Ir para conteúdo

Recorde brasileiro - 103mph - Veloster Megabass.


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Galera, não entendo muito dessas velocidades altas com barcos de alta performance, mas me tirem uma dúvida, se for rio acima também conseguimos tal velocidade?

 

Igneis, certamente a velocidade seria menor caso ele estivesse subindo o rio.

Vejo muita gente especulando essa velocidade (não estou falando de vc, ok?!?!), mas vejo muitos pescadores criticando/elogiando estas velocidades.

 

O q gostaria de deixar claro é q estes barcos são feitos para a pesca, e não para competições de alto nível.

Barcos de alto nível atingem 400Km/h em apenas 4 segundos... blink:: ....sim, pode procurar aí no google q vc encontrará vários vídeos.

 

...agora, para um barco de pesca, seja lá qual for ele, atingir as 100MPH (ou mais), não é algo fácil.

Hj "misturamos" muito as coisas....(ainda bem...hehee)....vez q diferença de peso, altitude, temperatura, potência, tipo de casco e etc....não é tratado como é tratado em competições deste tipo.

Aceleramos apenas por acelerar, por querer andar rápido e "voar" dentro da água.

 

Percebo q aos poucos muitos pescadores estão se tornando pilotos de barco (tb não estou me referindo ao Marcelo), mas vejo isso ocorrer com vários pescadores (ou ex-pescadores)....mas é assim mesmo q as pessoas mudam de esportes...ehhehee...

 

E vamos q vamos.... ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vel. no GPS é em relação a margem ou a superfície terrestre ou seja, muda se estiver subindo ou descendo o rio, qto a do velocímetro é entre a água e o casco, ou seja não muda com a correnteza.

 

Lamanão, meu querido...hehee....Se a água está correndo 10KM/h rio abaixo...boa parte desta velocidade será somada a velocidade final do barco.

Se o barco está subindo o rio, encontrando resistência da água, essa velocidade final será prejudicada.

 

O ideal é se fazer a medição em água parada (lagos e represas....A nível do mar, em água doce...Já a temperatura, ainda não chegamos lá....hehehe).

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

nossa sensacional, deve ser um tesao andar a 170km/h num barco nacional! AUheuah Nossa sensacional...

 

Eu nem vou falar sobre como deve ter sido dificil regular e chegar la! Só que tenta um recorde sabe como é árduo.

 

Mas se fosse eu, primeira coisa era tirar o eletrico da frente do barco, assim ganha em aerodinamica e peso, 103milhas, qualquer trisco faz diferença, a 50milhas nao fara diferenca, mas a 103mp/h...

 

Também faria um polimento e vitrificação na parte inferior do barco. Loucura? Que nada, um simples enceramento aumenta em média 0.5km/l a mais na autonomia de um carro, imagina no casco de um barco o que nao pode fazer? (nao faria isso num barco de pesca, pra nao ter problemas com os peixes ehehhe). Faria o mesmo no motor inteiro (exceto no helice).

 

Pensaria num CAI pro motor (deve ter já claro, mas se tiver, PRECISA ter!).

 

Com essas medidas, e menos peso do digamos... piloto eehhehe (embora deve ser Phodis ele dar a embarcacao pra outro quebrar o recorde depois de tanto esforço). Certeza que ainda conseguem mais algumas milhas. Chuto pelo menos umas 5 a 8 milhas (o que não é pouco!)

 

Diminuir o peso do barco é importantissimo tb, mas isso devem ter feito com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade lixar o fundo do barco e tornar a superfície áspera que aumenta o rendimento, e não polir e vitrificar. Tornar aspera faz com que diminuia a superfície de contato do barco com a água.

 

Como exemplo a pele de tubarão e roupas de nadadores imitando a pele do tubarão e também panelas antiaderentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho dificil chegar a 103 Milhas sem filmar a velocidade do GPS subindo...

A Mercury pode melhorar seus videos, para conseguir credibilidade.

Ando muito de BassBoat, sei o que é chegar a 82 milhas..E navegar a essa velocidade.

Tenho certeza que 103 Milhas dificilmente essa Veloster chegou!..

Marcelo tinha uma camera na cabeça, porque não filmou a velocidade subindo?Porque ao final do video tirar o GPS do bolso e mostar a velocidade?

Sinceramente na minha opinião esse barco não chegou a 103 milhas.

 

Acredito que Marcelo tem capacidade de pilotar a essa velocidade..

Acredito que a Veloster seja um otimo barco..

Mais 103 milhas dessa forma mostrada não chegou.

MINHA HUMILDE OPINIÃO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade lixar o fundo do barco e tornar a superfície áspera que aumenta o rendimento, e não polir e vitrificar. Tornar aspera faz com que diminuia a superfície de contato do barco com a água.

 

Como exemplo a pele de tubarão e roupas de nadadores imitando a pele do tubarão e também panelas antiaderentes.

 

Tem fundamento, já notei que qdo a água está levemente picada, o barco anda mais do que completamente liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Rapaz.

 

No intervalo do programa de esporte da Ranata Fan, direto tem um anuncio da venda de um ar baig para moto,acho que a voz e do Datena, hehehe. acho que seria bom para vcs heheeh doeu::  doeu::  doeu::

 

E velocidade de mais ::bassboat::  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...