vc encontra na NET entre R$190,00 e R$250 esse preço em lojas como  a ParanaPesca, MGpesca e Tucunarepesca. A vara Lubina tem 2 modelos, a X e a Vermelha, mas são inferiores as que citei, mas são ótimas tb.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na NET tá bem mais barato nesse valor eu indicaria a varas da MS como a New Green Bass, New Black Widow, a Liger e a Hunter Fish Z que é a top da marca, são ótimas, reel seat e passadores K da fuji e pesam por volta de 100g, vc encontra na NET entre R$190,00 e R$250 esse preço em lojas como  a ParanaPesca, MGpesca e Tucunarepesca. A vara Lubina tem 2 modelos, a X e a Vermelha, mas são inferiores as que citei, mas são ótimas tb.  

 

Comprei a Hunter Fish Z na PARANA PESCA. Vamos ver se chega bem aqui em Brasília!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

   Tenho a Tatula Type-R, quando fui comprar, fiquei dúvida entre ela e a Liger tb... já fui sabendo das diferenças de peso, tipo de pesca recomendada de cada uma, se eu pudesse ter inúmeros conjuntos, teria as duas, a Liger pra pescarias mais leves e a Tatula para mais pesadas, como consigo isso ainda, optei pela Tatula, pois já tenho costume de usar uma carretilha de 220g, então não teria problemas com a Tatula e ela me serve como coringa para ambos os tipos de pescarias. 

   Uma coisa que fiz, foi levar a Tatula até a loja na hora de escolher a vara, assim pode conferir como ficaria o equilíbrio do conjunto, justamente para reduzir o cansaço no fim do dia!

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...